www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
23 / Mai / 2019, 16:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18088
  • Total de Tópicos: 3928
  • Online Hoje: 63
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 55
Total: 55
55 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Melhor tecnica para a entrada na igreja  (Lida 1637 vezes)

Offline Filipe Araújo

• Veterano
Melhor tecnica para a entrada na igreja
« em: 28 / Jun / 2013, 21:46 »

Boas,

gostaria de saber se alguém tem alguma dica (s) prática para a subida dos noivos ao altar. Digo isto na situação de um videografo+fotografo sincronizarem o melhor possível o trabalho. Sei que é uma questão difícil até porque as igrejas tem tipologias diferenciadas, e não se podem generalizar os contra-luzes mas ainda assim considero esta uma pergunta pertinente a uma boa parte desta comunidade.

Obrigado,
 Filipe Araújo.

Offline Manuel Correia

• Junior
  • *
Re: Melhor tecnica para a entrada na igreja
« Responder #1 em: 29 / Jun / 2013, 00:48 »
Boas,
O meu método:
Estou junto ao altar/corredor, coordeno previamente c/ os músicos sou eu que mando avançar a música e os noivos.
Na entrada do noivo saio normalmente da orquestra, para o noivo.
Entrada da noiva saio do noivo para o deslocamento da noiva, mantenho o noivo em primeiro plano, até que o contra luz me permita (+-ultimo 1/3 do corredor).
O melhor, e como tens a Gopro desde o ano passado que faço o seguinte.
Cato um convidado Homem, explico rapidamente o que pretendo, e que pretendo é simples fica 5/7/8_10mts junto á entrada/corredor, GOpro a 45º c/ a entrada, fixa rodar o tronco a acompanhar o movº dos noivos quando estes passam, rodar ligª o pulso p/ cima quando estão a passar em frente.....
Moral da história, contra luz já era e tenho planos excelentes p/  a edição.
O.b.s:
Só correu menos bem uma vez, pedi a uma jovem, que até se mostrou disponível que fazia umas imagens blablablaa, tramou-me.
Com esto método até consigo excluir a minha colega do plano, e ela é melga bate em cima.
Não sei se era isto,
porta-te, a Gopro faz maravilhas, faço uso dela ao longo do dia e abençoada seja, segundo percebi tal como eu usas a Sony NX5E.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 29 / Jun / 2013, 00:48 »
www.grupeer.com

Offline Filipe Araújo

• Veterano
« Responder #2 em: 01 / Jul / 2013, 13:14 »

Boas,

gostaria antes de mais de agradecer ao Sr. Manuel Correia, pela partilha de experiência bem como pela dica em si. Sei que deveria fazê-lo mais cedo, mas começou o Verão e por vezes sentar-nos frente a um computador é um luxo.

Por vezes já tenho utilizado a Gopro em planos complementares durante a cerimonia e também na entrada da igreja a quando da existência de mais um elemento, no geral feito de trás para a frente do altar e por vezes junto ao chão para ver o desaparecer do véu entre outros. Creio ser um plano interessante.

Desde já o meu obrigado pela partilha, aceitam-se mais sugestões de outros membros,

Filipe Araújo.

PortugalVideo - Fórum

« Responder #2 em: 01 / Jul / 2013, 13:14 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com