Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 / Abr / 2024, 18:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19086
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 138
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 94
Total: 94
94 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Colocar microfone externo na camera...  (Lida 5519 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Valter Pinho

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 113
Colocar microfone externo na camera...
« em: 08 / Mai / 2013, 20:51 »
Boas...lá venho eu chatear outra vez...
Mas...eu tenho um microfone estereo da camera Sony HVR HD1000 (que é bastante bom até) e estou a usar a camera Sony HDR FX1000 (em termos de qualidade de imagem é 100 mil vezes melhor que a HVR HD1000) só que o microfone interno da FX1000...coitadinho...o da HD1000 é muito melhor...e eu gostava de ligar o microfone dessa HD1000 na FX1000....

O microfone funciona muito bem...agora o problema...é que...a HD1000 tem sítio para colocar o microfone...a FX1000 não tem...e eu queria ter...como faço? sei que a AX2000 também tem sítio pra colocar o microfone...e eu gostava de ter uma cena tipo isso...agora...alguém sabe o nome dessa coisa em inglês pra eu pesquisar no eBay?
O pessoal normalmente compra uma cena dessas para colocar nas DSLR (que têm microfones fracos)...mas agora...cais é o nome daquilo??????

É que se eu escrever "cena pra colocar microfones" na pesquisa....não encontra...lol...ou "thing to put mics"...




EDIT:
Oh, bolas...Já encontrei um camarada que inventou isso pra FX1000 !
http://www.youtube.com/watch?v=5XVnIn4aXCY

Só falta saber...onde comprar isto!
« Última modificação: 08 / Mai / 2013, 20:55 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #1 em: 08 / Mai / 2013, 23:15 »
Boa noite Valter.
O que mostra no clip é um DIY.
A opção que e ocorre é usar a sapata da camara com um suporte para microfome do tipo shotgun.
Abraço.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline Valter Pinho

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 113
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #2 em: 08 / Mai / 2013, 23:21 »
Boa noite Valter.
O que mostra no clip é um DIY.
A opção que e ocorre é usar a sapata da camara com um suporte para microfome do tipo shotgun.
Abraço.
...e depois não usava iluminador...

Ou então isto: http://i.ebayimg.com/t/Double-Hot-Shoe-Extension-Bar-Bracket-for-LED-Lights-Bulb-Video-Camera-E167-/00/s/NjAwWDYwMA==/$T2eC16ZHJHwE9n8ii1bbBP6(NBZ0kg~~60_35.JPG

E mesmo assim se para além do iluminador necessitar de colocar o gravador Datavideo DN-60, preciso de mais um hot shoe.... Bolas pah...raio da camera precisa de tanta coisa...
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #3 em: 08 / Mai / 2013, 23:36 »
Tem calma, respira fundo e conta até 100. Uma piada para aliviar.
No outo post que tens sobre o datavideo tens lá um hotshue hub, que para mim é o que realmente precisas. Uma régua com 3 sapatas. Há de vários tamanhos (as réguas). Podes colocar a régua na sapata da camara e na régua colocas, da esquerda para a direita, o Datavideo, o iluinador e o micro (para este terás que comprar um suporte do tipo que é usado nas perches.
E que tal a solução?
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline Valter Pinho

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 113
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #4 em: 08 / Mai / 2013, 23:40 »
Tem calma, respira fundo e conta até 100. Uma piada para aliviar.
No outo post que tens sobre o datavideo tens lá um hotshue hub, que para mim é o que realmente precisas. Uma régua com 3 sapatas. Há de vários tamanhos (as réguas). Podes colocar a régua na sapata da camara e na régua colocas, da esquerda para a direita, o Datavideo, o iluinador e o micro (para este terás que comprar um suporte do tipo que é usado nas perches.
E que tal a solução?

De vários tamanhos? ena...então é como os preservativos! ehehe!
Mas...suporte que é usado nas perches? Como é isso?
Eu gosto da solução que esse bacano do "Mike Holder" fez...a questão é...adonde se compra... já mandei mensagem pelo Youtube...acho que é ele que faz!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #5 em: 09 / Mai / 2013, 00:32 »
Sim a solução apresentada no clip é feita por ele DIY - Do It Yourself.
Pelo que vi é muito fácil de fazer.
Quanto ás réguas que falei podes ver/comprar na estudiopt.pt eu já lá comprei e estou muito satisfeito em qualidade, preços e rapidez de entrega. Há muita coisa e o que não há eles têm um formulário para questões de aterial que não têm em stock.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline Valter Pinho

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 113
Re: Colocar microfone externo na camera...
« Responder #6 em: 09 / Mai / 2013, 01:17 »
ixxx...pois...como sou da margem sul do Tejo é difícil ir fisicamente à loja...tenho de mandar encomendar....ou então...ebay! E eu por acaso tenho uma cena dessas...um Hub de Hot Shoes...de um transforma em dois...senão não conseguia ter o Datavídeo e o iluminador na camera....que raios que a camera precisa de tanta coisa pah! A XA10 é compacta e traz tudo...olha, gravador...não precisa...microphone holder também não...ela já tras...pralem disso o microfone pode ser XLR ou Minijack 3,5....já a Sony HDR AX2000 (a versão a seguir à minha) tem o Microphone holder...mas não o podia ligar porque essa camera não tem entrada Minijack Stereo!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC