Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Out / 2020, 13:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18538
  • Total de Tópicos: 4195
  • Online Hoje: 144
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 138
Total: 138
138 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Comprar Panasonic AG-AC130/160 fora de Portugal  (Lida 5571 vezes)

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
Comprar Panasonic AG-AC130/160 fora de Portugal
« em: 12 / Fev / 2012, 23:38 »
Boa noite,

Estou a procurar o sítio ideal para comprar a Panasonic AG-AC130 ou a 160..
Alguém tem experiência em comprar material fora de Portugal através da Internet?
Após algumas pesquisas aqui no fórum e no Google, reparei que os melhores preços estão ou no globalmediapro.com (Nova Zelândia) ou no fotoboom.com (Espanha). Alguém já comprou nestes sites ou têm conhecimento de mais alguns dentro da União Europeia?

Em relação aos produtos enviados fora da zona europeia, sabem quais são as taxas que tenho de pagar? O IVA que tenho de pagar é a diferença do IVA do país onde comprei o produto para o IVA de Portugal?

Abraço
AS

Offline Vitor Duarte

• Veterano
Re: Comprar Panasonic AG-AC130/160 fora de Portugal
« Responder #1 em: 14 / Fev / 2012, 10:19 »
Já comprei na fotoboom, na altura fiz a encomenda online e como tive que ir a Madrid na semana seguinte levantei na loja deles, parece um barracão num prédio, lol, mas têm tudo.
Se o preço for identico compra na fotoboom.
videoduarte.blogspot.com
-Canon XH-A1 - Canon 60D - FlowPod Varizoom - Sony Vegas Pro 10 - DVD Architect

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
« Responder #2 em: 17 / Fev / 2012, 23:04 »
Ok, obrigado!

Parecem ser de confiança ou tens algo a apontar?

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #3 em: 17 / Fev / 2012, 23:43 »

Sem responder diretamente a questão colocada por si, gostaria de partilhar a minha experiencia.

Aproximadamente a um ano atrás, fiz uma pesquisa no sentido de informar-me para a compra de uma câmara de vídeo. Na altura, recordo-me que a fotoboom era aquela que reunia os melhores preços de equipamentos. No tempo que investi na web, reparei uma satisfação constante em quem adquiriu equipamentos nesse espaço, no entanto, todos que lá compraram, fizeram a recolha pessoalmente em Madrid. Na altura recordo-me de ver fotos do espaço, que mais parecia uma garagem adaptada a armazém. Não sei se de que parte do país você é, mas caso seja do Norte, e caso deseje buscar pessoalmente, posso recomendar-lhe o sitio onde eu comprei a minha câmara Sony, trata-se da GMPROVIDEO, e fica na La Coruna:

http://www.gmprovideo.com/inicio/index.php

Pessoalmente, fiquei satisfeito, tanto com o preço, bem como com o serviço.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
« Responder #4 em: 18 / Fev / 2012, 00:03 »
Obrigado Filipe, já pedi o preço dos produtos em que estou interessado, se realmente compensar, faço a viagem.

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #5 em: 18 / Fev / 2012, 00:19 »

Boa sorte e que corra tudo bem.

Cumprimentos, Filipe Araújo.

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
« Responder #6 em: 20 / Mar / 2012, 10:17 »
Bom dia,

Já recebi a câmara que encomendei da fotoboom, o serviço foi impecável e sempre que precisei de exclarecer qualquer questão eles foram bastante prestáveis.
Fica a minha opinião em relação a esta loja que funciona muito bem.
A encomenda demorou 4 dias úteis a chegar após o pagamento.

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #7 em: 20 / Mar / 2012, 13:26 »

Obrigado pela partilha da experiência.

Ao que parece, esse espaço é muito requisitado em entrega em mão, com o seu post, assim fica-se também a saber que foram de confiança nos envios a distancia.

Filipe Araújo.

