Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

20 / Abr / 2024, 08:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19090
  • Total de Tópicos: 4428
  • Online Hoje: 130
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 125
Total: 125
125 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: quem gostaria e estava interessado em formar uma associação profissional  (Lida 4888 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline hugo pinto

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
Colegas com o avizinhar de uma crise mais profunda venho a propor a criação de uma associação profissional que nos defende-se,  regulamenta-se e acima de tudo  a criação de uma verdadeira carteira profissional. Aceitam-se propostas de locais para uma futura reunião e formação de uma comissão preparatória.

Acho que isto nos poderia ser útil para o futuro e desta forma nos salvaguardava-mo-nos para o futuro.

Um Abraço a todos.
Hugo Pinto

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Olá Hugo!
Concordo com isso e estou disponível para ajudar essa ideia.

Carlos Ribeiro
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline hugo pinto

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
seja bem vindo é preciso começar a organizar uma comissão organizadora jÁ

OBRIGADO

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Bom dia Hugo!
Desculpa a correcção e não sei se está certo, mas acho que é comissão instaladora.
Mas isso são trocos.
Já estive envolvido na criação de uma associação e tenho quem nos possa ajudar/orientar dos passos a dar para iniciar uma associação, "como deve ser"!!

Abraço!
« Última modificação: 17 / Jul / 2013, 08:57 por Carlos Ribeiro »
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Boas.
O objectivo pretendido, conhecendo o mercado e os profissionais da forma como conheço, creio que é ainda mais dificil de atingir que o actual acordo politico em Portugal. Mas vamos lá, se é para efectivamente se tentar mudar o actual estado das coisas, passar por cima do umbigo de cada um e colocar o dedo nas feridas, já somos três.

Só desejo que a associação, "como deve ser"!! não funcione apenas no papel, porque dessas já existem muitas e os resultados são o que se vê (ou não se vê, é mais correcto). Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline hugo pinto

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
Desde já desculpem pela demora pois nesta época de muitos serviços  só tarde da noite é que tenho um pouco de tempo livre.

Eu acho importante juntar-mo-nos todos  e criar uma associação que não fique no papel claro pois juntos podemos defender  a nossa classe a todos os tipos, lutar por uma carteira profissional, apoio jurídico,  etc..  tudo é bem vindo  e tudo tem que ser discutido eu já não penso em mim mas penso sim nos que vem a seguir a mim, pois desta forma poderemos formar bons profissionais e não meros carregadores de tijolo ao ombro.

Como disse tudo passa pela discussão organização  e todas as ideias são bem bem vinda.

Por isso deixo aqui um repto a todos os utilizadores do forum.

O que uma Associação Profissional poderia fazer?
 

Offline Vitor

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 24
Que nos defendesse, quer você dizer.

Offline hugo pinto

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
Sim é uma delas  caro vitor

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Se esta intenção se vier a transformar numa coisa séria, o PortugalVideo poderá criar uma secção publica ou privada para numa primeira fase ajudar à comunicação entre os interessados. Mas repito, só depois de ver que isto se torna num assunto consistente e com pessoas realmente interessadas e empenhadas.

Fica dito desde já, não me estou a envolver pessoalmente no assunto, apenas a disponibilizar uma ferramenta de trabalho.
« Última modificação: 22 / Jul / 2013, 05:22 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Olá AC!
Isso seria uma ideia muito boa.  =D>
Concordo que tem que haver EMPENHO dos interessados.
Aguardo o desenvolvimento do processo.

Abraço.
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline hugo pinto

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 26
Isso era óptimo pois desta forma  as coisas evoluem naturalmente  e também para dar desenvolvimento da mesma força com isso fui eu que dei a ideia e agora o bichinho ficou e não quero parar.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Boas.
E mais uma ideia que não passou disso mesmo: uma ideia!

É pena. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Boa tarde José Costa!
Concordo plenamente com o que disse.
Haja vontade que a minha posição quanto a isso já está expressa.
Abraço
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!