Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

23 / Set / 2021, 19:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18706
  • Total de Tópicos: 4276
  • Online Hoje: 130
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 105
Total: 105
105 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Opinião sobre canon 60D  (Lida 4630 vezes)

Offline Dteles

• Frequênte
  • *
Opinião sobre canon 60D
« em: 09 / Mar / 2013, 13:09 »
Boas C4JO bem vindo,
Olha visto que tens uma 60d posso te perguntar o que tens a apontar sobre ela? eu pretendo adquirir uma em junho/julho e visto que tens uma podias dizer se gostas dela, essa camera vai ser para começar pois nunca tive nenhuma mas ja mexi em algumas como a 5d mark iii a 5d mark ii a 600d a 1100d a 7d, tambem já mexi na 60d mas só mesmo numa loja que me dizes da sua compra? com a lente de kit 18-135mm mais uma 50mm f/1.8 ou achas uma má compra e deva ir para outro modelo?

Offline C4JO

• Frequênte
  • *
Re: Opinião sobre canon 60D
« Responder #1 em: 09 / Mar / 2013, 18:47 »
Boas
eu gosto muito da minha 60D. JA é uma camara de nivel "medio", é bastante robusta para o preço.
Na altura comprei esta porque nao tinha dinheiro para a 7D... so isso! hahaha

Hoje em dia, ha coisas que gosto muito na 60D e queria ter a 7D por outras. hahaha

Vamos la ver:
A 60D tem a vantagem de ter o LCD rotativo, que da muito jeito para video e fotos quando nao consegues deitar-te no chao, ou nao tens espaço para algum plano mais apertado.
No entanto, a 7D é mais rapida, tem mais fotos por segundo, tem um processador duplo e acima de tudo...é mais "todo terreno", tem uma caixa mais resistente  e tal... (o preco dela tem de vir de algum lado) hahahah

Mas se tas com vontade de comprar uma camara, sem duvida que a 60D é fixe...mas tambem tem muito a ver com qo que vai fazer com ela.

Ve se precisas mesmo de uma camara dessas..ou se uma de gama ligeiramente mais baixa te chega.
Video, é igual em todas... todas fazem 720 a 60Fps e 1080 a 30Fps (menos a 1100D que so faz 720 a 30Fps)
A 600D por exemplo é bem mais barata, mais leve, tem o LCD rotativo como a 60D... mas claro...nao tem um corpo com a mesma qualidade de construção... é plastico.

MAs eu tive uma 450D (que era toda de plastico) e durou me 3 ou 4 anos

Quanto as lentes...depende do que vais fazer....
Essas lentes de kit nao sao excelentes...mas sao porreiras.
A 50mm é um must have...essa lente da muito jeito..é fixe e barata...o que ajuda muito.

Abraço

Espero ter ajudado

Se tiveres mais duvidas que eu possa ajudar, diz

Abraço

Offline Dteles

• Frequênte
  • *
« Responder #2 em: 09 / Mar / 2013, 19:42 »
Olá C4JO,
Brigado pela resposta foi erro da minha parte não te ter dito o genero de fotografia, basicamente um pouco de tudo.
Eu durante um dia trabalhei com uma 600d do meu professor de educação fisica tenho que te confessar que nao gostei muito da bateria durou pouco cerca de 400 fotos a meio do dia ja nao tinha bateria e o meu professor nao tinha bateria a mais  :? e a maquina era muito pequena, por outro lado a 60d  tem bateria que dura +/- 1100 fotos ao adquirir a camera provavelmente vou comprar uma bateria a mais xD, a 7d achei uma camera boa nas maos firme e robusta a 60d tambem mas não é weather sealed é pena  :( eu ando mesmo indeciso entre essas 2 cameras como tu dizeste "A 60D tem a vantagem de ter o LCD rotativo" eu achei isso muito fixe se a 7d tivesse pronto tinha a decisao tomada ahahaha
mas a minha outra duvida é o facto de a 7d ter aquele pequeno multidirecional ( agora nao sei o nome) por cima da roda, e a 60d no lugar da roda tem a roda mais 8/9 botoes dentro não sei se dão muito jeito.
O video tambem é importante por isso talvez mesmo a 60d não?

