www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
23 / Mai / 2019, 21:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18088
  • Total de Tópicos: 3928
  • Online Hoje: 63
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 48
Total: 48
48 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Sugestão de partilha de nomes de musicas para BBC's  (Lida 6968 vezes)

Offline LG

• Veterano
Re: Sugestão de partilha de nomes de musicas
« Responder #15 em: 11 / Nov / 2011, 19:28 »
Obrigada Ivo, já vi que a as musicas Connie Francis são muito usadas em filmes...

aqui está uma musica que parece ser muito dificil de conjugar imagens,  mas é linda, da mesma altura da Francis,   este video é um pouco indigesto, na altura não havia ar condicionado.

http://www.youtube.com/watch?v=LWPl5hDjhoo

A musica foi usada no filme "Luz Silenciosa" de uma forma inesperada...foi ai que comecei a gostar de Jaques Brel

« Última modificação: 11 / Nov / 2011, 19:30 por Laura »

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #16 em: 12 / Nov / 2011, 02:58 »
Boas.
Não vou deixar nenhuma sugestão, até porque gostos e modas são relativos. Mas vou contar uma história rápida e fazer uma observação.

Á uns anos atrás, encontrava-me a fazer uma reportagem de um casamento. Na altura dos noivos entrarem para a sala, os músicos começaram a tocar uma música, como é de praxe. A música começou, os noivos entraram, os convidados bateram palmas. Até aqui, nada de mais. Mas qual era a música? O nome da música não sei, mas sei que era brasileira e era assim:

"Estou fazendo amor com você mas estou pensando noutra mulher"

Não sei de quem foi a escolha, se dos noivos, se dos músicos. Mas de qualquer das formas, achei de muito mau gosto. Mas possivelmente eu é que sou antiquado, e as mulheres de hoje em dia ficam todas molhadinhas com tais músicas em tais momentos.

E agora vem a minha observação. Tive o cuidado de prestar alguma atenção às músicas aqui sugeridas. Não vou mencionar nomes de Users nem questionar gostos. Gostos são relativos e mencionar nomes já vi que é complicado, porque nem todos sabem aceitar criticas e outros rapidamente ficam ofendidos com observaçôes ou comentários. Criticas ninguém gosta de ouvir, nem mesmo eu. Mas a critica também pode ser construtiva, mas é preciso a ver como tal. É dessa forma que as tento ver. Aceitando a critica, pode-se evoluir.

Passando à frente, podemos gostar muito de uma música, ela pode ser muito bonita, mas a mesma pode não ser aconselhada para o que se pretende mostrar com as imagens. E pude constactar que uma ou outra musica aqui sugerida não será a melhor escolha. Não se trata de gostar ou não gostar dela, trata-se da letra da mesma. Se tiverem o cuidado de atentar ao significado da música/letra, vão verificar que a mesma poderá andar um pouco perto daquilo que se poderá afirmar como mau gosto. Este comentário aplica-se apenas se as músicas aqui sugeridas forem utilizadas em casamentos e congeneres, pois parece que é esta a direção que as sugestôes das mesmas estão a seguir.

Sem ofensas ou provocaçôes para ninguém, apenas uma história e uma observação muito pessoal. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #16 em: 12 / Nov / 2011, 02:58 »
www.grupeer.com

Offline Ivo Gomes

• Frequênte
  • *
« Responder #17 em: 12 / Nov / 2011, 11:11 »
Laura concordo contigo Jacques Brel foi um grande artista e tem canções lindíssimas, mas só podem ser usadas em situações muito especificas, digo eu...

José Costa também concordo plenamente consigo, há muito "mau gosto" no que se trata de música para casamentos, mas com certeza não em todos. Essa sua história deve ser de um daqueles casamentos em que "vai o leitão para a mesa", se é que me faço entender. Pelo que conheço e felizmente, nunca vi nada igual. Não penso que seja uma situação de ser antiquado ou modernizado, é mesmo mau gosto e desinteresse.
Em relação à sua observação não tenho nada a dizer, até porque você diz que :
Este comentário aplica-se apenas se as músicas aqui sugeridas forem utilizadas em casamentos e congeneres, pois parece que é esta a direção que as sugestôes das mesmas estão a seguir.
Pois nem tudo o que parece é!!! 

