Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
26 / Nov / 2020, 09:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18567
  • Total de Tópicos: 4207
  • Online Hoje: 151
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 151
Total: 151
151 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Canon XHA1s  (Lida 3673 vezes)

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
Canon XHA1s
« em: 14 / Out / 2013, 17:29 »
Boas pessoal.
Gostaria de ver se me poderiam dar uma ajuda.
Tenho, há cerca de 3 anos, uma canon xha1s que gosto bastante, tanto da qualidade de imagem como da máquina. No entanto, tem-me dado alguns problemas com a porta/placa firewire, tendo sido necessário proceder à sua substituição por duas vezes.
Recentemente voltei a ficar com a porta inoperacional e não estou com  vontade de gastar dinheiro na reparação, que ainda deve ascender a umas dezenas largas de euros.
Face a esta situação, a única solução para poder capturar as imagens é adquirir uma outra máquina que sirva como deck, e também não estava muito interessado nisso.
Devido a isso, estou a ponderar vender o equipamento e a minha questão é a seguinte. A máquina está em excelente estado de conservação (único problema é o mencionado acima) e recebi uma oferta de 300 euros. Considero que o valor é um bocado baixo, mas como não tenho a noção do do preço de mercado, gostaria de saber o que acham.

Offline José Costa

• Veterano
Re: Canon XHA1s
« Responder #1 em: 19 / Out / 2013, 03:55 »
Boas.
O velho problema de sempre: quem vende acha sempre pouco e quem compra acha sempre muito.

O facto é que uma câmera na prateleira não serve para nada e também se vai avariar. Pelo que vender, pelo barato que seja, é sempre melhor opção, se não vai mesmo utilizar mais a câmera.

Por outro lado, ou se tem forma de ler o material gravado (e neste caso, um deck leitor ou uma outra câmera), ou fica-se impossibilitado de editar o material gravado, uma vez que o Firewire está avariado na câmera em questão.

Em última analise, o que é que é muito e o que é que é pouco? Depende de quem compra, vende, necessita, ... uma câmera "capada" terá sempre um menor valor de mercado. Talvez ponderar a reparação seja uma opção, se está satisfeito com os restantes aspectos da câmera. Eu optaria por este caminho. Mas eu sou eu.

Avalie os prós e contras e decida. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Nuno S. Ferreira

• Residente
  • *
« Responder #2 em: 24 / Out / 2013, 18:28 »
Olá José. De facto tem razão, quem vende acha sempre barato, já para quem compra é sempre caro, no entanto, só gostaria de saber se o valor oferecido é justo para o mercado atual e o estado do equipamento. Face à sua experiência na área o que acha.
Estou bastante satisfeito com os resultados, no entanto, não considero a reparação como opção, visto que o arranjo ainda é extremamente elevado.
Além disso parece ser um problema crónico deste modelo, e a minha tem sofrido bastante disso. Como disse já é a terceira vez em cerca de 3 anos e não é por má utilização ou falta de cuidado, pelo contrário.
Irei analisar todas as possibilidade para ver a melhor opção.
Obrigado pelo seu contributo caro José.
Um bem haja.

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #3 em: 28 / Out / 2013, 23:10 »
Boas.
"Face à sua experiência na área o que acha."

Se eu fosse o comprador e tivesse outro equipamento para ler as cassetes, ía achar um bom negócio. Comprava. Mas se não tivesse forma de ler as cassetes, já ía achar cáro.

Como vê, não existe uma resposta fácil. Existem os seus quês. Se a câmera fosse minha e se a questão fosse mesmo só o Firewire, era capaz de considerar a compra de uma câmera de amador (essa das férias) para a leitura das Tapes. Elas estão aí no mercado de usados quase ão preço da chuva. Seria uma opção... se a câmera fosse minha. E se estivesse satisfeito com ela. Mas, novamente, eu sou eu. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #4 em: 18 / Fev / 2014, 21:30 »
Boas, ainda tem outra opção...
Se tiver porta HDMI Out na camera, pode adquirir um gravador "Ninja 2" acho que é esse o nome...rebobinar a cassete, carregar play na camera e Rec no "Ninja 2"...ainda pra mais...o "Ninja 2" grava em ProRes 422 e Avid DnxHD 422 10bit o que possibilita melhor qualidade para color grading!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #5 em: 20 / Fev / 2014, 17:14 »
Boas.
"...o que possibilita melhor qualidade para color grading!"

Isto não é inteiramente verdade. Se a imagem é proveniente de uma anterior gravação em fita, então toda a qualidade que se poderia obter já se perdeu. O HDV é um codec com grandes perdas, e não será a passagem para ProRes ou DnxHd que as vai recuperar. Boas.

Offline MPPais

• Membro Gold
« Responder #6 em: 13 / Ago / 2014, 16:02 »
Os produtos da ATOMOS ( http://www.atomos.com/ ) apenas servem para fazer gravações quando acoplados às câmaras que têm portas SD/HDI ou HDMI, sendo que os ficheiros gravados são, depois, transferidos para o computador. Para leitura de cassetes DV ou HDV e sua captura/transferência através da placa vídeo no Edius, eu utilizo um deck GV-HD700E da Sony que dá uma excelente prestação: http://www.sony.co.uk/support/en/product/gv-hd700e
Por experiência própria, atrevo-me a recomendar que contacte Jorge Campos-Assistência Técnica Lda., no Porto, para efeitos de reparações, aonde tenho sido sempre bem atendido e com eficiência nos trabalhos feitos e conduta séria com preços muito em conta: http://jorgecampos.pai.pt/
« Última modificação: 16 / Ago / 2014, 20:48 por MPPais »