www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
22 / Mar / 2019, 14:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18056
  • Total de Tópicos: 3914
  • Online Hoje: 103
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 89
Total: 89
89 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Opinião sobre proposta  (Lida 2262 vezes)

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
Opinião sobre proposta
« em: 22 / Mai / 2012, 17:15 »
Boa tarde,

Venho expor esta situação pois preciso saber se estou com uma visão errada do nosso mercado.. Até vou colocar os valores realmente praticados para poderem dar a vossa sincera opinião.

Uma produtora contactou-me para trabalhar esporadicamente  com eles, o acordo era o seguinte:
Quando fosse preciso, eu deslocava-me a um local (sempre no distrito de Lisboa) e fazia a cobertura de um evento, ou deslocava-me a uma empresa e fazia umas entrevistas e um vídeo "tipo promocional". Por vezes poderia ser necessário entrevistar alguém, outras vezes apenas se fazia a cobertura de uma palestra, coisas deste género.

O pagamento era de: (tentei negociá-lo mas não aceitaram)
 100€ para vídeos até 2min editado
 125€ para vídeo até 6min editado

É necessário eu ter material próprio e também sou eu que faço a edição, portanto para além de material para a gravação também é preciso ter material para edição (estamos a falar de vídeo fullHD).

À medida que fui avançando com o primeiro (e até agora único) projeto fui percebendo que estava a ser "xulado", pois para além disto tudo ainda me pediram para fazer grafismo e encontrar uma música para utilizar como background..

Resumindo, esta produtora paga entre 100 a 125€ por um operador de câmara, aluguer material de captação, um editor de vídeo, um motion designer e mais alguns pozinhos como ter de arranjar músicas free para o vídeo.
Todas as deslocações são suportadas por mim e, atenção!!!, os pagamentos são efetuados entre 60 a 90 dias após a entrega do trabalho.
Como é óbvio, sobre o dinheiro recebido ainda tenho de pagar Segurança Social e o IVA e essas coisas…

No final de contas, deslocações, IVA, Segurança Social devo ficar com talvez uns 50€ (se tanto) e agora contando com o desgaste do material, captação e edição... nem quero pensar sobre isso...

Na verdade, não percebo por que raio fui aceitar esta proposta.. enfim..

Obrigado.
AS

Offline LG

• Veterano
Re: Opinião sobre proposta
« Responder #1 em: 22 / Mai / 2012, 18:52 »
não és obrigado aceitar...

isso só paga a deslocação

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 22 / Mai / 2012, 18:52 »
www.grupeer.com

Offline Rodrigo Pinheiro

• Residente
  • *
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
« Responder #2 em: 22 / Mai / 2012, 19:05 »
Boas,

É claro que está a ser "xulado", mas foi o André que decidiu aceitar! Não foi obrigado a fazê-lo, pois não? Então só tem duas soluções, se não houver contrato assinado:
  • Renegociar o serviço(s)
  • Desistir de o fazer

Penso que a melhor solução será renegociar com a produtora  :-k
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline André Silva

• Frequênte
  • *
« Responder #3 em: 22 / Mai / 2012, 19:11 »
Pois têm razão.. na verdade não sei porque é que fui aceitar o trabalho com estes termos..

É preciso uma grande lata na verdade para propor estes termos.. e também uma grande inocência como a minha para os aceitar.. enfim..

De qualquer forma já decidi e não vou continuar a trabalhar com esta produtora..

Obrigado,
Abraço!
AS

Offline Tiago Carvalho

• Regular
  • *
« Responder #4 em: 22 / Mai / 2012, 20:07 »
Já me aconteceu algo assim, fiz o primeiro trabalho, gostaram tanto que me contrataram novamente, e depois aí sim disse o valor que achava que o meu trabalho merecia.

boas

Offline AC

• Sup. Téc. Fórum
  • *
« Responder #5 em: 23 / Mai / 2012, 00:41 »
Quando fosse preciso, eu deslocava-me a um local (sempre no distrito de Lisboa)...

isso só paga a deslocação

Isso não paga nem a deslocação...  que tal se for para gravar na Azambuja, ou na Ericeira?
E se tiveres de fazer uma refeição no local?
Quantas horas de trabalho por 125€?

É incrível o oportunismo...
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #6 em: 23 / Mai / 2012, 08:47 »
a mim já me aconteceu num batizado, que me pagaram 200 euros e depois venderam-no pelo dobro...não aceito este tipo de trabalhos...certos fotógrafos pagam entre 25-75 euros por edição dum filme de 1h...como é que uma pessoa há-de viver assim?por isso optei por ser eu a procurar os trabalhos e a fazer tudo sozinho, ou com a ajuda de alguém já conhecido.boas.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #6 em: 23 / Mai / 2012, 08:47 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com