www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
21 / Mar / 2019, 22:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18055
  • Total de Tópicos: 3914
  • Online Hoje: 66
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 1
Visitantes: 57
Total: 58
57 Visitantes, 1 Membro
António Cristo

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Existe cada caloteiro e ainda por cima ignorante  (Lida 4189 vezes)

Offline hugo pinto

• Frequênte
  • *
Existe cada caloteiro e ainda por cima ignorante
« em: 19 / Abr / 2012, 16:22 »
Gostava de dizer uma coisa acerca dos BBC's. Como sabem nos últimos anos areceram os pára-quedistas, e com eles apareceram os caloteiros.

No ano passado fiquei desempregado e como já trabalhava na área, decidi investir em mim ou seja comprei uma câmera e os seus respectivos acessórios e fiz-me á vida então que no mês grandes dos BBC's ou seja Agosto um dito dono de uma loja na minha zona faz-me uma proposta irrecusável : trabalhas o mês de Agosto todo para mim e eu pago-te x. Ok pensei eu dá para pagar a maquina e ainda tirar algum para a minha família, juntamente com as edições  garanto os meses com menor trabalhos.

Faço os serviços e sempre com a esperança de receber, mas também lhe disse se quer os filmes tem que me arranjar um disco externo para lhos passar nos fins de cada serviço pois ele tem quem lhos edita mas disco externo de grelo pois não passo os meus cartões a ninguém. Mas este disco apareceu no fim de agosto e lá lhe passei os ficheiros. Vou entregar o disco á sua loja mas como ele não estava na minha boa fé deixei-o á funcionaria. Dito o meu espanto fui a pedir-lhe o dinheiro nunca estava, depois os ficheiros não funcionavam (avchd) para editar no premier 7, para ver se recuperava o dinheiro converti-os para .mov pois eu trabalho com mac não funcionavam ou seja sempre desculpas. mas dito o meu espanto é que encontro um dos casais em que filmei disse que a filmagem estava muito boa, e que veio a mais uma mentira ao de cima a dizer que não tinha entregue o filme aos clientes.

Mas como homem prevenido vale por dois retive a ultima filmagem comigo para ver se me pagava os serviços quando deu por falta delas ligou-me e eu pedi-lhe o dinheiro e disse que não pagava e mandou uns capagangas para me bater, mas como a minha mulher não queria problemas disse-me para entregar os filmes.

Ou seja fui comido mas que se lixe.

Por isso deixo a sugestão para os colegas do forum digam as pessoas que contratam e não pagam pois assim podemo-nos precaver.
« Última modificação: 19 / Abr / 2012, 17:17 por hugo pinto »

Offline hugo pinto

• Frequênte
  • *
Re: Existe cada caloteiro e ainda por cima ignorante
« Responder #1 em: 19 / Abr / 2012, 17:21 »
eu deixo já um nome:

Foto Mário - Aver-o-Mar Povoa de Varzim

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 19 / Abr / 2012, 17:21 »
www.grupeer.com

Offline Alberto

• Regular
  • *
  • 5D3/AC 160A
« Responder #2 em: 19 / Abr / 2012, 17:27 »
Conheço perfeitamente, é mesmo aki ao meu lado!
Se calhar é melhor fazer como o governo e fazer uma lista dos calotes!

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
« Responder #3 em: 19 / Abr / 2012, 17:47 »
Boas

É bom desmascarar estes caloteiros de uma figa! Se houver mais algum que o digam.

Tino Simão

Offline Rodrigo Pinheiro

• Residente
  • *
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
« Responder #4 em: 19 / Abr / 2012, 20:40 »
Boas,

Obrigado Hugo Pinto pela partilha desse triste episódio  :sad:.
Para quem habitualmente trabalha como freelancer é muito importante ter conhecimento daqueles que prevaricam :evil:.

