Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 / Abr / 2024, 05:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19086
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 138
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 118
Total: 118
118 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Portal foi ão ar?  (Lida 3402 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Portal foi ão ar?
« em: 24 / Abr / 2014, 05:56 »
Boas.
Não sei se o portal foi ão ar (aquela página inicial que antes se tinha quando se acedia) mas se foi, não gostei.

Acho esta forma mais complicada para se saber dos tópicos com respostas existentes. Lembro que no passado foi colocada esta hipotese, pelo que parece que ela foi para a frente. Acredito que o objectivo é mudar, mas nem sempre as mudanças são no bom sentido.

Apenas uma opinião. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Portal foi ão ar?
« Responder #1 em: 25 / Abr / 2014, 01:11 »
Caro José Costa

Continuam a existir várias formas de ver as novas mensagens no fórum. A mais eficaz delas, aliás mais eficaz do que a que era disponibilizada no portal é fazer login e clicar no link "Mostrar não lidas".
Desta forma são-lhe mostradas todas as mensagens novas no fórum desde a sua última visita e não apenas o numero limitado das ultimas 8, como acontecia no portal.

Caso considere muito incomodo digitar o login ao visitar o fórum, poderá torná-lo automático.

Se nenhuma das opções anteriores for do seu agrado, pode simplesmente navegar até ao final da página inicial do fórum e clicar no link: "Ver as mensagens mais recentes do Fórum"

Em todo o caso obrigado pela sua opinião.
Cumprimentos

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Portal foi ão ar?
« Responder #2 em: 25 / Abr / 2014, 04:52 »
Boas.
Citado: "Continuam a existir várias formas de ver as novas mensagens no fórum."

Eu reparei que sim. Mas apesar de tudo, gostava mais da forma anterior. Mera opinião minha, que resolvi partilhar. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Portal foi ão ar?
« Responder #3 em: 25 / Abr / 2014, 09:21 »
Bom dia caro José Costa

Acredite que eu compreendo a sua exposição e opinião, e posso até concordar que o portal possibilitava uma forma possívelmente mais imediata de ver as novas mensagens do fórum, mas por outro lado para quem chegava de novo escondia grande parte do fórum.

Como sempre, agradeço a manifestação da sua opinião, que certamente é até partilhada por outros, mas que simplesmente não a expressaram.

Respeitosos cumprimentos.

A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Portal foi ão ar?
« Responder #4 em: 25 / Abr / 2014, 20:04 »
Boas.
Citado: "agradeço a manifestação da sua opinião, que certamente é até partilhada por outros, mas que simplesmente não a expressaram."

Expressar opiniôes tem tanto de bom como de mau. Através de uma opiniâo pode-se rapidamente criar um amigo ou inimigo, e talvez por isso muitos sejam os que prefiram não as expressar, mais ainda quando sabem que a mesma poderá não ser do agrado da outra parte. Como nunca me preocupei com que a outra parte pensa, "atiro" as opiniôes de acordo com o que eu realmente penso acerca do assunto. Um dos defeitos que me podem ser atribuidos...

Um fórum deve corresponder e agradar ãos Users, mas fica dificil saber o que os Users querem ou gostam, se os mesmos não se pronunciam. E quando isto acontece, não resta outra alternativa à gerência do espaço que tentar adivinhar.

Como sempre, respeito as suas decisôes, mas a exemplo de outras situaçôes, achei por bem dar a conhecer o que penso acerca das alteraçôes introduzidas no fórum. Afinal, ainda sou um User deste espaço, apesar de raramente aqui "postar" alguma coisa, nestes últimos tempos.

Que os "inconvenientes" que EU verifico com a actual mudança possam, apesar de tudo, ser benéficas para o fórum. Se assim acontecer, não deixo de ficar contente.

Boas.
« Última modificação: 25 / Abr / 2014, 20:34 por José Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier