Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Abr / 2024, 20:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19090
  • Total de Tópicos: 4428
  • Online Hoje: 151
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 122
Total: 122
122 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Recuperar velhas cassetes  (Lida 2002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Recuperar velhas cassetes
« em: 11 / Fev / 2015, 18:00 »
Olá a todos.

 Tenho por vezes recuperado velhas cassetes e passa-las para DVD, através do meu velhinho "Casablanca" mas havia um pequeno problema que me incomodava, qd. na cassete apareciam aquelas riscas da banda se colar, este parava de gravar e por vezes eram tantas consecutivas que me aborrecia.
Decidi fazer de outra forma e não tenho mais esse problema.

Faço assim: ligo o velho video ou o leitor de Hi 8 da Sony, via S.Video de saida e ligo á minha camara Sony 170P que tem entradas video e som, ligo a ficha DV da camara ao PC e através do Pinnacle 17 capturo as imagens e assim posso manipula-las.

Penso que esta dica pode ajudar alguns de vocês sem terem de recorrer a uma placa especifica de captura, se tiverem uma câmara que tenha entradas de video e som dá perfeitamente sem gastarem uns trocos.

Espero ter ajudado alguém.

Tino Simão

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,496
Re: Recuperar velhas cassetes
« Responder #1 em: 11 / Fev / 2015, 19:28 »
Companheiro Tino:
Boa partilha!
Apenas uma ligeira recomendação: os possuidores de camaras DV devem consultar os seus manuais pois, muitas vezes, ali vêm inseridas instruções a explicarem como tais camaras devem ser utilizadas para servirem como aparelhos digitalizadores, situação que varia um pouco consoante o aparelho, modelo e marca que se está a utilizar, pese embora o comportamento acima recomendado seja o mais usual.
Um abraço amigo do,
MPPais

« Última modificação: 11 / Fev / 2015, 22:12 por MPPais »