Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Set / 2020, 20:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18514
  • Total de Tópicos: 4186
  • Online Hoje: 122
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 35
Total: 35
35 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Dúvidas - DVD em Mac  (Lida 2882 vezes)

Offline Licínio Castro

• Já disse um milhão de vezes que não sou exagerado!
  • Efectivo
  • *
Dúvidas - DVD em Mac
« em: 05 / Set / 2011, 10:36 »
Se alguém me puder ajudar, fico desde já muito agradecido.

A questão é como gravar em DVD num Mac.

Já experimentei exportar um projecto do FCP X, em quick time, e depois gravar em DVD no iDVD, o problema é que além de achar que a imagem não fica muito fluída nos movimentos, o iDVD não permite criar capítulos onde queremos, mas apenas o faz de uma forma automática, criando capítulos de X em X minutos, conforme a nossa escolha.
Também já experimentei pegar no ficheiro quick time (exportado do FCP), passa-lo pelo iMovie, criar os capítulos e exportar para iDVD, mas aí nota-se uma grande perda de qualidade.

Abraço
Um dia destes troco a edição pela agricultura...

Offline Mário Rui

• Veterano
Re: Dúvidas - DVD em Mac
« Responder #1 em: 05 / Set / 2011, 11:16 »
Também já experimentei pegar no ficheiro quick time (exportado do FCP), passa-lo pelo iMovie, criar os capítulos e exportar para iDVD, mas aí nota-se uma grande perda de qualidade.

Quando estava a ler o princípio do teu post estava a lembrar-me de te sugerir precisamente isso. Ainda a semana passada fiz esse "circuito" e não houve perda de qualidade. Não sei o que se terá passado no teu caso.

Pode haver uma situação que explica isso: se tens o ficheiro em entrelaçado, experimenta antes de exportar do FCP ires ao settings do ficheiro e em Field Dominance escolhe None (já me aconteceu no início ao exportar do FCP dar problemas de "escadinhas" e esta operação que descrevi resolveu o problema).
« Última modificação: 05 / Set / 2011, 11:16 por Mário Rui »

Offline Licínio Castro

• Efectivo
  • *
« Responder #2 em: 05 / Set / 2011, 11:54 »
Obrigado Mário, vou experimentar a tua sugestão.
Assim que tiver resultados, digo alguma coisa  ;)

Offline Licínio Castro

• Efectivo
  • *
« Responder #3 em: 05 / Set / 2011, 18:09 »
Mário, onde é que estão esses settings? na altura de exportar (para quick time), opto por manter o formato original, mas não encontro nenhuma possibilidade de alteração.
Obrigado

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #4 em: 05 / Set / 2011, 18:38 »
Dá um click no icon do ficheiro que estás a trabalhar no FCP7 carregando na tecla "Control", vai abrir-te uma janela com várias opções e os "settings" são a ante-penúltima que aparece na lista (anexo uma imagem dessa janela).

Offline Licínio Castro

• Efectivo
  • *
« Responder #5 em: 05 / Set / 2011, 19:58 »
Mário, eu estou a trabalhar com o novo FCP X o que deve ser bastante diferente das versões anteriores, daí que não encontre nada parecido com a tua informação.

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #6 em: 05 / Set / 2011, 21:47 »

Também já experimentei pegar no ficheiro quick time (exportado do FCP), passa-lo pelo iMovie (...)

Pensei que estavas a trabalhar com o X mas que tinhas experimentado exportar em QT do FCP7, daí ter dado a informação que dei, porque do X não percebo nada... ainda não tive tempo de "brincar" com ele um bocadinho sequer, apenas percebi que pela "aparência" deve ser muito semelhante ao iMovie '11, e parecido por parecido prefiro continuar com iMovie '11 e o FCP7... para já.

Experimenta outra situação: exporta um ficheiro .xml do X para o 7, depois exporta um QT para o iMovie e a partir daí crias os capítulos e gravas directamente no iDVD. Parece um bocado complicado, mas é o melhor que me ocorre de momento para solucionar o problema.