Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Abr / 2024, 04:21

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 134
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 137
Total: 137
137 Visitantes, 0 Membros

Votação

Qual o editor video que utiliza com mais frequência?

Adobe Premiere
12 (50%)
Avid Media Composer
0 (0%)
Edius
2 (8.3%)
Final Cut Pro / Express
3 (12.5%)
HitFilm
0 (0%)
Lightworks
0 (0%)
Pinnacle Studio
2 (8.3%)
Sony Vegas
4 (16.7%)
Outros
1 (4.2%)

Votos totais: 22

Autor Tópico: Sondagem software Edição Video - 2014  (Lida 9156 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Sondagem software Edição Video - 2014
« em: 08 / Set / 2014, 14:01 »
Aqui está a nova sondagem para 2014, sobre qual o software de Edição Video preferido pelos membros do PortugalVideo.

Esta sondagem permite a alteração da opção escolhida. Assim, caso mude de editor no periodo de vigencia da sondagem, pode a qualquer altura alterá-la.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #1 em: 21 / Nov / 2014, 18:55 »
Desculpem, mas qualquer coisa está mal!
927 Membros, lida 159 vezes e...apenas 10 respostas/votos!!!!
O capital dum Forum assenta na COLABORAÇÃO / PARTICIPAÇÃO dos seus Membros. Estarei errado? Caso afirmativo, peço desculpa pelo meu erro.
« Última modificação: 21 / Nov / 2014, 19:21 por MPPais »

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #2 em: 22 / Nov / 2014, 03:35 »
Boas.
Bem vindo ao Portugal Video, aonde a norma é sair fora da norma. É triste, mas uma verdadeira realidade.

E dito por mim, que provavelmente ainda não respondi/votei. Ou será que já?

Depois de eu já tanto ter abordado estas questôes de participação (ou falta dela), tudo parece normal. Com o tempo, a desmotivação gera o desinteresse. Ou será que é ao contrário? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #3 em: 22 / Nov / 2014, 15:36 »
Boa tarde S. José  Costa,
Infelizmente está 1.000% certo!!!
Com os meus melhores cumprimentos,
MPPais
« Última modificação: 12 / Abr / 2020, 11:48 por MPPais »

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #4 em: 23 / Nov / 2014, 11:27 »
talvez a divulgação do PORTUGALVIDEO nas redes sociais (além do facebook), melhorasse a situação...

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #5 em: 23 / Nov / 2014, 15:00 »
Caro Companheiro Rui:
Se a divulgação da existência do Fórum pode ser um remédio, aceito que em alguns aspetos o possa ser, p. ex.: mais Membros....
Porém o que aqui está em causa é a Colaboração Participativa dos seus Membros.
Por exemplo: quantas vezes no Fórum se deram respostas/sugestões a problemas apresentados e não houve o cuidado, por parte de quem tal solicitou, de elucidar quanto ao resultado obtido? Quantas  inscrições foram realizadas apenas para publicitar a venda materiais ou para apresentar um pedido de ajuda, nunca mais voltando tais inscritos a frequentarem o Fórum?
No meu modesto entendimento, a mera Difusão da existência do Fórum não chega, por si, para que os objetivos propostos sejam alcançados. Os 927 Membros já existentes, todos na postura de Colaboração Participativa , já permitiriam que se obtivesse uma imagem muito mais dinâmica e alargada da atividade.
Tenho a certeza que não estou ao tal afirmar.
Um abraço amigo do,
MPPais
 
« Última modificação: 23 / Nov / 2014, 15:52 por MPPais »

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #6 em: 23 / Nov / 2014, 16:03 »
sim concordo ctg...penso que o fórum é mais utilizado, como :
-"farmácia".
-"stand de venda de aparelhos".
- "centro de emprego".
-"google ao nível do vídeo".
-"centro de explicações a custo zero".

mais sugestões...que acham?

Offline AC

  • Sup. Téc. Fórum
  • *
  • Mensagens: 2,290
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #7 em: 24 / Nov / 2014, 20:26 »
Caro Companheiro Rui:
Se a divulgação da existência do Fórum pode ser um remédio, aceito que em alguns aspetos o possa ser, p. ex.: mais Membros....
Porém o que aqui está em causa é a Colaboração Participativa dos seus Membros.
Por exemplo: quantas vezes no Fórum se deram respostas/sugestões a problemas apresentados e não houve o cuidado, por parte de quem tal solicitou, de elucidar quanto ao resultado obtido? Quantas  inscrições foram realizadas apenas para publicitar a venda materiais ou para apresentar um pedido de ajuda, nunca mais voltando tais inscritos a frequentarem o Fórum?
No meu modesto entendimento, a mera Difusão da existência do Fórum não chega, por si, para que os objetivos propostos sejam alcançados. Os 927 Membros já existentes, todos na postura de Colaboração Participativa , já permitiriam que se obtivesse uma imagem muito mais dinâmica e alargada da atividade.
Tenho a certeza que não estou ao tal afirmar.
Um abraço amigo do,
MPPais

