Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Mar / 2024, 07:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 165
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 140
Total: 140
140 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Deve ser melhor que o Pinnacle 14...  (Lida 4190 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rblf

  • Visitante
  • Mensagens: 2
Deve ser melhor que o Pinnacle 14...
« em: 09 / Jan / 2012, 17:59 »
Olá,

Eu uso o Pinnacle 14HD para edição de vídeo, mas ao entrar neste fórum, rapidamente percebi que há 10X mais mensagens sobre o Vegas do que sobre o Pinnacle. Isto deve querer dizer que há 10X mais gente a usar o Vegas do que o Pinnacle. Porquê?

Já experimentei o Vegas mas o interface pareceu-me muito complicado e então continuei a usar o Pinnacle, que é simples e bastante eficaz, se bem que tem uns bugs e uns crashs, etc, etc, etc...

Aconselham-me a mudar para o Vegas? Porquê? Por onde começo?

Obrigado pelo vosso input.

Offline Filipe Araújo

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 736
Re: Deve ser melhor que o Pinnacle 14...
« Responder #1 em: 09 / Jan / 2012, 18:54 »

Boa tarde,

 antes de mais seja bem vindo a este fórum.

 No seguimento da sua questão, deixo-lhe aqui o resultado de uma estatística feito aos membros a algum tempo atrás e sobre essa temática:

http://www.portugalvideo.com/forum/index.php?topic=649.60

 Não posso dar-lhe nenhuma sugestão sobre Vegas ou Pinnacle, na medida em que trabalho com o premiere.

Atentamente, Filipe Araújo.

Offline Paulo David Serra Fernandes

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 55
  • "Sempre em movimento..."
Re: Deve ser melhor que o Pinnacle 14...
« Responder #2 em: 09 / Jan / 2012, 18:58 »
Olá,

Também sou um utilizador do Pinnacle 14 HD Ultimate e gosto imenso de "brincar" com ele. Já pensei em fazer o upgrade para a versão 15, mas não iria acrescentar muito mais àquilo que já se tem.
Estou a chegar a um ponto em que gostaria de dar um saltito, para outras brincadeiras. Por isso experimentei o Vegas e o CS4 da Adobe e... é melhor estar quieto por agora porque ambos são "muita areia para a minha camioneta".
Mas como eu não sou de ficar quieto, resolvi começar devagarinho, "por baixo" e aproveitei uma promoção da Adobe, composta pelo Premiére Elements 10 e pelo Photoshop 10, para começar a aprender a trabalhar com o software da Adobe.
Vamos lá a ver o que vai sair daqui...

Já agora, porque não experimentar uns trials...

Cumprimentos

Paulo David Fernandes

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Deve ser melhor que o Pinnacle 14...
« Responder #3 em: 10 / Jan / 2012, 00:01 »
 Boas
 Também utilizo o Pinnacle ST. 14, mas tenho-o utilizado muito pouco porque o encontro instável.
Então fiz uns testes com o Adobe Pre., Vegas, Edius e fiquei desiludido com tal complexidade.
Encontrei o Avid Studio que é da família do Pinnacle, mas que é muito superior ao ST. 14 e 15. Tem muitas pistas, as que necessitar, 1600 efeitos ( transições) 360 planos de montagens pré definidos, imensos efeitos de imagens, tudo isto se não chegar pode comprar ainda mais na Boutique em linha do Site.

Porém ainda existem alguns defeitos na infância deste Soft. uma delas é os clips na biblioteca que são inseridos na linha de tempo não ficam assinalados, o que é grave, podemos por engano inseri-lo  outra vez.
Convido-o a visitar este site que assiná-lo mais abaixo, pode ver em inglês ou Françês, mas se comprar o Avid pode tê-lo em Português.
Se precisar posso ajudá-lo no que necessitar com este Soft.

Cumprimentos




http://www.avid.com/FR/products/avid-studio/tutorials

Offline LG

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 844
Re: Deve ser melhor que o Pinnacle 14...
« Responder #4 em: 10 / Jan / 2012, 10:40 »

Entre o Sony Vegas e o Premiere, no meu pc o premiere corre melhor e acho mais completo...

no premiere ali um básico que é preciso perceber...  depois  é sempre andar
existe no youtube varias video-aulas e com calma uma pessoa chega lá

Eu tenho o premiere no auto save de 5 em 5 minutos,  caso a luz vá abaixo ou algo do género

;)