Offline C4JO

• Frequênte
  • *
« Responder #3 em: 09 / Mar / 2013, 23:27 »
Boas
ora, indo por partes...
Se o teu tipo de foto é bastante geral...em principio essas duas lentes vao servir-te bem.
A minha primeira camara trazia uma 18-55 e uma 70-300 que foram altamente durante os primeiros anos.
Pro meu tipo de foto, (maioritariamente modelos e paisagem) resultavam perfeitamente, pois  era quase tudo bem iluminado e nunca precisei de aberturas muito baixas.
Mais tarde adquiri a 60D e comprei uma lente 24-70 F2.8 que acabou por ser a lente que esta SEMPRE montada na camara. (é pesada e grande mas acaba por ser mais usada devido à distancia focal dela)
Mas ja estou a dispersar... hahahaha

Quanto as camaras...ja viste a 6D ?? (tem o melhor da 60D + o melhor da 7D e ainda tem wifi e outras coisas bem doces... tipo, é FULL frame)
Actualmente custa 2300 euros (com uma lente 24-105mm)
sem lente custa 1700 euros.
se formos ver bem...custa mais 700 euros que a 7D (que nao é full frame) ehhehehe
Actualmente a 7D com lente 18-135mm esta a cerca de 1300 euros, a 60 D com mesma lente está a 619 euros

se nao precisas de fazer fotos de desporto onde tens de tirar mais de 8 fotos por segundo... nesse caso a 60 D chega muito bem.

O botaozinho multidirecional (tipo jogDial ou joystick ou algo assim) que a 7D tem no meio da roda...ou os botoes que a 60D tem no mesmo sitio...eu nem dou por isso. hahahaha
Torna-se automatico com uma ou outra.
Efectivamente na 7D é mais "soft" ou "fofo" na unhas...mas nao é razao pra me "estalar o verniz" ahhahaha

Baterias... sim... varias!! nunca confies muma bateria so...pois (experiencia propria com a minha primeira camara) vai falhar-te MESMO quando precisas! ahhahaha
Actualmente com a bateria de origem, consigo fotografar facilmente um Hotel, com os quartos e zonas publicas com uma bateria so... mas a suplente esta sempre no bolso. hehehe
A duraçao daquela bateria varia muito do uso que fazes do LCD
o minimo que fiz com uma bateria foi um video...duas ou 3 horas a filmar e vai se a bateria.
A fotografar.... ja cheguei a fazer mais de 1000 fotos num dia e chegou a casa com bateria ainda.

relativamente ao isolamento das camaras... mesmo a 7D nao é feita pra andar a chuva. haahahhaha
nada que um saco preto do lixo nao resolva. hahahaha

resumindo e baralhando...

Se quiseres algo BOM e tens possibilidades de pagar mais e ficar MUITO mais bem servido com um equipamento bastante recente... 6D

Se nao precisas de uma camara fuLLFrame e dispensas o LCD rotativo mas precisas de um processador de imagem rapido para fazer 8 fotos por segundo, durante 3 ou 4 segundos... 7D sem duvida.

Se por outro lado nao precisas de um shutter tao rapido, e axas que 5 fotos por segundo chegam, mas nao dispensas o LCD rotativo...60D

Nao sei se me esqueci de alguma coisa... se esqueci, avisa que eu volto mais tarde ! :P :P hahahahaha

Abraço
Ate a proxima (Se nao for antes)  :tongue: :tongue:

Offline Dteles

• Frequênte
  • *
« Responder #4 em: 10 / Mar / 2013, 14:21 »
Boas Cajó,
Obrigado pela tua resposta, se tivesse dinheiro tambem ia para a 6d hehehehe, olha desculpa estar a ser tão chato mas eu andei a fazer varias pesquisas e encontrei no site da fnac francesa a 60d usada mas com garantia da fnac durante 6 meses por 700 euros com lente mas o estado dela deixa-me duvidas porque diz que tem riscos visiveis no corpo.

