Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

08 / Ago / 2022, 11:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18837
  • Total de Tópicos: 4328
  • Online Hoje: 94
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 38
Total: 38
38 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Streaming pra internet com cameras baratas...como?  (Lida 7567 vezes)

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
Streaming pra internet com cameras baratas...como?
« em: 12 / Fev / 2014, 20:31 »
Boas...eu não percebo muito do assunto, por isso pergunto a vós, como posso fazer streaming em multicamera para um servidor Flash...tipo um Veetle...mas em multicamera...
Tenho as seguintes cameras:
- Sony HDR FX1000;
- Sony HDR AX2000;
- Canon XA10.

Portanto...nenhuma delas tem SDI...por isso eu pergunto..será que existe alguma mesa de mistura de vídeo com entradas HDMI? Para que preços? Existe forma de aluguer visto que é para apenas um evento?
E quanto ao stream própriamente dito? a mesa de mistura tem saída para HDMI? Nesse caso terei de adquirir uma placa TV com HDMI IN para q o sinal entre no pc e seja codificado e transmitido...

Obrigado pela ajuda
« Última modificação: 12 / Fev / 2014, 20:32 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline José Costa

• Veterano
Re: Streaming pra internet com cameras baratas...como?
« Responder #1 em: 13 / Fev / 2014, 02:22 »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #2 em: 13 / Fev / 2014, 03:36 »
iiiix...não preciso de mesa tão grande e tão cheia de botões...
só preciso de misturar 3 cameras...n existe tipo uma Behringer XENYX 802 versão vídeo? Ou então é capaz de existir a solução de comprar 3 placas tv HDMI IN e com software comutar entre a um, a dois e a três...eu não preciso de efeitos de crossfade pra nada...simplesmente uma forma de comutar da um pra dois e pra 3

Eu lembro me que quando fazia animação de karaoke, tinha um comutador de sinal de scarts...isso é otimo...a pessoa acabava de cantar e eu passava logo para o SCART2 que estava ligado ao leitor de dvd 2 que estava a tocar um videoclipe por exemplo! Ainda tenho esse comutador de sinais...só que precisava que esse comutador tivesse preview dos sinais...não vá eu comutar pra camera 2 e o operador ainda está a enquadrar a pessoa ou está a focar por exemplo.
« Última modificação: 13 / Fev / 2014, 14:40 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:
Core i7 2700; 16GB RAM; GTX 960; SSD; RAID 0; Gravador BluRay; Windows 7 Ultimate 64bit; Adobe Premiere Pro CC

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #3 em: 13 / Fev / 2014, 20:49 »
solução de comprar 3 placas tv HDMI IN e com software comutar entre a um, a dois e a três...

Pois ou é por aqui

ou

uma mesa que faça entrar HDMI, sair hdmi to preview and hdmi prg.
http://www.blackmagicdesign.com/products/atemtelevisionstudio
tal como foi apontado no post anterior.
+/- 150€ dia...

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #4 em: 13 / Fev / 2014, 20:55 »
150 euros? adonde? só se for para aluguer...
Essa placa de facto é bonita...mas...pra que é que eu preciso de Uncompressed 10bit se isto é pra enviar imagem pra internet?
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline António Cristo

• Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #5 em: 13 / Fev / 2014, 21:04 »
Não queres injectar 3 sinais hdmi e misturar e ter preview antes e saida hdmi?

Não sei depois de ligares o hdmi/usb ao cpu o que vais fazer. Mas em termos de sinais é uma solução.

Claro que o valor é o aluguer do deste frame. Falta os cabos para ligar às máquinas etc...

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #6 em: 14 / Fev / 2014, 00:52 »
Boas.
Valter Pinho, eu sei que referiu que não percebia muito do assunto, mas...

1 - Mesa de mistura video é uma coisa e comutador de sinais (Switch) é outra bem diferente. E lá em cima perguntou por mesa de mistura, não por um Switch.

2 - Switch HDMI até que encontra bastantes no mercado á venda, na certeza de que com preview dificilmente encontrará um. E se encontrar, não será seguramente barato.

3 - Mesmo que utilize um Switch HDMI, nunca vai ter uma comutação limpa entre os sinais. Vai existir um salto na imagem aquando a comutação. Quem sabe se para o que pretende, esse não será um mal menor?

3 - "3 placas tv HDMI IN" não acredito que vá funcionar. Vai existir conflito entre as placas, além de que software de streaming não vai reconhecer as ditas placas. Que eu tenha conhecimento, podem ser utilizadas duas Blackmagic Intensity Pro em simultâneo, e isto porque o software foi escrito a pensar nessa hipotese. Mas 4 placas não sei se é possivel.

4 - Pode sempre dar uma vista de olhos no material da Roland. Pode ser que atenda as suas necessidades. Mas também não é barata.

5 - É possivel que exista soluçôes mais baratas, mas desconheço. Mas nada que o Goggle não faça por si.

6 - Boas.

p.s. Só para se orientar, tem este link.
« Última modificação: 14 / Fev / 2014, 01:00 por José Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #7 em: 14 / Fev / 2014, 01:00 »
Muito obrigado pelas respostas, mas parece me a mim que a solução do aluguer por um dia será a mais em conta pois eu irei necessitar secalhar uma vez por ano ou duas vezes por ano se tanto...
Quanto ao switch...nem me estava a lembrar dessa situação do salto de um sinal pra outro, mas realmente é problemático!
Quanto às placas HDMI, de facto eu já vi produtoras a usarem 2 BlackMagic Intensity Pro...e sebem me lembro, permitia a entrada de 4 sinais.

Mais uma vez obrigado a todos!
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC:

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #8 em: 14 / Fev / 2014, 01:05 »
Boas.
"usarem 2 BlackMagic Intensity Pro...e sebem me lembro, permitia a entrada de 4 sinais"

Pois essa é uma situação que eu não acredito, nem vendo. Não com as Intensity Pro e em 4 HDMI.

O aluguer será seguramente a melhor opção para o seu caso. Boas.

Offline António Cristo

• Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #9 em: 14 / Fev / 2014, 01:30 »
Dá uma olhada no wirecast da Telestream.

http://www.telestream.net/wirecast/features.htm#cameras

Ou aluguer (o mais fácil e "em conta").

Offline Valter Pinho

• Colaborador
  • *
« Responder #10 em: 20 / Fev / 2014, 22:42 »
Eu iria pela solução de aluguer...só que...eu não percebo nada de nada de nada de nada desse aparelhómetro...nem sei como fazer livestream...apenas sei que quero o stream em 1024 X 720 a 25fps e a 1Mb/s de bitrate e de àudio MP3 Compressor a 112Kbs Stereo...e que a imagem final apareça num JWPlayer que tenho num site para o efeito.
Agora...como eu não sei mexer nesse aparelho que mostraram...será que a pessoa que me faz o aluguer me dá umas luzes? e para onde fazer stream? Servidor ? Onde? Essas coisas eu não pesco mesmo nada!
« Última modificação: 21 / Fev / 2014, 00:13 por Valter Pinho »
_______
Cam:
3 Sony HDR-FX1000;
1 Sony HDR-AX2000

Áudio:
Sony PCM-10;
Tascam DR-40;
Shure SM58;
Shure FP2/FP4;
StudioProject B1

PC: