www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
25 / Jun / 2019, 02:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18113
  • Total de Tópicos: 3943
  • Online Hoje: 144
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 147
Total: 147
147 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Entrega de trabalho via FTP  (Lida 4989 vezes)

Offline Rui Ribeiro

• Veterano
    • http://rti.no.sapo.pt
Entrega de trabalho via FTP
« em: 16 / Out / 2011, 21:03 »
... boas,

Por vezes têm surgido trabalhos em que a entrega é via FTP ... em formatos como o .AVI . Além dos serviços de  upLoad lentos é o tamanho dos ficheiros dar envios ainda mais lentos. Por outro lado, este acaba por ser um serviço extra ao serviço de reportagem, e que deve ser cobrado dentro ou fora do serviço de reportagem.

Alguém tem experiências e questões que possa partilhar neste contexto. Nomeadamente de ligações via rede ou wireless, custos a cobrar pelo upload, e formatos de qualidade versus peso?

Obrigado,
Rui Ribeiro

Offline LG

• Veterano
Re: Entrega de trabalho via FTP
« Responder #1 em: 16 / Out / 2011, 21:41 »
Eu já desisti,

Vai por correio azul ou verde, gravado num dvd, chega lá mais depresa.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 16 / Out / 2011, 21:41 »
www.grupeer.com

Offline Rui Ribeiro

• Veterano
« Responder #2 em: 16 / Out / 2011, 21:54 »
Eu já desisti,

Vai por correio azul ou verde, gravado num dvd, chega lá mais depresa.

... boas Laura,

Confesso que gostava de chegar a algumas conclusões. Até porque a afirmares tal coisa até pode ser verdade, e o futuro assim não vai longe.

Cumprimentos,
Rui Ribeiro

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #3 em: 16 / Out / 2011, 22:13 »
Uma coisa que todos sabem dizer é qual o velocidade de download da sua Internet. Muitos MBits, mas o mesmo já não se passa quanto à velocidade de upload. Na verdade isso interessa a muito poucos, pois de uploads, apenas têm os mails que enviam e pouco mais, mas o mesmo já não acontece a quem faz uma utilização mais profissional da internet, que poderá até escolher o provedor ou pacote em função da maior velocidade de upload e não só olhando para a de download.

Posto esta consideração previa, o envio por ftp será sempre mais rápido do que o envio pelo serviço de correio normal, excepto se estiverem em causa ficheiros com muitos mas mesmo muitos gigas.

Rui Ribeiro, na minha opinião, a utilização de redes wireless, não satisfaz utilização profissional,  e muito menos nas velocidades de upload, pelo que as desaconselharia para o fim que pretendes.
Se as tuas necessidades de uploads rapidos forem consistentes e durante algum tempo, sugiro e caso seja possivel na tua zona, mudares para um provedor com serviço de fibra até dentro de tua casa (meo por exemplo). Alguns pacotes têm velocidades de uploads de vários Mbits.

Quanto ao cobrares por esse serviço, bom, é uma questão de negociares... beneficia o teu cliente, mas tambem a ti, pois não tens de te deslocar a nenhum local para entregar o trabalho, com consequente ganho de tempo e comodidade.
« Última modificação: 16 / Out / 2011, 22:14 por A. Caneira »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #4 em: 16 / Out / 2011, 22:22 »
Só para que se possa apreciar a importancia da escolha da velocidade de upload do serviço que contratamos, deixo aqui uma pequena comparação de tempos de upload, para um ficheiro de 4Gigas.

Velocidade de upload           Tempo

768Kb                           12h25m
      2,0Mb                            4h36m
     10,0Mb                            38m

Velocidades de upload sustentadas (wireless estão logo fora) inferiores a 1.5Mb, não servem para uma utilização profissional. Tenham isso em conta na hora de contratar.
« Última modificação: 16 / Out / 2011, 22:24 por A. Caneira »

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #5 em: 17 / Out / 2011, 02:32 »
A base é tempo, energia, equipamento.

O equipamento informático "no caso" é dissipado em 4 anos
A energia é o consumo por hora.
O provedor do serviço de internet tem um custo mensal.
O trabalho pode ser hora, dia mês, orçamento.....

Com estes pressupostos... é possível chegar a um valor hora sobre a utilização deste tipo de serviço. Creio que a frequência do tipo de serviço faz aconchegar o valor para cima ou para baixo.
Quantas horas usar x valor a multiplicar.

A utilização de provedores específicos para essa tarefa, universaliza o envio de ficheiros (para qualquer cliente). E aumenta o custo do serviço.

Offline LG

• Veterano
« Responder #6 em: 17 / Out / 2011, 10:51 »
com net cabo a 6mb acho que ia demorar 2 dias a enviar um .avi de 1giga

tentei este site

http://crocko.com/

« Última modificação: 17 / Out / 2011, 10:56 por Laura »

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #7 em: 17 / Out / 2011, 15:18 »

Olá a todos,

Rui Ribeiro, não sei se conhece "www.wetransfer.com", trata-se de um serviço gratuito on-line de transferencias de ficheiros até 2Gb, é muito intuitivo e funcional.

A meu ver, uma excelente ferramenta de trabalho e cada vez mais utilizada. Claro que um bom serviço de internet facilita e muito, o upload dos ficheiros.

Espero ter ajudado, Filipe Araújo.

