Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 06:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 255
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 253
Total: 253
253 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: 9º Aniversário do PortugalVideo  (Lida 5636 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
9º Aniversário do PortugalVideo
« em: 06 / Mai / 2013, 05:17 »
Sem pompa nem cirscuntância, o PortugalVideo.com completa hoje o seu 9º Aniversário Online!

Obrigado a todos os que de alguma forma têm ajudado este site a chegar até aqui, e a ser o que é.

Gostaria de hoje ter mais para dizer, mas infelizmente não tenho, pelo que fico-me por um singelo, Parabens PortugalVideo.com
« Última modificação: 06 / Mai / 2013, 05:20 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Filipe Araújo

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 736
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #1 em: 06 / Mai / 2013, 10:01 »

 Boas,


 não poderia deixar de felicitar neste momento uma já longa data de vida. Num momento em que as lojas físicas aparecem (ou melhor desaparecem), a um ritmo alucinante. A resistência deste site é louvável.   
 Pessoalmente, cria-me alguma estranheza a ausência de movimento nestas paragens. A velocidade com que saem novidades e as novas duvidas que trazem, deveriam ser um terreno fértil para questões e respostas, aumentando  o conhecimento de todos, tanto a quem as coloca como a quem as lê.
 Pessoalmente, seja pelo histórico organizado e existente, seja pela pergunta directa, foi aqui que tirei a maior parte das duvidas sentindo-me menos sozinho, assim não poderia deixar de agradecer a quem me respondeu, bem como a quem financiou tal existência de projecto.
 Sinto também, que de certa forma fui criando aqui alguns amigos "virtuais", e que este foi/é o meu café de eleição onde por momentos desligo/desligava a minha rotina diária.
 Seria demasiadamente redutor avaliar este espaço pela actualidade, 9 anos de existência merecem muito mais, assim faço votos por muitos e muitos anos de continuidade e agradeço mais uma vez a quem tem mantido de forma directa ou indirecta a sua existência.


 Um bem haja,
 Filipe Araújo.

Offline Joao Bastos

  • Modernidade no Tradicional, Tradição na Actualidade
  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 35
  • Modernidade no Tradicional,Tradição na Actualidade
    • Produções JB - Vídeo Profissional
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #2 em: 06 / Mai / 2013, 10:10 »
 =D> =D> =D>
Camara Panasonic DSLR Lumix GH4 c/ Gimbal -  Vegas Pro 16 - Vegas DVD Architect 7 - Cinescore - Plug-in's NewBlue, Prodad, etc. (Software registado)

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #3 em: 06 / Mai / 2013, 13:36 »
Parabéns PORTUGALVIDEO...aprendi muito neste portal, e sentiria muita tristeza se ele fechasse daqui a uns tempos...quero continuar a evoluir nestas andanças do vídeo, e para isso conto tb com a participação de todos os membros...muitos anos de vida e FORÇA, PORTUGALVIDEO.

Offline Rodrigo Pinheiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 201
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #4 em: 06 / Mai / 2013, 19:33 »
Estarei por cá ainda + 9 anos  [-o<, parabéns ao PortugalVídeo e a todos os que aqui passam.

Um obrigado muito especial  =D> =D> =D> =D> =D> para aqueles que tem mantido este fórum em actividade contra tudo e todas as adversidades.

Venham mais 9 anos...
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #5 em: 08 / Mai / 2013, 04:46 »
Do numero de comentários neste post podem retirar-se muitas elações...
Se este site é importante para alguns, para a maioria, o seu aniversário não mereceu nem um comentário com um simples parabéns. Isto de Comunidade não tem nada mesmo...

Se alguns dedicam aqui muito do seu tempo participando e ajudando, muitos mais são os ajudados. Isso é normal, os fóruns são assim mesmo, o que não é normal é a desproporção entre quem participa e ajuda e quem só beneficia e nem sequer sente que fica a dever alguma coisa.
Talvez muito me engane, mas parece-me que os tempos que correm, tendem a por fim não só a este tipo de comportamento, assim como aos sistemas que os alimentam e permitem.

Por quanto tempo mais irá o PortugalVideo continuar online, sinceramente que não sei, mas possivelmente alguma coisa mudará não dentro de muito tempo. Tudo para todos, está a chegar ao fim!

 
« Última modificação: 09 / Mai / 2013, 00:24 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Rodrigo Pinheiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 201
  • PORTUGALVÍDEO sempre
    • 1000eventos
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #6 em: 08 / Mai / 2013, 11:07 »
Realmente é frustrante e desmotivador  :blank: :blank: :blank: :blank: :blank:, estou completamente de acordo com o Caneira.

Mas é fácil de perceber porquê, basta olharmos para a sociedade em geral e verificámos facilmente que o que impera é o egoísmo :evil:, ele :evil: está presente até nos laços familiares  :?!!!

Como isto é uma comunidade profissional é mais notório que haja receio da parte dos user's a partilha do que fazem, talvez por receio de estarem a fazer mal ou pelo tal egoísmo (concorrência), para perceber isso basta ir ao Facebook e verificar como lá existe muito mais partilha que aqui, lá partilha-se para receber o gosto aqui o pouco que se partilha nem obrigado se diz.

Está mais que visto que este fórum só servia para os abutres.