Cumprimentos

Offline LG

• Veterano
« Responder #18 em: 12 / Nov / 2011, 16:43 »
Outro que ninguém se atreve a usar e ainda bem, em videos portugueses,

http://www.youtube.com/watch?v=QBWASkz5p0g&feature=related

acho que quem edita, é que deve escolher se leva musica, som ambiente,  com que musica... uma coisa mexe muito com a outra, e se pensarmos que o som tem que ser ao gosto de X e Y a coisa não sai bem.
« Última modificação: 12 / Nov / 2011, 16:49 por Laura »

Offline Paulo C. Jerónimo

• Residente
  • *
  • Bons Takes!
« Responder #19 em: 13 / Nov / 2011, 15:44 »
Vou dar um conselho:
Arrisquem, rompam com tradicionalismos, inovem.
Esta atitude "vende" muito bem em Portugal, sobretudo com a atual "geração casadoira" em mercado.
Várias das 1ªs músicas musicas enunciadas já estavam mais que gastas há alguns anos atrás e pecam pelo salientado pelo nosso "JC" que não tem veia de salvador   :)
Muito pertinente esse alerta do José Costa. O caso que ele presenciou é o cúmulo da insensatez, pois foi mesmo em português, mas quantos de nós não comete o mesmo erro frequentemente nas edições de BBC, só que em inglês, para Português apreciar.

Quem nunca utilizou a "Beautiful" de  James Blunt nas BBC?
E temos mesmo noção da mensagem de sua letra?
Mesmo quem não se sinta à vontade com um idioma estrangeiro, um "translate" online dá para desenrascar esta lacuna muito bem.
Para além disso, será um bom exercício para desenvolver a aprendizagem de outros idiomas, e por mim falo.

Desligar o Rádio do carro e procurar escutar alguma música alternativa em detrimento da comercial, será um outro exercício muito salutar.
Cultivemo-nos, e mais uma vez estaremos a beneficiar e ao mesmo tempo a recolher prazer de forma acrescida.

"Ah, e tal, não suporto musica clássica, heavi metal, rock, isto ou aquilo"...
Ouçam: Só quando tiver-mos a capacidade de conseguir escutar, sem resmungar, qualquer género musical, do "Pimba" ao "Clássico", independentemente do que se trata, e inclusive conseguir retirar da larga panóplia em oferta musical, algum deleite e prazer, é que estaremos prontos para um "nível superior artístico" .

E se não quiseres abrir mão disto, esquece, estas no ramo errado, porque ao videografares, é suposto seres partícipe do mundo das artes...

Há até quem "hierarquize" as artes em patamares, havendo listas um pouco variáveis na sua constituição da ordem (por antiguidade/lógica de aplicação) sendo consensual como artes tradicionais:

1ª Arte - Música (a arte do som);
2ª Arte - Dança/Coreografia (a arte do movimento);
3ª Arte - Pintura (a arte da cor);
4ª Arte - Escultura (a arte do volume);
5ª Arte - Teatro (a arte da representação);
6ª Arte - Literatura (a arte da palavra);
7ª Arte - Cinema (cinematografia- une-se a fotografia)
8ª ...
9ª Arte - Banda Desenhada
10ª...

A que a nós videógrafos mais se nos aproxima é a sétima, e eu sou daqueles que costuma argumentar que na 7ª arte devem estar patentes a anteriores artes em lista, ou seja, para se aspirar ao formato da 7ª,  há que saber imprimir no exercício da mesma as outras e demais Artes: Literatura (argumento), Música (banda sonora/sons/vida), Teatro (drama/encenação), Fotografia, Dança (enquanto projeção de ritmos visuais e auditivos ), Escultura (nas formas, objectos, luz, profundidade, no 2 ou 3D) etc... todas estas e outras artes, são os ingredientes para a setima arte, e nelas reside o grosso da criatividade. A indústria do cinema, basicamente é uma mega-cozinha. Cabe-lhe a ela o papel de pegar nos ingredientes, seguir "a receita",  e enquanto tal, há muitos cozinheiros a fazem-no com o grande mérito de Arte.

