Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 05:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 216
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 242
Total: 242
242 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Avid Studio  (Lida 4890 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Avid Studio
« em: 18 / Dez / 2011, 21:26 »
Boas a todos.
 
 Após ter testado vários softwaires, nomedamente Sony Vegas , Adobe Premiere e Edius, a minha escolha ficou pelo Avid Studio.
Sinceramente encontro os softwairres citados em primeiro, um pouco complicados para a minha idade, sem criticas para aqueles que o acham espetacular, não duvido, eu não gostei, muito complexos, creio que poderiam elaborar sistemas mais simples como é o caso do Avid  ao qual me adaptei fácilmente com a versão "Trial". Vou receber esta semana a versão completa, aproveitei a oferta de Natal menos 20% o que não é mau.
Ainda não domino completamente este sistema mas estou quase. Habituado ao meu Casablanca,  há mais de uma década não é muito fácil para mim esta nova tecnologia! mas com força de vontade vou lá depressa.

Encontro que este Soft. tem bastante potencial e é muito estável, não tem nada a ver com o Pinnacle ST. 14 ( que possuo) e que é da mesma família. A criatividade também a tem e vários plugins no conjunto e em opção..

Gostaria de trocar algumas impressões sobre este sistema com alguns "users" que creio haver por aqui. Também os posso informar sobre algumas dicas que já conheço, porque tenho lido muito sobre este sistema.

Boa semana para todos e boas festas.


Offline rui miranda

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Avid Studio
« Responder #1 em: 01 / Ago / 2012, 19:56 »
Boa tarde.

Tb eu digamos que estou com o "problema"  Casablanca.
Tenho que mudar de edição, pois sempre usei a Macrosystem.
Lógico, que quando vejo digamos, os bons softwres, Final Cut, Adope Prem., Edius...sinceramente fico "assustado". São, para mim, pelo menos, mt complexos e não tenho no meu dia a dia de trabalho, tempo nem paciençia para aprender coisas tão complexas.
Enfim, mas tenho que mudar e confesso que começo a ficar inclinado para o Avid Studio. Da Pinnacle, o que leio é que dá mts problemas, bugs, etc, etc.
Na sua opinião o que me aconselha? Gostaria de obter a sua opinião, sobre o o que devo fazer, até mesmo sobre o pc a adquirir, a torre, digamos, as caracteristícas que a maquina deve ter.
Muito obrigado pelo "eventual" tempo a ler/responder á minha msg. Cumprimentos,
Rui Miranda

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Avid Studio
« Responder #2 em: 01 / Ago / 2012, 21:49 »
Olá Rui.

 O Casablanca está neste momento quase morto, em Portugal já não há distribuidor e o forum Francês que frequento não há praticamente ninguém,outro site especialista Macrosysteme  na Bélgica " Amiga Cytie" também desapareceu.

Os tempos mudam e foi pena a Macrosystem não se ter mais aberto e ser mais compatível com outros sistemas de edição.

 O que aconselho ao Rui numa primeira fase é experimentar alguns soft. com 30 dias de ensaio gratuito, eu testei alguns, são muito complexos e as ferramentas muito pequenas que dificulta a visibilidade delas.

Eu optei pelo Avid Studio, é muito completo em todos os níveis por uma qualidade preço agradável. Bugs? todos têm ou quase.
O que o Avid tem de muito mau: é muito pesado é necessário uma boa máquina para aguentar sem bugs, ou falta de memória, as imagens na time line não são assinaladas na biblioteca o que gere uma grd. confusão, acontece-me inserir duas vezes a mesma imagem e isso é muito mau!!

Agora temos um problema que surgiu recentemente, a Corel comprou o Avid Studio, Pinnacle, Dazzle, Roxio e mais alguns., O que se tem dito num forum que frequento é que a Corel não vai continuar a inovar o Avid St., mas ainda não há certezas. Porquê? porque a Corel tem um editor video " Corel videostudioX5, que é da mesma classe que o Avid, também pode haver a possibilidade de aplicarem num deles as boas qualidades dos dois. Teremos que esperar para ver o que isto vai dar, o que é certo, é que há mais clientes no Pinnacle que no Corel, o que pode vir a favorecer a continuidade do Avid.

Também se fala dum Pinnacle 16.

Se o Avid morre, teve a vida curta ele saíu em Março 2011 creio eu, mas não me devo enganar por muito!!

 Espero ter ajudado.

 Tino Simão

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Avid Studio
« Responder #3 em: 01 / Ago / 2012, 22:13 »
Esqueci-me de lhe dar a informação para o computador que deve de utilizar, nesta área não sou a pessoa mais indicada, mas só uma coisa sei, se for para editar HD aconselho um bom processador  Intel i7 2600K ou mais forte aí depende da carteira, mas este dá, o preço ronda os 300€. Eu estou a editar HD com um quad core 2.66, ele patina... mas anda! Se tiver que passar para a plataforma I7 terá pelo menos que mudar a placa mãe e as memórias, a placa gráfica depende se ela é compatível, eu não preciso de mudar a minha se passar para o i7, pela simples razão que já fiz um orçamento.

 Boa noite

Offline rui miranda

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 3
Avid Studio
« Responder #4 em: 01 / Ago / 2012, 22:59 »
...eu já ia desligar, pois acordo cedo tds os dias.
Muito obrigado pela resposta e esclarecimento.

Vou seguir o seu conselho, e ver testar, ou pelo menos ver a trabalhar nem que seja no you tube, um ou dois softwrs. Mas para mim, e sei que vc comprende, venho do "mundo" Macrosytem....está a "ver" o quadro.
Vamos falando e renovo o agradecimento a si e eventualmente futuras trocas de informaçôes.
Ps. vc não é de Vila do Conde? Vc tinha um Solitaire para vender? Se sim, nos já falamos ao telemóvel, eh eh eh .
Abraço!!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Avid Studio
« Responder #5 em: 02 / Ago / 2012, 00:37 »
Boas.
Citado por Rui Miranda: "Muito obrigado pelo "eventual" tempo a ler/responder á minha msg."

Esta minha resposta não tem nada a ver com o tópico em questão, mas à dias enviou-me uma MP à qual tentei responder mas não o pude fazer por você ter a caixa de correio cheia. E por várias vezes tentei entrar em contacto consigo, inclusivé deixando dois tópicos neste fórum, um deles mesmo com o seu nome, mas pelos vistos não leu os devidos tópicos.

É apenas para ficar a saber que não recebeu mensagem minha à sua questão, mas não foi por falta de tentativas da minha parte. Foi mais o esforço meu em tentar contacta-lo do que o seu em ser contactado.

Já agora, você continua com a caixa de correio cheia:

"Não foi possível enviar a MP para 'rui miranda' porque tem a caixa de correio cheia."

É esta a mensagem que o sistema retorna. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Avid Studio
« Responder #6 em: 02 / Ago / 2012, 15:20 »
Olá Rui

 A gente já falou por telmv. você ligou-me duas vezes, mas não era um solitaire, era um Kron que já vendi a um fotógrafo de Aveiro.

 Sou de Castelo Branco, linda terra...

 Cumprimentos, Tino

Offline rui miranda

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Avid Studio
« Responder #7 em: 02 / Ago / 2012, 21:22 »
Obrigado a todos vcs pelas respostas e atenção dada.
Sobre a minha cx de correio cheia...eu ja apaguei mas so lá vi uma msg...ou nao perebi ou entao tenho k aumentar a minha caixa, não sei.

Renovo o agradeçimento e abraço para todos!!