www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
20 / Mar / 2019, 23:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18053
  • Total de Tópicos: 3914
  • Online Hoje: 69
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 45
Total: 45
45 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: O que faz falta é vídeos para animar a malta...  (Lida 24685 vezes)

Offline Mário Rui

• Veterano
O que faz falta é vídeos para animar a malta...
« em: 17 / Jun / 2011, 02:14 »
Ainda não perdi a esperança de concorrer a um Festival qualquer, a solo ou em equipa. Não é fácil, mas também não me parece uma coisa impossível. Podia-me dar para pior, mas deu-me para aqui. Será que mais alguém partilha desta vontade?

E se fizesse-mos uma experiência aqui no PortugalVideo, um mini-festival de trabalhos individuais para ver como param as modas? Marcava-se uma data e nesse dia todos os que quisessem participar colocavam aqui o seu video. Pode ser qualquer tema mas não vale casamentos, para desenjoar. Se for preciso, para motivar o pessoal, arranja-se um prémio tipo Cruzeiro Lisboa-Cacilhas (ou Porto-Gaia) para 2 pessoas com tudo incluído.

Depois, se houver entusiasmo, quem sabe se não pensaríamos fazer uma coisa mais a sério para concorrer a um Festival em equipa.

Deixo aqui um video do Philip Bloom para inspirar e motivar. Digam qualquer coisa.

http://www.vimeo.com/10532062

« Última modificação: 17 / Jun / 2011, 02:18 por Mário Rui »

Offline rui ressurreição

• Veterano
Re:O que faz falta é vídeos para animar a malta...
« Responder #1 em: 17 / Jun / 2011, 11:03 »
ACHO BOA IDEIA...E JÁ AGORA, ALÉM DUM FILME EM CONJUNTO FEITO POR TODOS NÓS , QUE TAL UM ALMOÇO DO PESSOAL DO PORTUGALVÍDEO PARA NOS CONHECERMOS MELHOR...ABRAÇO DO RUI.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 17 / Jun / 2011, 11:03 »
www.grupeer.com

Offline LG

• Veterano
« Responder #2 em: 17 / Jun / 2011, 11:24 »
Encontravamos todos na Festa dos Tabuleiros em Tomar, agora em julho para filmar, cada um editava 1minuto, juntavamos os minutos todos do pessoal faziamos uma curta/media

o que dizem?

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #3 em: 17 / Jun / 2011, 14:44 »
Acho a sugestão do Mário excelente e deixo aqui uma ideia, que já é usada noutro lado. Acho o conceito muito bom pelo que poderia-mos aplicar aqui algo idêntico.
http://stillmotionblog.com/short-contest-film-rules/

Resumindo:
- O filme ter um limite máximo de duração.
- O melhor filme ser votado pelos membros do fórum.
- Com o tema poderíamos fazer algo idêntico ao link que deixei acima. Ou seja, para cada concurso seria escolhida uma palavra e o filme elaborado teria de ser relacionado com a mesma.

No desafio da stillmotion um dos requisitos para poder participar é usar música licenciada ou royaltyfree. Acho a ideia interessante mas...

O filme ter um tempo máximo limite (no link que deixei é de 1min - acho aceitável) e e ser elaborado tendo por base uma palavra, acho que seria uma boa forma de estimular a criatividade do pessoal.

Já agora fica o link do concurso deles: http://stillmotionblog.com/category/edu/sfc/
« Última modificação: 17 / Jun / 2011, 14:50 por Nuno S. Ferreira »

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #4 em: 17 / Jun / 2011, 16:47 »
Excelente contribuição do Nuno Ferreira para esta ideia. Estou de acordo com o tema a partir de uma palavra. Como limite máximo de tempo acho que podíamos ir até aos 3 minutos, embora quem quisesse poderia fazer de 1 ou 2 minutos.

Vamos fazer primeiro uma lista de interessados para depois desenvolver-se melhor a ideia. Eu alinho e deduzo que o Nuno Ferreira também.

Quem também alinhar... ponha o dedo no ar (é só fazer um post neste tópico a dizer que alinha).

Porreiro, pá!

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #5 em: 17 / Jun / 2011, 18:31 »
Mário, deduziu bem. Eu alinho.