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #8 em: 28 / Mar / 2012, 22:56 »
Boas
Bem pessoal.. estou talvez a ser um pouco aborrecido, mas, fiquei aqui com água na boca! vi aqui neste fórum á pouco um video da equivalência das imagens entre uma <Sony NX5 e uma Panasonic AG-AC-160E, a seguir fiz uma pesquisa e verifiquei as suas características que me parecem muito credíveis, mesmo superiores á NX5, nomeadamente melhor angular, luminosidade e melhor preço.
Não sou um grande "Fan" da Panasonic, tenho tendência para filmar é sempre Sony, para fotografar Canon e para andar na estrada é Renault, bem ...tem sido sempre assim, mas desta as ideias estão a desviar-se para esta Panasonic e já enviei um mail ao vendedor na Emílio de Az. Campos para um orçamento, visto que estava previsto ele enviar-me um para a Sony depois de uma conversa que tive na feira das Caldas.

Há por aqui alguém que tenha já adquirido esta máquina? agradecia informações suplementares, são sempre bem vindas!

Obrigado

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #9 em: 28 / Mar / 2012, 23:29 »

Ao ler este post, fiquei na dúvida se quer a Sony ou a Panasonic. Mas como fala em E. A. Campos, deduzo que esteja a ponderar a compra da Sony.

Caso assim seja, alerto-o para a minha experiencia pessoal, ou seja, apesar de defender a compra de produtos em Portugal, contribuindo assim para todos nós. Fiquei bastante escandalizado quando fiz orçamentos nacionais para a compra da dita camara, ou seja, os orçamentos dados por cá, eram de maior valor sem iva, do que comprar em Espanha com o iva espanhol incluído. Portanto, já não bastava um estado imoral sedento de impostos, como os representantes abusavam da sua situação dominante.

Como isso já não bastasse, o grande argumento é assistência, que por sinal tanto comprada cá, como em Espanha, a assistência é dada por Inglaterra através do Primesupport da Sony.

Caso deseje ver imagens produzidas pela Sony HXR-NX5E, pode ver aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=qMQNuzUEaP8

Boa sorte com a sua opção, Filipe Araújo.

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #10 em: 29 / Mar / 2012, 13:45 »
Boa tarde.
Amigo Filipe, desde já agradeço as imagens que me enviou, a imagem está esplêndida e muito fluídas, adorei!
Quanto á questão de me virar para a Panasonic, não está nada decidido! apenas quando vi as suas características e preço em relação á NX5, verifiquei que há uma diferença enorme de preço, com características semelhantes, agora em relação á imagem dela ainda não vi muitas imagens que me levem a decidir a sua compra.
Quanto a comprar em Portugal ou fora, fora é mais barato, exemplo: a NX5 em Espanha na Fotobom custa 4300.00 € e mais uns qualquer coisa enquanto a Panasonic custa na Fotobom, 3758.00€ iva incluido, ou seja, + 1000.00€ que AX-2000, por aí me atraíu a Panasonic, é mais um micro, mais luminosa, melhor angular. ( é essencial)
Comprar no E.A. Campos é só para ver o que o vendedor faz, eu disse-lhe que seria a quarta camara que íria comprar e que tivessem isso em atenção, se não for assim, "Tampie" (como dizem os Franceses) há mais quem venda, o problema é a assistência no caso da Panasonic! a Sony sei que é como disse o Filipe a "Prime suport", ter uma boa assistência é muito valioso, só quem passa por situações desagradáveis é que reconhece isso.

Aproveito para dizer assim uma coisa mais alegre; Vocês sabem qual é a diferença entre a Eva e o Iva?, eu explico;- a Eva só o Adão é que a f..deu, o Iva f.d.-nos a todos.

Obrigado
Diamantino Simão

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #11 em: 29 / Mar / 2012, 14:28 »
 Boas,

quanto ao já ter comprado no EAC, também eu já lá tinha comprado a minha 250p, a pronto e a dinheiro. Factos que não surtiram qualquer efeito como desconto. Espero que tenha melhor sorte, no entanto, creio que a politica deles não assenta no preço, mas antes na aparente consciência de monopólio nacional, esquecem-se é que a vizinha Espanha está aqui ao lado.

Quanto a Eva, sempre teve direito a uma maça e com algum sorte reciclou a cobra e fez umas botas, enquanto aos "todos", com alguma sorte tem direito a o recibo.

Caso queira ver ficheiros em bruto, feitos por a HXR-NX5E, pode descarregar aqui:  http://wtrns.fr/tkD67GRoTMNhLA

Qualquer que seja a sua opção, boa sorte, Filipe Araújo.
« Última modificação: 29 / Mar / 2012, 14:33 por Filipe Araújo »