Voltemos ao nosso papel, e no caso da vídeo-produção, a importância da banda sonora, da música, e pondo de lado por agora as restantes artes. Nunca pode ser despercebida, sob pena do melhor dos trabalhos de imagem morrer ao ritmo de uma má trilha sonora.

As músicas nas BBC...
Recentemente uma noiva pedi-me esta música para o seu filme, escolha que tive de aplaudir:
A Valsa do Equador - Rodrigo Leão

Qualquer uma dos imensos temas da Tele-Série Equador encaixa como uma luva na produção BBC.  E Rodrigo Leão, por exemplo, tem nas suas várias bandas sonoras o que de melhor se faz por aí, em Portugal, em minha opinião.
Não é um trabalho "comercial", e como tal, para as grandes massa, daí ser um compositor/interprete pouco badalado.

Tam a Banda Sonora já referida aqui por um user do Filme de Amelie Poulin, é uma de minhas bandas preferidas , e funciona muito bem em partes do filme  casamento. Esse filme tem 3/4 temas míticos . - A pesquisar.

E a reter:

Nunca introduzir uma música com letra sem a interpretar sua mensagem primeiro.
Qualquer um ficara agarrado a uma boa banda sonora sem necessidades de imagens (a lógica da Rádio), mas poucos ficarão agarrados por uma sequência de imagens sem som.
Logo, temos o "teorema" do ovo e da galinha: as duas vertentes podem rivalizar entre sí sobre qual delas é a mais primordial numa estória.

Curiosidade: Um dos vídeos mais populares no youtube tornou-se viral por isso mesmo, pela su banda sonora. Dificilmente se argumentaria que alguém o assistisse mais de 30 segundos pela trilha de vídeo, mas quem desistirá de o escutar até o fim?

Link

Bons takes!

Offline Paulo C. Jerónimo

• Residente
  • *
  • Bons Takes!
« Responder #20 em: 13 / Nov / 2011, 16:20 »
PS: Quando digo que qualquer uma das musicas da Tele-Série Equador encaixam como uma luva em casamentos, passe o exagero. Há algumas poucas não recomendáveis, conforme os argumentos anteriores.

PS 2:

O Mário Rui é um castiço  :)
Farto-me de rir com as suas tiradas, bem hajas.
De referir-te no entanto, que em mais de 700 Masters de videos de casamento que tenho seguramente, numca me deparei com o pedido de uma música tipicamente pimba para pôr em casamento.
Ou aliás, minto, ouve um cano singular: pediram-me para reproduzir intacto num vídeo  o momento espontâneo conforme ocorrido, de uma entrada na sala do restaurante ao som de quim barreiros, trecho esse do vídeo que ficou fenomenal neste ritmo e depois, mantive o ritmo na edição:

http://youtu.be/2Q0SeCjTi48

Pá, Temos de saber rir de nós mesmos!
Os portugueses são bons nisso, apesar da austeridade nos andar a dar cabo disso também!

Offline Filipe Araújo

• Veterano
Re: Sugestão de partilha de nomes de musicas para BBC's
« Responder #21 em: 14 / Nov / 2011, 11:20 »
 Sugestões para um casamento, "abençoado" e bastante ajustados a estes dias:

1.  Rain - Madonna
2.  Rain - The Beatles
3.  Purpple Rain - Prince
4.   Singing in the Rain - Gene Kelly
5.   I'm Only Happy When It Rains - Garbage
6.   Chuva - Mariza
7    Quando a chuva passar - Ivete Sangalo
8.   It's raining men - Weather Girls
9.   Umbrella - Rihanna
10. PitBull - Rain over me feat Marc Anthony
11. Xutos e Pontapés - Chuva Dissolvente

Fonte: live Messenger

Cumprimentos e votos de mais músicas, Filipe Araujo.
« Última modificação: 14 / Nov / 2011, 11:21 por Filipe Araújo »

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #22 em: 31 / Dez / 2011, 01:20 »

Boa noite a todos,

num passeio pela net, deparei com este espaço, que foi uma loufada de ar fresco que já algum tempo procurava.