TU na tua resposta referis-te que a canon 60d com a lente 18-135mm custa 619 euros: "Actualmente a 7D com lente 18-135mm esta a cerca de 1300 euros, a 60 D com mesma lente está a 619 euros"

Pergunto-te será que te enganaste é que se não vou para a 60d por esse preço e posso comprar umas coisitas a mais, já que eu pensava dar cerca 1000 euros por ela assim fico a poupar 400 euros, assim já posso comprar a 50mm f/1.8 2 baterias e 2 cartões de memória, Se não te tiveres enganado manda-me o link por aqui ou MP se quiseres para eu ir ver isso assim era um bom negócio.

Cumprimentos Diogo

Offline C4JO

• Frequênte
  • *
« Responder #5 em: 10 / Mar / 2013, 21:37 »
Boas Diogo

De facto induzi-te em erro.
O preço correcto, de uma 60D nova com a lente 18-135 é de 919 euros
Desculpa..troquei um 9 por um 6 no teclado numerico...escorregou me o dedo.

Fica aqui o link para os preços da 60D
http://www.digiwowo.com/catalogsearch/result/?q=canon+60D

o meu site de "referencia" e onde tenho arranjado preços mais simpaticos (e por sua vez onde compro quase todas as camaras) é esse e a amazon françe

Uma vez mais, desculpa ter te enganado...nao foi de proposito. :)

Abraço

Qualquer coisa apita! :)

Offline Dteles

• Frequênte
  • *
« Responder #6 em: 11 / Mar / 2013, 12:53 »
Boas cajo,
Nao te preocupes com isso acho que vou comprar a 60d na Fnac francesa por 900 euros estava lá uma por 700 euros com a lente 18-135mm mas agora já n está lá mas pode ser que até junho/julho apareça outra usadas vi uma no olx com a lente 17-85mm f/4 - 5.6 por 750 euros mas nao sei talvez mesmo a Fnac francesa me pareça melhor e assim tenho
motivos para ir a França/Paris mas até lá muita coisa pode mudar

Cumprimentos e obrigado pelas respostas se entretanto tiver alguma dúvida mando-te MP

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #7 em: 11 / Mar / 2013, 17:02 »
Olá C4JO,

Esta loja que deixas-te o link vende para profissionais?
Isto quer dizer vende S/IVA?
Fui ver mas não fiz o registo (aparece sempre o IVA- o que não quer dizer nada por isso a minha pergunta).

Na Canon 6D sem punho não é possível retirar as baterias sem desligar a máquina não é mesmo?
A EF 24-70 f/2.8 L II. é a lente  mais equilibrada para todo o terreno?
É que os kit Camara + lente, tem sempre aberturas pouco convidativas para lugares com menos luz.

Alguma sugestão para uma tele? 
Vi esta Canon EF 70-200mm f/4L USM - 575,00 €

Qual a diferença para alem da dos f/
Canon EF 70-200mm f/2,8 L USM - 1 198,00 €
Canon EF 70-200mm f/4 L IS USM - 1 038,00 €
Canon EF 70-200mm f/2.8 L IS II USM - 1 988,00 €

TK
« Última modificação: 11 / Mar / 2013, 17:04 por António Cristo »

Offline Dteles

• Frequênte
  • *
« Responder #8 em: 11 / Mar / 2013, 18:17 »
Olá antónio,

TEntando responder ás suas perguntas se retirar a bateria da máquina ela irá desligar-se.

"A EF 24-70 f/2.8 L II. é a lente  mais equilibrada para todo o terreno?"
 Sim é uma das mais equilibradas para todo o terreno, embora a 24-105 f/4 seja uma exelente todo o terreno :)

A diferença dessas 4 lentes referidas está aqui este youtuber explica tudo muito bem tenho acompanhado desde que existe o canal ;)

http://www.youtube.com/watch?v=as_W1VeFq50