Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 11:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 281
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 157
Total: 157
157 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Boris Graffiti  (Lida 3270 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Boris Graffiti
« em: 06 / Mar / 2013, 11:37 »
Olá a todos

Consegui recuperar um plugin de um editor de video antigo que possuo, "Boris Graffiti" versão 5.2 e consegui instalá-lo no Pinnacle 16. Funciona muito bem apesar de ás vezes bloquear tudo o que é desagradável, mas enfim.

 É um potente titulador, mas...mas.. compreendê-lo  é muito difícil mesmo vendo e lendo os tutoriais na net. Consigo já fazer alguns títulos e isso graças aos tutoriais.

Não sei se algum de vocês conhece este plugin, por acaso não me lembro se alguém já aqui expôs algum caso.

O que eu simplesmente queria perguntar a alguém que conheça Boris G. é como é possível dar um efeito de saida num título? já tentei de várias formas, consigo uma entrada dou um efeito na saída mas não funciona, então manipulo as "Keyframe" na timelaine, ou (linha de tempo) mas nada sai como eu quero.

Se utilizo um efeito predefinido este só tem entrada e é impossível criar uma saída, aliás em todos os tutorias não vi em nenhum deles um efeito de saída o que é estranho em tantos que já vi! este pormenor também não vem explicado nos tutoriais que li em Francês, o Boris G. este está em Inglês o que me dificulta a sua compreenção.

 Se houver p'rá aí uma alminha caridosa que me possa dar uma dica eu agradeço. Obrigado

 Tino

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Boris Graffiti
« Responder #1 em: 08 / Mar / 2013, 13:21 »


  Pronto....tá visto que ninguém conhece ou não trabalha com o Boris Graffiti, pois é pena, afinal já descobri qual era o meu problema mas custou! é necessário colocar na pista 1 o efeito de entrada e duplicar a pista e colocar o efeito de saída.


Offline Paulo David Serra Fernandes

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 55
  • "Sempre em movimento..."
Re: Boris Graffiti
« Responder #2 em: 08 / Mar / 2013, 14:41 »
Olá,

Embora trabalhe com o Pinnacle, também desconhecia.
Assim, agradeço a partilha de informação.

Paulo Fernandes

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Boris Graffiti
« Responder #3 em: 08 / Mar / 2013, 20:32 »
Olá Paulo.

 Se tens o Pinnacle 12  o Boris graffiti vem com ele, se tiveres agora outro Pinnacle Superior existe um "transplugin" especial para recuperar este tipo de plugins, depois de executado então ele instala-se em seguida neste ultimo, mas eu não consegui desta forma mas sim copiei a pasta de um para outro e funciona.

Quanto ao Boris é bom mas muito complexo, é necessário passar uns dias a treinar até conseguir-se algo.

 Tino

Offline Paulo David Serra Fernandes

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 55
  • "Sempre em movimento..."
Re: Boris Graffiti
« Responder #4 em: 09 / Mar / 2013, 13:31 »
Olá,

Tenho o 14 ultimate e já experimentei o trial do 16 para ver se dou o "salto"...
Mas até agora, continuo a gostar imenso do 14!

Mais uma vez, agradeço a dica.

Paulo Fernandes

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Boris Graffiti
« Responder #5 em: 09 / Mar / 2013, 18:16 »
O 16 é espectacular e tem muito coisa, se comprares o Ultimate collection no site AMAZON está a 117€ e é o único sitio onde se pode comprar, este está muito mais completo que o ultimate.
http://www.amazon.com

Offline Paulo David Serra Fernandes

  • Regular
  • *
  • Mensagens: 55
  • "Sempre em movimento..."
Re: Boris Graffiti
« Responder #6 em: 12 / Mar / 2013, 00:05 »
Olá,

Agradeço a dica, mas estou a pensar em comprar só o upgrade que fica por 89 €uros, se não me engano...

Paulo Fernandes