Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Abr / 2024, 03:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 102
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 108
Total: 108
108 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Picture Style para filmar com uma Canon  (Lida 4285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PedroNascimento

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 9
Picture Style para filmar com uma Canon
« em: 01 / Fev / 2015, 13:29 »
Boas. Pesquisei bastante pela internet sobre quais as melhores configurações do Picture Style para filmar com a minha Canon, mas ainda não encontrei nada com consistência, cada um diz a sua, uns recomendam Neutral, outros recomendam Neutral mas com ajustes na saturação e contraste...
Eu costumo filmar BMX, muitas vezes em condições de pouca luz, e queria saber que configurações de Picture Style devo usar para poder ter maior facilidade de edição na pós-produção.

Canon EOS 100D e Adobe Premiere

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Picture Style para filmar com uma Canon
« Responder #1 em: 01 / Fev / 2015, 14:25 »
Caro Companheiro:
Existem temas que são dominados por um sentido muito subjetivo, como é o caso da cor, pelo que não me admiro que tenha encontrado diversas opiniões. Sinceramente, apelando à minha experiência, tenho a sugerir-lhe: fazer várias experiências em diferentes condições de luz e sua temperatura, em temas diversos, em interiores e exteriores com a preocupação de tomar notas quanto aos diversos resultados que obtiver. A sua sensibilidade é que vai ser testada.
A solução de terceiros é meramente indicativa perante a nossa.
Depois, no seu programa de edição, procure corrigir o equilíbrio de brancos, cinzentos e pretos a par doutras correções de cor que sejam possíveis fazer, mesmo com o recurso às curvas YUC. No meu caso, fundamentalmente, procuro encontrar o "efeito de filme" com as soluções que o Edius Pro 7 proporciona com bastante sucesso do que tal transformar num problema de programar as minhas câmaras de vídeo para cada captura, pese embora alguma coisa faça de forma a adequa-las às circunstancias concretas em que vão trabalhar a par dos resultados e efeitos visuais que pretendo obter por terem sido previamente considerados.
Permito-me sugerir-lhe que veja o que já foi noticiado no Fórum em: http://www.portugalvideo.com/forum/index.php/topic,5859.0.html
Melhores cumprimentos do,
MPPais
« Última modificação: 01 / Fev / 2015, 14:47 por MPPais »

Offline PedroNascimento

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 9
Re: Picture Style para filmar com uma Canon
« Responder #2 em: 18 / Fev / 2015, 17:34 »
Obrigado pela resposta caro MPPais!

Offline Vitor Costa

  • Fotografia é verdade . Cinema é verdade 24 vezes por segundo ...
  • Junior
  • *
  • Mensagens: 3
  • Vitor Costa
    • Guimaraes com sony vegas
Re: Picture Style para filmar com uma Canon
« Responder #3 em: 16 / Mar / 2015, 19:18 »
Boa noite camaradas . Sobre o assunto eu concordo em pleno com o que o camarada MPPais diz . Tomei a liberdade de realizar um pequeno teste com a minha 5D onde na imagem se vê o que a câmara capta e o que depois eu faço na edição, neste caso no Sony Vegas . Espero ajudar .