Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Mar / 2024, 08:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 165
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 170
Total: 170
170 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Time Line para DSLR  (Lida 4082 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline itsari

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 12
Time Line para DSLR
« em: 05 / Jan / 2012, 22:12 »
Olá.

Vou iniciar-me nas lides do Edius. Trabalho muito com o Premiere CS4 mas não tenho máquina para instalar o CS5 e preciso de editar vídeos de DSLR´s.

Portanto, a minha questão é: Como criar uma timeline no EDIUS para DSLR sem que o vídeo esteja aos saltos?

O vídeo está em 1920 X 1080 a 25f.

Desde já agradeço a resposta.

Abraços

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
Re: Time Line para DSLR
« Responder #1 em: 07 / Jan / 2012, 18:33 »
boas,

os saltos continuam mesmo depois do redering?

Offline itsari

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Time Line para DSLR
« Responder #2 em: 07 / Jan / 2012, 19:57 »
Os saltos não, mas a velocidade do vídeo aumenta, é esquisito. No Vegas nem preciso fazer render, excepto se aplicar algum efeito.

Offline Sérgio

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 11
Re: Time Line para DSLR
« Responder #3 em: 10 / Jan / 2012, 15:01 »
Olá.

Vou iniciar-me nas lides do Edius. Trabalho muito com o Premiere CS4 mas não tenho máquina para instalar o CS5 e preciso de editar vídeos de DSLR´s.

Portanto, a minha questão é: Como criar uma timeline no EDIUS para DSLR sem que o vídeo esteja aos saltos?

O vídeo está em 1920 X 1080 a 25f.

Desde já agradeço a resposta.

Abraços


Boas ...

na time ine o ficheiro original, (sem efeitos, filtros o outros), ao colocar em play na time line fica aos saltos?

Offline itsari

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Time Line para DSLR
« Responder #4 em: 10 / Jan / 2012, 23:50 »
Sim fica, por isso é que perguntei. Podia me estar a falhar alguma coisa na criação de um novo projeto.

Quando faço render fica tudo ok, mas depois quando corto e quando arrasto o clip, a time fica vermelha e já não consigo visualizar o conteúdo corretamente, fica aos saltos outra vez.

P.S - Já descobri o problema da velocidade alterada depois do render, a frame rate não estava certa.

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
Re: Time Line para DSLR
« Responder #5 em: 11 / Jan / 2012, 10:52 »
itsari,  cadavez que alteras o clip é necessáro render, logo, normalmente eu só faço o redering no fim, e quando os projectos são muito longos, rendo de 5 em 5 minutos de cada vez, para não encravar ;)

Offline itsari

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 12
Re: Time Line para DSLR
« Responder #6 em: 11 / Jan / 2012, 11:41 »
É curioso referires esse aspecto porque nem no vegas nem no premiere isso acontece com outros vídeos  ](*,)

Só para que conste a versão que tenho é a 6.

Offline Ana C.

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Time Line para DSLR
« Responder #7 em: 29 / Mai / 2012, 12:12 »
Boas,

Isso pode ter a ver com a performance do teu pc, se tiveres um bom processador e placa gráfica isso não devia acontecer.

Eu uso o Edius 6.01 e nunca se engasga. Apenas em alguns efeitos mais puxados é que faz tipo o efeito do strobe freeze, mas mais nada.

Também há uma opção, que não sei se tens activada, que é: em Settings, System Settings, Application, Playback, tens de tirar o visto de onde diz "Stop Playback at frame drop", pois isto faz com que a imagem páre cada vez que se "engasga".

Espero ter ajudado de alguma forma, abraços!
AC Produções, Reportagens de Eventos