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #6 em: 17 / Jun / 2011, 18:34 »
Tambem acho a ideia muito boa, e tenho certeza que tem gente aqui com vontade de alinhar, e muito capaz.
É só o pessoal que tem algum conhecimento de como se organiza e implementa uma coisa dessas ir dando umas ideias e criar-mos um grupo para levar isto avante.
Da minha parte toda a colaboração possível.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #7 em: 17 / Jun / 2011, 18:55 »
(...) e tenho certeza que tem gente aqui com vontade de alinhar (...)

Vamos ver. Até agora só dois se manifestaram.

Da minha parte toda a colaboração possível.

Obrigado A. Caneira. Se isto for para a frente, toda a colaboração é bem-vinda.

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #8 em: 18 / Jun / 2011, 10:49 »
eu ALINHO...vão dizendo coisas...

mails

msn
ruiressurreicao@hotmail.com

profissional
rlgr.freelancer@gmail.com

PortugalVideo - Fórum

« Responder #8 em: 18 / Jun / 2011, 10:49 »
www.grupeer.com

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #9 em: 19 / Jun / 2011, 13:14 »

Olá a todos, em especial a Mário Rui que teve esta iniciativa.
Tirando partido de um trabalho já feito, que acredito que assenta como uma luva no vosso desafio, no meu caso a palavra: vento.
Deixo aqui o meu contributo para este post, que também é o meu primeiro vídeo que publico on-line e que espero que gostem.
 Este trabalho foi feito, com vista ao cumprimento dum exercício da cadeira de vídeo no instituto que frequento, e que corresponde a um trabalho de grupo meu e de Paulo Korpys e Pedro Ferreira e que teve como base conceptual um poema de Florbela Espanca – Ao vento.

Para o registo de vídeo foi utilizado uma Canon HV-20, um tripé Manfrotto e a música Marimba ensemble.

http://vimeo.com/25292174

P.S: Acredito que neste momento sou um bom candidato para ganhar o prémio: “arranja-se um prémio tipo Cruzeiro Lisboa-Cacilhas (ou Porto-Gaia) para 2 pessoas com tudo incluído.”

Espero que gostem, Filipe Araújo.

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #10 em: 19 / Jun / 2011, 13:23 »
muito bem feito...vamos ver se os próximos trabalhos são tão bons ou melhores...boas.

Offline LG

• Veterano
« Responder #11 em: 19 / Jun / 2011, 14:27 »
Filipe

Tira o mozart, a musica é gira mas não cola, acho que ganha mais sem musica, só com som ambiente, as gragalhadas etc... curto bue aqueles sons do inicio, não colocaria tantos,
as imagens a preto e branco estão muito giras...

eu vou deixar aqui este trabalho que gostei imenso, adoro aquele som, que está sempre presente ali, a marcar compasso, desde o inicio ao fim

http://vimeo.com/25231568

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #12 em: 19 / Jun / 2011, 15:10 »

Olá Laura e rui ressurreição ,

este trabalho já foi entregue, apenas o queria reciclar, já que se aplicava a esta iniciativa.

O principio da música assenta na criação de uma polaridade positiva em volta do trabalho e nesse sentido esta música foi deu um grande contributo.

Grato pela critica, Filipe.

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #13 em: 19 / Jun / 2011, 16:47 »
Ohh pessoal, se é para se fazer alguma coisa, não é melhor primeiro organizar as coisas, ver como se farão as votações, escolha dos temas, regras, talvez criar uma área propria para o concurso, etc, etc?

É que se o pessoal começa a publicar desorganizadamente, isto não vai passar de mais um topico cheio de videos.

Arranja-se um grupinho para organizar isto ou não?
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #14 em: 19 / Jun / 2011, 17:16 »

Boa tarde A. Caneira,

apenas aproveitei a deixa para colocar algo já criado. Nunca postei nenhum vídeo e aproveitei a deixa. É que quero mesmo ganhar a viagem de travessia do rio ... e neste momento sou o único e melhor candidato. Já que Phillipe Bloom, não está inscrito como user, logo não conta.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #14 em: 19 / Jun / 2011, 17:16 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com