Cts
Na verdade, um vídeografo não tem outros inimigos sérios senão as suas péssimas imagens.

Panasonic AG-AC 90: Sony HDR FX1000E: Adobe Premier CS6

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #7 em: 08 / Mai / 2013, 13:09 »
Há sempre essa vintena de pessoas que é a excepção à regra...mas vamos acreditar (e fazer por isso), para manter o PORTUGALVIDEO ativo...força CANEIRA, NÃO desistas e depois envia-me por mensagem o NIB DA CONTA DO PORTUGALVIDEO OU CÓDIGOS PARA FAZER O PAGAMENTO...não quero que o PORTUGALVIDEO MORRA... acho que é muita falta de sensatez vir cá buscar informação e ir à vidinha sem dizer um mero obrigado...
Aqui há uns tempos conversei com 2 FINLANDESAS que estavam a recrutar engenheiros no instituto que frequento, e perguntei-lhes quais eram os problemas de PORTUGAL.Resposta:EGOÍSMO E DESORGANIZAÇÃO.BOAS e passem bem. RUI RESSURREIÇÃO.
« Última modificação: 08 / Mai / 2013, 13:11 por rui ressurreição »

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #8 em: 08 / Mai / 2013, 22:54 »
Boa noite e parabens ao PortugaVideo. Atrazados, mas dou na mesma.
Não consegui antes, porque os senhores da EDP lembraram-se de desligar o pt à hora que costumo vir à net.
Quanto ao que disse o Rodrigo Pinheiro, estou completamente de acordo. Há muitos users que apenas vêm cá tirar dúvidas e nem obrigado,  ou se o problema com que estavam ficou solucionado, para que outros users possam resolver problemas ou dúvidas identicas.
Não sou nenhum expert e todos os dias arendo mais um bocado e mais e mais...
É verdade tambem quando diz que há muita inveja e eguismo. Isso é um problema coltural que todos NÓS temos que ultrapassar.
Quanto a mim, se todos trabalharmos da mesma forma (profissional) e com nível de exigência alto, todos saímos a ganhar.
Há que partilhar conhecimento, mas partilhar entre todos.
Um simples obrigado não cuta nada e é dos princípios mais básicos da educação.

Tino Simão um abraço de força para si. Não sei, nem imagino o que é estar na sua situação.

Caneira concordo com algumas das suas palavras e compreendo a revolta que sente.

Carlos Ribeiro
« Última modificação: 08 / Mai / 2013, 22:55 por Carlos Ribeiro »
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #9 em: 09 / Mai / 2013, 01:05 »
... PARA FAZER O PAGAMENTO...não quero que o PORTUGALVIDEO MORRA...

De momento a questão em causa, ultrapassa mesmo a questão (importante) do financiamento do site...
A questão mesmo é: Devem alguns continuar a esforçar-se para benefício de quem em nada contribui? É isto justo?
Ou estará na altura de equacionar a posibilidade de tornar isto numa espécie de clube, ou Cumunidade mesmo?
Na verdade membros activos não serão mais do que uma ou duas dezenas. Não se obteria um espaço melhor, de mais e melhor partilha, optando por um sistema de acesso restrito com um pequeno pagamento anual (0,50€ mês por exemplo)? Pelo menos isto moralizaria um pouco as coisas, e evitava-se os paraquedistas (já têm o Facebook)

Caneira concordo com algumas das suas palavras e compreendo a revolta que sente.

É preciso muito mais do que isto para me sentir revoltado, o que sinto é que as coisas têm de mudar. Sentir que alguns, além do esforço de participação, estão ainda a pagar, em beneficio de comportamentos maioritáriamente egoistas, cria-me algum desconforto.

Como isto é uma comunidade profissional é mais notório que haja receio da parte dos user's a partilha do que fazem, talvez por receio de estarem a fazer mal ou pelo tal egoísmo (concorrência), para perceber isso basta ir ao Facebook e verificar como lá existe muito mais partilha que aqui, lá partilha-se para receber o gosto aqui o pouco que se partilha nem obrigado se diz.

Concordo plenamente com a análise. Talvez se isto fosse um espaço fechado, tornasse mais facil a esposição de duvidas, sem o receio da exposição publica, que sabemos sem fundamento, mas que de alguma forma todos nós temos. Culturalmente fomos quase ensinados a ter vergonha de não saber especialmente quando é matéria da nossa área profissional, quando o normal é, face ao tanto que há para saber não sabermos nada mesmo.
« Última modificação: 09 / Mai / 2013, 01:16 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Luis Silva

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 94
    • http://www.lightinghd.com
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #10 em: 17 / Mai / 2013, 23:24 »
Parabéns PortugalVideo.com
Bad Lighting is lighting that makes people "unattractive"
by Gerald Millerson

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #11 em: 11 / Nov / 2014, 19:13 »
sei que o aniversário ainda vem longe, mas gostaria de deixar aqui expresso o meu apoio ao PORTUGALVÍDEO, para que continue a ser o fórum que permite aos profissionais a troca de conhecimentos, numa amizade virtual que em tudo beneficia quem participa neste portal...boas.RUI.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: 9º Aniversário do PortugalVideo
« Responder #12 em: 11 / Nov / 2014, 19:36 »
E cá vamos andando... o próximo já deverá ser o 11º.

Obrigado Rui.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!