Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
18 / Jan / 2019, 13:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18022
  • Total de Tópicos: 3895
  • Online Hoje: 92
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 87
Total: 87
87 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Como se faz isto???  (Lida 8178 vezes)

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
Re: Como se faz isto???
« Responder #15 em: 15 / Out / 2012, 17:23 »
Nah, tou a ver que pra mim é melhor dedicar me à cobertura de concertos ao vivo...porque tenho sempre alguém que trata da parte de combinar as coisas...eu só preciso de carregar no rec e enquadrar bem....e gravar o àudio da mesa e sincronizar...ou por outras...so terei a necessidade de me preocupar com questões técnicas...que é a parte que mais sei!

Agora por causa deste "pequeno/grande" problema...n sei como faço na edição!
« Última modificação: 15 / Out / 2012, 17:36 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #16 em: 15 / Out / 2012, 17:55 »
Caro colega:
Todos têm uma primeira vez na vida. Para mim, a sua primeira vez devia ter sido sem qualquer compromisso, numa base de experiência. Ver, experimentar, ambientar-se... ver trabalhos de outros, de amigos,...

Experimentar uma primeira vez, uma segunda e uma terceira se tal fosse necessário... sempre na base na experiência, na companhia de um outro profissional, que seria quem realmente estaria a fazer o trabalho. Depois, tiraria a suas conclusôes. Ou é capaz ou não é capaz, mas não ficaria com o pato morto nas mãos.

Tudo parece muito fácil visto de fora. Todos parecem saber fazer tudo, até meterem as mãos. Por vezes é preciso dar com a cabeça na parede para se aprender algo.

Espero que tenha aprendido alguma coisa, e em vez de desistir, que procure ter mais uma ou duas experiências com um colega de profissão, sem compromisso, para depois poder decidir em consciência se "fazer" casamentos é ou não para si. Se para muitos profissionais por vezes as coisas correm mal, mais provavel isso acontecer com quem não está habituado a "estas andanças". Quem sabe se não estava em dia "não"? Com o tempo a experiência aumenta, e a qualidade do trabalho sobe. Mas só sobe se tentar e experimentar de novo.

Mas quem sou eu para dizer o que deve ou não fazer... faça o que fizer, que o faça bem feito. Só lhe desejo sinceras felidades.

José Costa
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #16 em: 15 / Out / 2012, 17:55 »

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #17 em: 15 / Out / 2012, 18:00 »
Concordo TOTALMENTE consigo...só que...como já foi dito nalguns comentários deste fórum...os "videógrafos" em vez de se unirem, não...! O que quero com isto dizer é... Onde é que eu vou agora procurar um "profissional destas andanças" que não se importe que eu o acompanhe e veja o seu trabalho? Se alguém se aproxima dum profissional desses a primeira coisa que este pensa é "lá vem mais um chato perguntar me como é que eu faço isto ou aquilo"...ou "lá vem mais um abutre pra me tentar fazer concorrencia"...enfim...infelizmente as coisas são assim...daí também a razão das minhas críticas ao início!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #18 em: 15 / Out / 2012, 22:07 »
a minha modesta opinião:
- deves ir a igrejas em dia de casamento e tentar observar e aprender o que o videógrafo faz...todos os seus movimentos, a preparação de todas as filmagens.
- fazer pesquisas no google e youtube sobre esta temática. por ex:

http://www.google.com/search?q=wedding+videos+for+dummies&hl=pt-PT&rls=com.microsoft:pt:IE-SearchBox&rlz=1I7WZPC_pt-PTPT467&prmd=imvns&ei=qnV8UPffLNOZhQe8goGgAQ&start=0&sa=N&biw=1366&bih=501

- ser criativo, e simular em casa (com familiares e amigos) , possíveis situações imponderáveis, e inventar maneiras de as resolver.
-aconselho-te a levar outra pessoa com uma segunda camera, se possível.
-tenta gravar o som à parte (num gravador mini-disc ou gravador de cartão) pois podes perder uma parte fundamental do evento, por falha numa bateria...leva baterias AA de reserva...geralmente os gravadores de cartão sd aguentam mais de 10h...
-antes da cerimónia tenta ir a essa igreja para perceber como a luz entra na igreja e a melhor maneira de filmar.

qd me lembrar de mais alguns tópicos eu escrevo aqui...boa sorte.RUI RESSURREIÇÃO.
« Última modificação: 15 / Out / 2012, 22:11 por rui ressurreição »

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #19 em: 15 / Out / 2012, 22:20 »
xiiih! Lá vou eu ter o trabalhão de traduzir isto tudo! Já tentei procurar em brasileiro mas...normalmente aparecem nas pesquisas é cursos em DVD! Mas por acaso costumo gravar audio no gravador à parte...o que diz na minha assinatura!
« Última modificação: 15 / Out / 2012, 22:21 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #22 em: 16 / Out / 2012, 00:11 »
Bem, Rui Tavares, obrigado por todos estes links! :)

Agora neste momento, o que me preocupa mais é...como editar isto...coisas que devia ter filmado, não filmei...agora possivelmente terei de colocar um anúncio na net a dizer "precisa-se editor de vídeo criativo pra editar vídeo de casamento"...até tenho medo de fazer porcaria na edição!

