Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

26 / Abr / 2024, 09:18

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19092
  • Total de Tópicos: 4428
  • Online Hoje: 129
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 118
Total: 118
118 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Novo DeFishr: único programa capaz de acabar com o efeito fisheye  (Lida 2502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

4M Iberoamerica

  • Visitante
Elimina de maneira automática distorções em imagens feitas com lente grande angular

DeFishr, do fabricante alemão ProDAD, é apresentado como a solução definitiva para remover automaticamente o efeito olho de peixe. O programa corrige distorções de perspectiva que ocorrem em imagens usando câmeras de lente grande angular, como em câmeras de ação GoPro, câmeras reflex ou inclusive com telefones celulares que incorporam este tipo de lente. O software, agora completamente em português, conta com diversos recursos que permitem criar um projeto de vídeo ou foto de alta qualidade e evita defeitos.

O programa permite personalizar o nível de calibração com funções diferentes para escolher, permitindo que o usuário alcance resultados desejados de acordo com suas necessidades. A primeira se trata de perfis de câmera (protótipos predefinidos com modelos de câmeras mais populares que usam as configurações de grande angular). Basta selecionar qual câmera utiliza e o programa irá corrigir automaticamente as distorções, de maneira rápida e fácil!

Se o modelo não está na lista de perfis do programa, a ferramenta também permite que você crie um perfil exclusivo para sua câmera. Para isso, DeFishr tem a grade de calibração com formato de mesa de xadrez, o usuário deve gravar por alguns segundos diretamente da tela do seu PC. Depois de importar o vídeo, o programa analisa e cria um novo perfil de câmera.

Além disso, o programa permite outras correções através de uma série de ferramentas manuais, tais como: manipulação de zoom da imagem, controle de perspectiva, ajuste do eixo-x e eixo-y, e girar a imagem. Existem cenas que não estão centralizadas? DeFishr resolve este problema de modo que o usuário possa usar todo o material audiovisual em pós-produção.

DeFishr se destaca não só pela velocidade que realiza as correções, mas também por sua facilidade de uso. O usuário só tem que arrastar o vídeo ou foto que deseja editar para a interface e selecionar o perfil de câmera desejada. O programa é responsável pela análise e corrige automaticamente. DeFishr economiza tempo na comparação lado a lado e mostra a pré-visualização do vídeo original e as correções efetuadas. Dessa forma é possível comparar o resultado final com a anterior e editar o vídeo antes de exportar caso veja necessário.

Com os recursos avançados do DeFishr ambos os usuários, amadores e profissionais, têm uma ferramenta completa sem perder qualidade. Compatível com o sistema operacional Windows, possibilita exportar vídeos e fotos em formatos de arquivo mais comuns, garantindo que se adeque com outros programas e plataformas. Vídeos comparativos disponíveis no site oficial.
« Última modificação: 20 / Fev / 2014, 08:32 por 4M Iberoamerica »