Não poderia estar mais de acordo!
Não será por uma se fazer uma maior divulgação que se irá aumentar o nível de participação, pode trazer mais users, mas... A questão da participação é algo que talvez só a psicologia possa explicar!
Veja o seu caso, é membro apenas desde este ano e conta já com 227 mensagens. Está na sua forma de ser, se pertence a uma comunidade é para ser activo nela, não espectador.
Esta na sua forma de ser, e felizmente na de mais uns tantos (que rapidamente se identificam pela sua participação frequente, veja-se este tópico).
Há ainda os que acham que deve ser a administração do fórum a puxar a toda a caroça, e que deveriam estar sempre a promover iniciativas e coisas similares. Não digo que não pudessem ser importantes, mas um fórum não é isso.

No entanto e apesar de pouco participado, o fórum está de boa saúde pelo menos em termos de visitantes, tendo sempre vindo a aumentar, contando com a vista regular de entre 150 a 200 visitantes únicos por dia. Uma nota curiosa é que actualmente 50% das visitas têm origem no Brasil.

Por mim continuo fazendo o trabalho de background, mantendo este espaço de pé e funcional, o que não é assim tão pouco quanto se possa pensar! O resto, em minha opinião cabe essencialmente aos utilizadores. Temos aquilo que somos capazes de construir, é assim na vida e assim é aqui tambem!


 
 
« Última modificação: 24 / Nov / 2014, 20:31 por AC »
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #8 em: 25 / Nov / 2014, 14:52 »
vamos então continuar a dar "o litro", para fazermos do PORTUGALVÍDEO um espaço melhor para todos...e para qd um filme feito por alguns membros do PORTUGALVIDEO?BOAS.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #9 em: 25 / Nov / 2014, 18:59 »
No entanto e apesar de pouco participado, o fórum está de boa saúde pelo menos em termos de visitantes, tendo sempre vindo a aumentar, contando com a vista regular de entre 150 a 200 visitantes únicos por dia. Uma nota curiosa é que actualmente 50% das visitas têm origem no Brasil.
Por mim continuo fazendo o trabalho de background, mantendo este espaço de pé e funcional, o que não é assim tão pouco quanto se possa pensar! O resto, em minha opinião cabe essencialmente aos utilizadores. Temos aquilo que somos capazes de construir, é assim na vida e assim é aqui também!
A. Caneira:
Por minha parte, muito agradeço e louvo o que tem feito pelo portugalVIDEO!!!
Com todo o apreço do,
MPPais
« Última modificação: 25 / Nov / 2014, 19:00 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #10 em: 09 / Jan / 2015, 16:58 »
Desculpem, mas qualquer coisa está mal!
927 Membros, lida 159 vezes e...apenas 10 respostas/votos!!!!
O capital dum Forum assenta na COLABORAÇÃO / PARTICIPAÇÃO dos seus Membros. Estarei errado? Caso afirmativo, peço desculpa pelo meu erro.
Atualizo, hoje: 938 Membros; 13 Votos e 379 Visitas....
« Última modificação: 09 / Jan / 2015, 16:59 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
A mais baixa participação
« Responder #11 em: 17 / Jan / 2015, 08:56 »
A mais baixa participação de sempre...apenas 14 votos apesar do Fórum ter 938 Membros!!! :lipsrsealed:
« Última modificação: 17 / Jan / 2015, 18:51 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #12 em: 17 / Jan / 2015, 18:55 »
Atualizo: Hoje (17JAN2015) 15 Votos. :rolleyes:
Vamos a ver ser se a participação aumenta e damos com ela uma prova de vivência  e integração nesta Comunidade de Companheiros e de Amizade (mesmo virtual) entre um Grupo que partilha interesses comuns. Eu ainda quero acreditar que tal se verificará!
« Última modificação: 18 / Jan / 2015, 20:33 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Sondagem software Edição Video - 2014
« Responder #13 em: 08 / Fev / 2015, 20:27 »
Boas.
Bem vindo ao Portugal Video, aonde a norma é sair fora da norma. É triste, mas uma verdadeira realidade.

E dito por mim, que provavelmente ainda não respondi/votei. Ou será que já?

Depois de eu já tanto ter abordado estas questões de participação (ou falta dela), tudo parece normal. Com o tempo, a desmotivação gera o desinteresse. Ou será que é ao contrário? Boas.
Sr. José Costa:
Infelizmente o seu comentário está certíssimo, realista e atualizado: 945 Membros e apenas 15 Votantes!!!
Está tudo esclarecido!
Melhores cumprimentos do,
MPPais
« Última modificação: 09 / Fev / 2015, 00:00 por MPPais »