Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 / Abr / 2024, 06:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19086
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 138
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 118
Total: 118
118 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!  (Lida 3420 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Dteles

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 37
olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« em: 23 / Jul / 2012, 15:36 »
Olá pessoal o meu tio vai agora para a terra dos meus avós e quer comprar uma câmera de video, ele andou na fnac e viu lá uma camera modelo é o seguinte:
Sony Handycam HDR-PJ260VE (640 €)
E tive a ver uns videos no youtube e apareceu uns qu eram de um português e vi que a câmera quando tá com zoom perde muita qualidade deixo aqui o link para voces puderem ver
http://www.youtube.com/watch?v=8NniumaKy4A
E depois eu ontem fui com ele e vi lá uma da sony se nao me engano que tambem tinha projetor e custava 589 euros tava ligada e o zoom era razoavél alargado era 42x e já era bom e a imagem no ecrâ da câmera com o zoom ao maximo parecia ser bom se alguem me pudesse ajudar ele vai-se embora dia 10 11 de agosto e prcisava maximo ate dia 1, 2 de agosto de comprá-la se me pudessem ajudar numa câmera de video até 700 euros máximo com zoom razoavél e que nao perdesse tanta qualidade agradecia

Ps: Eu moro perto do centro vasco da gama a fnac que eu foi é a do centro vasco da gama , mas se alguem souber de alguma câmera com zoom razoavél agradecia que me ajudasse

Offline Dteles

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 37
Re: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« Responder #1 em: 23 / Jul / 2012, 15:46 »
Pessoal vi agora esta câmera no site da sony que acham dela?
HDR-XR260VE

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« Responder #2 em: 23 / Jul / 2012, 17:47 »
Boas.
Está com pouca qualidade porque possivelmente foi utilizado o zoom electrónico em vez do óptico. Dizem que o diábo foge da cruz. Faça o mesmo em relação ão zoom electrónico. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Dteles

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 37
Re: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« Responder #3 em: 23 / Jul / 2012, 19:35 »
Pois não sei mas obrigado pela ajuda :azn:

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« Responder #4 em: 23 / Jul / 2012, 19:54 »
Boas.
Um reparo: o zoom electrónico é mais comumente chamado de zoom digital. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Filipe Araújo

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 736
Re: olá pessoa preciso da vossa ajuda é urgente!
« Responder #5 em: 25 / Jul / 2012, 16:28 »
 Boa tarde DTeles,


 criando um paralelismo com a fotografia, o zoom digital, é o mesmo que abrir um ficheiro no photoshop e cortar uma secção da imagem. Quando vista ampliada fica com uma imagem fraca e sem detalhe.

 Pessoalmente, também, quando nas câmaras é possível ter essa opção off, mantenho sempre desligada. Até porque, caso se deseje, o mesmo pode ser feito na edição, alterando a escala acima dos 100%.

 Filipe Araújo.
« Última modificação: 25 / Jul / 2012, 16:30 por Filipe Araújo »