Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 05:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 206
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 204
Total: 204
204 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Voodoo voltou!  (Lida 4722 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Voodoo voltou!
« em: 30 / Mai / 2012, 00:42 »
Boas.
Utilizo o Opera como browser. À dois ou três dias que a scroolbar lateral não faz efeito. A página superior do fórum ocupa a área total do browser, e a outra metade não fica visivel nem a posso correr para cima com a scroolbar, para ver o restante da página.

Além disso, passei a receber notificação no e-mail de posts colocados. Não activei essa notificação.

Soluçôes, procuro. A vidente está a começar a cobrar caro as consultas, diz ela que é para fazer face à crise.

Sou apenas eu, mais uma vez, com o Voodoo? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Voodoo voltou!
« Responder #1 em: 30 / Mai / 2012, 01:57 »
José Costa

Talvez uma actualização do Opera possa resolver o problema. Neste momento estou a usá-lo (v11.64) e não detecto qualquer problema.

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Voodoo voltou!
« Responder #2 em: 30 / Mai / 2012, 04:07 »
Boas.
Opera está actualizado com a última versão para este SO. Problema mantem-se. Vou tentar por outros caminhos. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Voodoo voltou!
« Responder #3 em: 30 / Mai / 2012, 19:10 »
Aparte das normais actualizações, o site não tem tido modificações.

É possivel que devido à ultima actualização, algumas partes do site possam estar já a usar instruções CCS3, que não são completamente compativeis com SO e Browsers de gerações mais antigas. Não sei se será este o seu caso.
Pude verificar que, mesmo em XP e IE8.0, que são plataformas já descontinuadas o site está a funcionar na perfeição tambem.

Caro José Costa, caso descubra o problema, agradecia partilha.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Voodoo voltou!
« Responder #4 em: 30 / Mai / 2012, 19:19 »
Boas.
Escrever a côr também não funciona. Verifica-se o mesmo desse lado? Boas.

Obs. AC, veja o código desta mensagem.
« Última modificação: 31 / Mai / 2012, 00:49 por Jose Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Voodoo voltou!
« Responder #5 em: 30 / Mai / 2012, 19:45 »
Não sei se percebi muito bem... Não consegue tambem escrever com cor no Opera?
Aqui estou a ver o texto com as 3 cores usadas, sem problema! E o codigo parece-me correcto tambem.
« Última modificação: 30 / Mai / 2012, 19:46 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Voodoo voltou!
« Responder #6 em: 31 / Mai / 2012, 00:47 »
Boas.
Coisa maluca, de Voodoo mesmo, mas a verdade é que vejo as suas "3 cores usadas" a laranja/amarelado mas não vejo as minhas cores. O meu texto está como se nada fosse.

Quanto à metade da página que não rola, cortounei com a "Fit to Width" do Opera.

Obs. Desculpe o folclore, mas...
Experimentei agora todas as cores existentes e só vejo o laranja e o verde lima. Juro pela minha vida, que pouco ou nada vale.  :tongue: Diga se não é Voodoo? Os bonecos ão menos funcionam.  :evil:
« Última modificação: 31 / Mai / 2012, 00:53 por Jose Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Voodoo voltou!
« Responder #7 em: 31 / Mai / 2012, 01:38 »
... só vejo o laranja e o verde lima...

Isso é grave! Faz algum tempo que anda a circular pelo país um vírus desses... :lol: :lol:
Brincadeira à parte não sei o que lhe dizer... ainda mais que não houve qualquer alteração nem actualização nas ultimas semanas. Por isso é que é Voodoo  :lol:

Já experimentou com outros browsers? Caso não queira estar com instalações, existem browsers em versão "portable" que não requerem qualquer instalação e podem ser executados a partir de uma "Pen Drive". Por vezes dá jeito ter uma pen com algum software "portable". Eu não dispenso uma com o Lupo Pen Suite

Cumprimentos
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Voodoo voltou!
« Responder #8 em: 31 / Mai / 2012, 19:50 »
Boas.
Problema identificado mas não resolvido. O browser ficou daltónico, mas só aqui no Portugalvideo. Noutros locais e páginas, o problema não existe. Não tenho solução, apenas a constactação dos factos. Noutro PC e com o mesmo browser, o problema não existe. Não compreendo... vou tentar desinstalar e instalar novamente o browser. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Voodoo voltou!
« Responder #9 em: 31 / Mai / 2012, 20:02 »
Caro José Costa

O que está a acontecer tem uma explicação completamente lógica! O seu browser já não pode ver o PortugalVideo!
O amigo (permita-me esta expressão) está no top de tempo online (para bem de todos nós), o coitado do browser já está cansado de remoer nestas páginas.

Perdoe-me a brincadeira, terá já certamente lido msg privada.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!