Mais tarde, se por acaso for ressarcido do valor em dívida, sugiro que o comunique neste mesmo tópico.
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline hugo pinto

• Frequênte
  • *
« Responder #5 em: 19 / Abr / 2012, 22:21 »
A coisa é simples enquanto houver patos  e eu fui um deles os free lancers é que sofrem, mas agora aprendi a lição contrato e recibo, acaba o serviço é passado o recibo , não há dinheiro ficheiro apagado não tenho dó e mais 50% antes do serviço e o ficheiro é entregue no fim do casamento em avchd bruto. quanto reaver o dinheiro  já o esqueci

Offline Rodrigo Pinheiro

• Residente
  • *
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
« Responder #6 em: 19 / Abr / 2012, 22:37 »
...quanto reaver o dinheiro  já o esqueci

Contudo, na minha modesta opinião, assim como é importante a partilha desse triste episódio, nós agradecemos, também é importante saber se algum dia ele foi resolvido.

O sentimento de justiça, dentro da injustiça, também deve ser partilhado.

Bem... acho que escolhi a profissão errada!!! Deveria ser Juiz :roll:!!! Até ganhava um bocadinho mais :-({|= :-({|= :-({|=
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #7 em: 20 / Abr / 2012, 09:06 »
acho que foste mesmo "levado"...mas isso acontece aos melhores...devias ter passado logo o recibo quando foste entregar o disco com os ficheiros em avchd...ou então entregavas cada cartão e cobravas 150-200 euros pela filmagem...o cartão compra-se outro...mas como deviam ser várias filmagens tiveste de as passar para o HDD...do contacto que tenho com fotógrafos, os clientes pagam logo à cabeça 50 % do trabalho total, isto para evitar estes problemas...eu sei que és freelancer, mas procedias de igual maneira...com contratos e recibos eles não têm hipóteses...já me aconteceu assim em quartos alugados onde estive, e passei maus momentos que são para esquecer...a listagem das casas é um alerta para os colegas de profissão, para não cairem na história do vigário.boas.

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #8 em: 20 / Abr / 2012, 09:10 »
 ](*,) [-X

PortugalVideo - Fórum

« Responder #8 em: 20 / Abr / 2012, 09:10 »
www.grupeer.com

Offline hugo pinto

• Frequênte
  • *
« Responder #9 em: 20 / Abr / 2012, 15:00 »
Eu sou a favor que se faça uma lista pois quando alguém nos contactar é mais simples negociar os termos do trabalho. A lógica é esta os freelancers no meio disto tudo é que sofrem pois quando o trabalho escasseia vão a todas e claro existe alguém que se aproveita disto. Houve casos que me recusaram trabalho por eu passar recibo e ainda me disseram de latas que pagam 25 euros a miúdos de 16 anos para ir fazer o serviço. Se os colegas soubessem o que se ouve por ai quando se vai de portefolio na mão oferecer trabalho.

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #10 em: 20 / Abr / 2012, 23:37 »
O relatar deste tipo de situações a titulo de experiência pessoal, tambem o acho importante, quer pelo debate de como as tentar evitar, quer por servirem de alerta para outros membros.

Já quanto à publicação de uma coisa tipo "Lista dos Caloteiros" é algo mais delicado.

O Rodrigo Pinheiro, focou e muito bem, a importancia quer do relato, quer da eventual correcção ao relato, caso a situação que o originou venha a ter um correcto desfeixo.

Essa é a questão delicada de uma eventual "Listas de Caloteiros". Para além das possiveis implicações legais, o problema é que na maioria dos casos, mesmo após a resolução de uma qualquer situação a contento de ambas as partes, o caso não é reportado da mesma forma como o foi a sua denuncia, e isso remete de novo para as palavras do Rodrigo Pinheiro: "O sentimento de justiça, dentro da injustiça, também deve ser partilhado"

Pelo que, se considero positivo e importante a divulgação das situações menos justas e honestas, e suas possiveis correcções ou soluções, já acho menos bem a publicação de listas de nomes de pessoas ou empresas (neste tipo de publicação já o PortugalVideo teria responsabilidades) sem dispor de provas factuais.
« Última modificação: 20 / Abr / 2012, 23:38 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

PortugalVideo - Fórum

« Responder #10 em: 20 / Abr / 2012, 23:37 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com