Offline Chaparrinho

• Frequênte
  • *
« Responder #8 em: 18 / Out / 2011, 01:12 »
Boas.
Aconselho o WETRANSFER.
se forem ficheiros até 2gbs
Normalmente demora cerca de 4h.

Tem outro que é o DROPBOX...

Abs

PortugalVideo - Fórum

« Responder #8 em: 18 / Out / 2011, 01:12 »
www.grupeer.com

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #9 em: 18 / Out / 2011, 01:40 »
A pergunta era sobre transferencias por ftp, e não apenas de uploads para um qualquer site de file sharing!

Certamente que não é isso que interessa ao cliente do Rui Ribeiro, pois assim o proprio cliente teria de gastar de novo tempo a baixar o ficheiro enviado, em vez de o ter imediatamente no seu servidor. Para isso é que disponibiliza o acesso ftp para que o fornecedor do serviço faça o envio directo.

Teoricamente e na pratica tambem, um envio por ftp é sempre mais rapido do que para qualquer servidor de file sharing.

Offline Rui Ribeiro

• Veterano
« Responder #10 em: 22 / Out / 2011, 01:46 »
... boas,

Obrigado pela atenção ao tópico.

O wireless já chega aos 10Megas ... não é é para "mortais". Segundo um operador de camera "esta ano ainda não usei satélite, e mesmo na cobertura de fogos fiz upload com pen", tipo no meio do mato deu para fazer o upload. É uma solução à medida, coisa que nós não temos ...

Os "mortais"  têm soluções de pen a 5Megas (supostamente) na gama empresarial das operadoras do mercado. Mas existem outras ... wifi e com móvel. Estas ainda a explorar.

António Cristo, Obrigado pela formula :)

Cumprimentos,
Rui Ribeiro

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #11 em: 22 / Out / 2011, 18:36 »
Rui Ribeiro, nesta tua ultima mensagem introduzes uma váriável que não estava como condição na primeira. Se bem que perguntavas sobre redes fixas ou moveis (wireless) não especificavas a possivel necessidade de fazer os envios fora de casa. Sem essa variavel, disse claramente que a opção deveria ir para redes fixas.

Quanto a redes wireless, a maioria dos operadores oferece equipamentos (pen's) que teoricamente são capazes de ter velocidades de upload até 5,8 Mbits, e pelo menos um operador, comercializa já equipamento que permite velocidades de download até 100Mbits e upload de até 50Mbits! Onde houver rede 4G  :)

Offline Francisco

• Regular
  • *
« Responder #12 em: 23 / Out / 2011, 18:43 »
isso é de facto um problema bastante incomodativo.
A solução mais obvia seria baixar a qualidade e assim o tamanho do vídeo em questão, mas suponho que isso seja inaceitável para coisas importantes como entregas de trabalhos.

A única coisa em que consigo pensar é comprimir e dividir o ficheiro por partes. Com o Winrar ou o 7zip é possível comprimir o ficheiro em várias partes segundo um critério (1Gb por zip ou apenas uns megas). O unico downside é o receptor ter de fazer não 1 mas vários downloads e juntar tudo outra vez. Penso que todo este processo não afecta a qualidade do ficheiro mas também não percebo muito disto.

Pondo as cifras de parte, se o objectivo é aumentar o upload, a unica solução é arranjar varias linhas e ligações à net ao mesmo tempo. Só assim se pode ter o upload que um bom servidor tenha.

Offline Nuno Trindade

• Regular
  • *
« Responder #13 em: 27 / Out / 2011, 10:53 »
Eu acho que ainda se tem de comer muita broa para esta situação passar a ser confortável...

2 ou 3 cassetes capturadas pelo vegas (m2t), ronda os 30 gigas... já quis trabalhar com um fotógrafo que está a 600 kms de mim e a pareceria ficou por terra. tb não insisti, é certo... só estou a ver é agarrar num disco e colocá-lo numa caixa em condições,e pumba. bem aconchegadinho, e seguir para onde tiver que seguir, ems 18... nunca mandem as cassetes originais...

Offline Francisco

• Regular
  • *
« Responder #14 em: 17 / Nov / 2011, 19:55 »
é escusado da minha parte dizer que sou um tanto "noob" nisto mas if you ask me:

. A publicar online ou mesmo a enviar a alguém em particular enviaria numa qualidade inferior e reduzida para a transferência ser rápida.

Não se esqueçam que o único problema não somos apenas nós que temos de fazer o upload the 4 gigas mas também o "cliente" que vai ter de descarregar um ficheiro de 4 gigas.
Lá está... "se fosse eu" enviava em qualidade menor e explicava. Numa situação em que me encontra-se com a pessoa, levava em dvd ou numa pen ou se não a encontra-se fisicamente mandava por correio ou assim.

A única alternativa seria fazer como nos jogos que surgem por aí para sacar: com um compressor (winrar ou winzip) partir em partes mais pequenas e fazer o upload para um mediafile ou filezilla ou que mais estivesse por aí à mão.
Do outro lado teriam que montar os ficheiros todos num só e teriam o ficheiro completo.
(agora não sei se fazer isto com um vídeo poderá levar à perda de qualidade... mas dúvido, há montes de filmes em blu ray a serem sacados na net todos os dias e as pessoas não se parecem queixar xD )

PortugalVideo - Fórum

« Responder #14 em: 17 / Nov / 2011, 19:55 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com