Mas eu também fui parvo...na altura em que ele me disse que não se pode dançar eu devia dizer assim: "Porquê? Voçê bate-me? Aaahhh...tou cheio da medo..." e depois ele ia dizer..."Não, Deus castiga..." e eu respondia..."aaah...não me diga...ele mandou-lhe e-mail a dizer que vem cá abaixo só pra me castigar? aah, gostava de o ver pra lhe pedir um autógrafo"
« Última modificação: 16 / Out / 2012, 12:23 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #23 em: 16 / Out / 2012, 20:51 »
Gostava de saber já agora...o que fariam se por exemplo o fotógrafo estivesse sempre à vossa frente nas filmagens...ou por exemplo quando a noiva está a chegar até ao noivo, o fotógrafo está la ao lado...que foi o que me aconteceu! Ou se por exemplo a camera que têm não tem Wide Angle e estão dentro de uma igreja pequena.
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

PortugalVideo - Fórum

« Responder #23 em: 16 / Out / 2012, 20:51 »

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #24 em: 17 / Out / 2012, 01:39 »
devias falar com os noivos,  repetindo algumas cenas com pano verde ou indo à mesma igreja e fechando os planos...em relação ao fotógrafo, tenta filmá-lo( simular) e vais ver que ele já te deixa espaço para dsenvoveres a tua atividade...em relação à grande angular,  podes adquirir uma relativamente barata ( de adaptador de rosca) no ebay...tenta desenhar a tua maneira de construir cenas para filmes...não imites os outros, mas aprende com os seus erros...faz muito trabalho de casa com simulação de cenas e tenta corrigi-las...aprende-se bastante praticando...erra muitas vezes, mas corrige os erros e inova...boa sorte.RUI.
« Última modificação: 17 / Out / 2012, 01:45 por rui ressurreição »

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #25 em: 17 / Out / 2012, 02:24 »
A minha Sony FX 1000 é wide angle...portanto eu n tenho essa dificuldade...mas eu coloquei a questão de se estivesse a usar a Canon HF S20 que não tem wide angle..como faria visto que a igreja é pequena....?
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #26 em: 18 / Out / 2012, 10:06 »

Boas,

perante essas condicionantes, tem várias opções:

- ou não usa a câmara
 - ou revê a sua localização
 - ou compra uma lente mais angular, que pode adaptar a lente da sua câmara. Reduz a quantidade de luz, cria-lhe alguma distorção, mas se calhar seria para si a solução mais viável.

Filipe Araújo.

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #27 em: 18 / Out / 2012, 14:03 »
Agora, com enquadramentos mal feitos porque não sabia para onde apontar a camera no momento da missa...e nao tendo a parte das alianças porque o estúpido do padre que me deu o sermão (a mim e ao fotógrafo, dizendo para nao andar ali em cima porque é sagrado), o que faço na edição? Alguém me arranja uma formula milagrosa? Ou será que tenho de contratar um editor de vídeo criativo ao ponto de tapar os buracos do filmador?

Pelo que estive a analisar melhor...o problema nao foi o Wide angle...mas sim...muitas cabeças à frente da imagem...e não ia tar no meio da cerimónia a dizer "Olhe, desculpe, desvie-se por favor...", dava muita bandeira! Resumindo e baralhando...no momento em que o noivo faz a leitura "Eu, Zé das quintas, aceito te por minha esposa, a ti, Manuela..." a menina que tras as alianças tem a cabeça mesmo em cima da imagem...e como a igreja é pequena...não seria possível desviá-la...tipo...tava tudo muito apertadinho, mais parecia o Metro quando está cheio e mais parece uma sardinha enlatada...agora...o que faço com isto?
« Última modificação: 18 / Out / 2012, 14:13 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #28 em: 18 / Out / 2012, 14:54 »
 Boas,

não estou a ver as imagens, como tal os meus conselhos serão relativos.
 Assim sugeria-lhe o seguinte, até porque ao que disse anteriormente, o seu problema é o mesmo do fotografo, falar com o casal, explicar as limitações do dia e votar a igreja, filmar e fotografar de novo com planos fechados do rosto a falar e mãos ao colocar a aliança. Aproveitaria a ida a igreja e faria alguns inserts de: Cristo, vitrais, tectos, etc. Clips que seriam agora colocados e se necessários para encobrir falhas. Aproveitaria o audio, que acredito que o tem e que mantém a veracidade do momento.

È um sapo difícil de engolir, mas é bem menor que a sensação que terá ao longo da sua vida profissional ao ter de conviver com tal memoria.

Boa sorte, Filipe Araújo.

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #29 em: 18 / Out / 2012, 14:59 »
O QUÊ??? Fazer outra vez a viagem do Seixal até à Régua??? Tá bem, tá! Inté a barraca abana! A mim pagaram me 100 aérios para filmar e editar...se for agora à Régua, lá vai grande parte dos 100 aérios!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

PortugalVideo - Fórum

« Responder #29 em: 18 / Out / 2012, 14:59 »