www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
24 / Jun / 2019, 23:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18113
  • Total de Tópicos: 3943
  • Online Hoje: 174
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 127
Total: 127
127 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Fazer oráculos no Premiere...é possível ajudar?  (Lida 4307 vezes)

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
Fazer oráculos no Premiere...é possível ajudar?
« em: 09 / Out / 2011, 13:50 »
Olá,
Não sei se este tópico já foi aqui falado mas cá vai!
Estou a fazer uns oráculos (para quem não sabe o que isso é...é aquela cena toda maricas que costuma de passar nos telejornais...e na maioria dos programas..tipo...uma pessoa está a falar e cá em baixo aparece a dizer o nome da pessoa e o que é que ela faz...o pessoal da RTP chama a isso de oráculos, ainda n percebi porquê), e gostava de fazer uns identicos aos do telejornal da RTP...ou seja...round rectangles e o nome da pessoa em cima de um round rectangle.

Como fazer?
Eu no Premiere, faço um "New title" depois escrevo o que quero (nome da pessoa) e faço um "round rectangle" (uma forma semelhante a um supositório) e o texto fica em cima disso...
Só que o problema é...
Estes oráculos não são só pra mim...são pra um cliente que pouco percebe disto...apenas sabe clicar duas vezes no título e modificar o que lá diz... e o que acontece é...se o título da pessoa é demasiado grande, ultrapassa esse "supositório" e a ideia é ficar o texto em cima desse "supositório"...o que pretendo então...é um "script" ou um plug-in que faça o "esticar" desse mesmo supositório de forma automática...ou seja...à medida que eu escreva o texto, o fundo vai aumentando! Sei que o Pinnacle Studio faz isso de forma automática, mas será possível isso no Premiere uma vez este ser mais avançado que o Pinnacle Studio?
Desculpem a minha má descrição, mas é mais fácil pra mim explicar me assim! Podem ver por aqui o snapshoot do título...esse é um título de exemplo, n é o definitivo: http://www.fileden.com/files/2007/1/4/593623//orac.jpg
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline itsari

• Frequênte
  • *
Re: Fazer oráculos no Premiere...é possível ajudar?
« Responder #1 em: 07 / Dez / 2011, 09:36 »
Hey! Eu faço os oráculos em photoshop e depois animo no premiere numa timeline que depois importo para cada novo projeto. Espero ter ajudado  :)

PortugalVideo - Fórum

Re: Fazer oráculos no Premiere...é possível ajudar?
« Responder #1 em: 07 / Dez / 2011, 09:36 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com