Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

16 / Abr / 2024, 19:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19086
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 138
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 95
Total: 95
95 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Cobertura de Eventos para Dvds  (Lida 3746 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ntrindade

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 5
Cobertura de Eventos para Dvds
« em: 26 / Mai / 2015, 15:50 »
Viva Malta
Já lá vai o tempo em que não vinha aqui.
Gostava de desabafar com vocês...

Neste momento, ando a evitar ao máximo fazer Dvds.
É sempre um stress... Já começam a escassar quem os reproduza. Fazê-los em casa, mesmo que tenhas bom material, rebentas bastante dinheiro. Ainda a ultima vez para 80 dvds "caseiros", rebentei alguns 300 euros (caixas e capas de qualidade, dvds, tinteiros, etc)...

Serei o unico nesta guerra??? Custa-me imenso estar a trabalhar tudo em alta definição... para depois espetar tudo num dvd, para depois as pessoas verem aquilo num LCD de 40 polegadas...

Grande Abraço

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #1 em: 26 / Mai / 2015, 16:59 »
Boas.
E o que tenciona fazer, para contornar a situação? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline ntrindade

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 5
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #2 em: 26 / Mai / 2015, 17:05 »
Viva José

Eu neste momento ando muito a fazer videos só para as redes sociais.

O que queria era apresentar uma solução ao cliente sem ser em dvd (nem bluray)...

Se alguém já tem uma solução eficaz. Que se consiga vender bem.

Offline José Costa

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 3,822
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #3 em: 26 / Mai / 2015, 17:11 »
Boas.
Infelizmente, essa solução não existe. Existe umas "alternativas", mas todas têm contras. O DVD ainda é mesmo a melhor solução. Por incrivel que pareça. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline António Cristo

  • GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 467
  • Show Time Fox
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #4 em: 26 / Mai / 2015, 17:28 »
Estás no mercado europeu?
Procura comprar material de categoria inferior.
Se querem de 1ª qualidade é X  de 2ª y e por aí fora.

1DVD a gravar e respectivos envolvidos (material) não pode ir para lá de 1.65 € ... mais o trabalho e os meios para.
Evita layer fotográficas, vê se compensa a fotocopia em vez do impressão...

Para mim:
Acima de 50 é fotocópia acima de 300 é gráfica
Os DVD tenho comprado no mercado Alemão a bom preço (1ª qualidade).
NIERLE
----------------------------------------------------------------------------
Unique Disc Identifier : [DVD-R:TYG03]
----------------------------------------------------------------------------
Disc & Book Type :      [DVD-R] - [DVD-R]
Manufacturer Name :   [Taiyo Yuden Co. Ltd.]
Manufacturer ID :        [TYG03]
----------------------------------------------------------------------------

Evito cópias, trabalho para master (mas às vezes tem de ser);
As PEN estão mais em conta 4GB +/- 5€.

A questão aqui é que nem todos os monitores (actuais) lêem a mesma codificação o que levanta outras questões. O melhor mesmo é vender para colocar no youtube e vão lá buscar... o futuro será assim  :lol:
Mesmo assim: Não há dinheiro não há palhaço.

Offline rui ressurreição

  • Veterano
  • *****
  • Mensagens: 773
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #5 em: 27 / Mai / 2015, 10:01 »
podes fazer 1-3 dvd de master e um ficheiro digital 1080p para lêr no pc e através de hdmi na tv e tb no youtube, vimeo e até facebook...já passei por isso...o pior eram as capas todas em material fotográfico que demorava a secar...fazia as capas no nero...a melhor opção era passá-las para jpg e imprimi-las num fotógrafo...menos chatices e tb o preço ficava quase ela por ela:30cent para caixa+ 70cent para dvd+1 euro para capa...dá 2 euros e popas horas e trabalho na impressão...se usares papel mate é capaz de ser melhor para dobrar e cortar com guilhotina...tenta mais o ficheiro digital pois é o futuro, ou a pen...

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #6 em: 27 / Mai / 2015, 17:12 »
 Boas a todos.

 Ao ler estes textos sobre a entrega de material ao cliente, hoje na realidade  suscita algum debate e consoante a vontade do cliente.

Pois mesmo há alguns momentos que saíram daqui do meu estúdio um casal que veio visionar o filme que lhes fiz do casamento, o qual devia e vai ser entregue em DVD. Pois acabaram por me dizer que não têm leitor de DVD, neste caso vou entregar num suporte DD, ou PEN para visionarem o filme  em casa.

Os tempos mudam, assim como as tecnologias, eu por mim pessoalmente, sei que ver um filme num bom televisor através de DD, ou de uma PEN que tem muito mais qualidade do que em DVD, todos nós sabemos isso!

O BluRay, ainda não testei, pois se há clientes (como estes) que não têm leitor de DVD então BluRay muito menos.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,493
Re: Cobertura de Eventos para Dvds
« Responder #7 em: 27 / Mai / 2015, 18:57 »
Olá Tino!
Todos os problemas aqui apresentados estão ao encontro da realidade.
O Blu-ray, como o nosso Companheiro José Costa tem sobejamente referido, é praticamente algo a que o Público não deu grande acolhimento e consequentemente teve insucesso. Tal se compreende pois o leitor e uma Tv adequada são um investimento um pouco pesado. Por isso tal possibilidade tem sido condenada ao insucesso. Quanto ao DVD, o caso que o Tino apresenta é elucidativo.
Qual será o futuro?
Francamente, penso que não dispomos duma bola de cristal.... Tudo irá depender das exigências e conhecimento tecnológico do Público e do seu poder de compra. Esta é a realidade da qual não nos podemos alhear. No meu caso, como só faço vídeo para meu gozo pessoal e felizmente vou tendo algum poder de compra, tenho optado pelo Blu-ray. Curiosamente, muitos dos meus conhecidos e Amigos quase desconhecem a existência do Blu-ray e apenas usam o DVD.
Para quem edita profissionalmente só há uma forma de contornar a situação: saber previamente os meios que o Cliente dispõe e o que ele deseja. Não podem existir fantasias idealistas mas, sim , uma visão pragmática/prática caso a caso.
Um abraço amigo do MPPais
« Última modificação: 27 / Mai / 2015, 21:42 por MPPais »