www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
25 / Jun / 2019, 02:35

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18113
  • Total de Tópicos: 3943
  • Online Hoje: 152
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 151
Total: 151
151 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: iluminadores que não causam sintilamentos na imagem  (Lida 1427 vezes)

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
iluminadores que não causam sintilamentos na imagem
« em: 21 / Abr / 2015, 14:13 »
Boas a todos.

Tenho dois iluminadores a leds, um com uma bateria de 12v e da marca IDX profissional e um outro retangular com 160 leds que funciona com uma bateria NP da Sony o qual é mais cómodo a transportar, só que tem um defeito, no máximo da potência  tudo bem, mas se baixo o nível da luz nota-se na imagem umas barras que parecem ondas a movimentarem-se. Experimentei com 2 camaras diferentes mais com a minha nova DSLR e o problema está nas 3 filmagens.

Penso em comprar outro mas, coloca-se o problema se o compro online não o posso experimentar e posso ter o mesmo problema, a minha questão seria se alguém me possa aconselhar em algum que possua e me possa confirmar que ele não provoca este incidente na imagem que é muito desagradável.

O IDX que frisei acima, torna-se incomodo pelo peso da bateria e claro que tem sido este que tenho utilizado onde necessito menos luz, mas tb. por vezes preciso dos dois e é aqui que se complica a coisa!!!

Se alguém tiver um usado deste género para venda posso aceitar em comprar, tudo vai da proposta!

Obrigado, Tino Simão

Offline Diamantino simão

• Efectivo
  • *
Re: iluminadores que não causam sintilamentos na imagem
« Responder #1 em: 21 / Abr / 2015, 14:16 »
Esqueci-me de salientar que o dito iluminador no caso em que eu baixe a velocidade de obturação diminui o tal mau efeito na imagem, mas se o faço depois tenho os movimentos das pessoas a filmar que me ficam com efeitos de arrastamento e claro que não pode ser!!!

PortugalVideo - Fórum

Re: iluminadores que não causam sintilamentos na imagem
« Responder #1 em: 21 / Abr / 2015, 14:16 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com