É curioso, procura-se musicas pouco comerciais e é entre os publicitários, virados para as  masssas que por vezes encontramos as melhores sugestões:

http://musicadepropaganda.blogspot.com/2011_08_01_archive.html

também há este do genero:

http://aquelamusicanuncio.blogspot.com/2011/12/musica-anuncio-jadore-by-dior-2011.html

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Offline Mário Rui

• Veterano
« Responder #23 em: 31 / Dez / 2011, 02:11 »
É curioso, procura-se musicas pouco comerciais e é entre os publicitários, virados para as  masssas que por vezes encontramos as melhores sugestões (...)

Não é de admirar. Nas agências de publicidade as funções são altamente especializadas e normalmente cada elemento só desenvolve trabalho numa área específica. Ou seja, não há o "faz-tudo". Por ex., um copyright não faz design e um designer não faz copyright. E o resultado final dos trabalhos, normalmente, espelha esse apuramento da especialização.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #23 em: 31 / Dez / 2011, 02:11 »
www.grupeer.com

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #24 em: 02 / Jan / 2012, 10:03 »
Não é bem uma contribuição com sugestões , mas mais um alerta.
Não sou ninguém para falar, afinal, quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
Mas actualmente mais vale prevenir do que remediar, pois parece que uso de musicar comerciais, sem licenciamento, nos filmes de casamento pode estar para sofrer uma reviravolta. Apesar de todos sabarem como as coisas funcionavam, pareciam que olhavam para o lado e não estavam para se chatear, mas parece que as coisas estão para mudar.
Com a primeira editora a bater o pé, é provavel que as outras sigam o exemplo.
Aqui um caso que recentemente deu que falar, e com um norte americano bem conhecido e conceituado nestas andanças (Joe Simon). Provavelmente foi também por isso que deu no que deu:
http://daredreamermag.com/2011/12/07/the-music-licensing-chickens-have-come-home-to-roost-in-wedding-and-event-videography/

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #25 em: 02 / Jan / 2012, 10:12 »
Boas.
Para não fugir à orientação do meu anterior comentário acima, atenção às músicas comerciais. É que ver as nossas imagens associadas automaticamente a um anúncio não "liga" lá muito bem. Quem é que ouve uma musica dos Vangelis, sem que automáticamente não pense na campanha eleitoral do PS, aqui à uns anos atrás? Estar a ouvir uma música e mentalmente pensar em algo que não seja a imagens que se está a ver não é dos melhores resultados a se obter. Boas.

P.S. Estes meus comentários não têm como objectivo denegrir o tópico ou quem neles participa. Apenas alertar para algumas situaçôes que vejo muito nos trabalhos que por aí circulam. É apenas um alerta, nada mais
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #26 em: 02 / Jan / 2012, 12:35 »

Bom dia a todos, espero que a entrada neste ano tenha sido a melhor.

Não poderia estar mais de acordo com José Costa, no entanto não foi casual os 2 links postados, um que creio que a origem é portuguesa, como tal referente a publicidades ouvidas cá, assim a relação musica/produto é incontornável. Já o outro link creio que é brasileiro, um mercado televisivo vasto que se criaram publicidades e que muitas nunca atravessaram o Atlântico, mas que na sua produção tiveram em muitos casos muito bom gosto e que faz desse, um espaço de inspiração.   

Cumprimentos a todos, Filipe Araújo.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #26 em: 02 / Jan / 2012, 12:35 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com