www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
21 / Mar / 2019, 22:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
  • Total de Membros: 660
  • Ultima: helnina
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18055
  • Total de Tópicos: 3914
  • Online Hoje: 66
  • Online Total: 258
  • (04 / Ago / 2012, 01:11)
Utilizadores Online
Membros: 1
Visitantes: 55
Total: 56
55 Visitantes, 1 Membro
António Cristo

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: razões de pouca colaboração no PV  (Lida 2554 vezes)

Offline rui ressurreição

• Veterano
razões de pouca colaboração no PV
« em: 17 / Mai / 2015, 02:16 »
Aqui vou enumerar algumas razões de pouca colaboração no PV:
1)desconhecimento do fórum.
2)utilizar o fórum como uma espécie de farmácia ou oficina.
3)desconhecimento de muitas matérias aqui tratadas.
4)individualismo da sociedade que se retrata neste espaço.
5)falta de iniciative, e esperança que todas as respostas às nossas dúvidas estejam escritas nalgum lugar.
6)pensar que o fórum é tipo café para um tipo "comer uns tremoços e beber umas imperiais", e relaxar...
7)pessoal que pensa que na universidade se aprende tudo, e que não há mais nada para aprender.
8)perda de tempo pois há coisas mais importantes a fazer na vida dum profissional do vídeo.

queria mais ideias e críticas a estas linhas...vamos lá pessoas a discutir ideias e a mandar"misseis" aqui a estas  linhas...boas.RUI.

Offline José Costa

• Veterano
Re: razões de pouca colaboração no PV
« Responder #1 em: 18 / Mai / 2015, 01:48 »
Boas.
Talvez em vez de procurar razôes, que já são demais conhecidas por todos, talvez fosse melhor procurar soluçôes. E uma das soluçôes talvez seja escrever mais e ler menos. A partilha é uma coisa maravilhosa. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 18 / Mai / 2015, 01:48 »
www.grupeer.com

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #2 em: 19 / Mai / 2015, 08:29 »
o meu objectivo era lançar mais um tema de debate, para n ser apenas mais uma notícia...em relação a ler menos e escrever mais, faço ambas as coisas: leio sobre muitas áreas que não somente o vídeo e tb escrevo no meu facebook e tenho muitos textos( que n do vídeo) sobre poesia, contos , etc...mas percebi, JOSÉ COSTA, que te referias a textos sobre a área dos audiovisuais...estas dúvidas assolaram-me a cabeça...só isso...deixo a porta aberta ao diálogo...BOAS.

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #3 em: 19 / Mai / 2015, 12:54 »
Boas.
Rui Ressurreição, creio que não compreendeu totalmente o que eu quis dizer.

Praticamente todos os Users, com muitas raras excepções, limita-se a ler o que por aqui eventualmente se escreve, e mesmo nas situações em que algum User até sabe a resposta a algo, simplesmente opta por não responder, por não ajudar. Leêm, mas não escrevem, é isto.

Não está em causa o que leêm ou escrevem noutros espaços e noutros Facebooks da vida. O que está em causa é a opção de não participarem, não ajudarem, uma vez por outra que seja, neste espaço. Virem até aqui até veêm, até se registam como Users, alguns até se apresentam e fazem menção a ajudarem outros Users no que souberem, mas depois é o que se vê, ou melhor, o que não se vê. Todos afirmam terem expectativas de aprenderem algo por cá, mas não estão dispostos a partilhar o que sabem e o que aprenderam por "lá".

É isto, as razôes são demais conhecidas por todos, então o que faz falta, na minha visão, é encontrar formas de contornar este absentismo, de mudar as mentalidades dos Users deste espaço. Mas isso talvez seja uma batalha perdida, mas eu ainda acredito que talvez... , talvez seja possivel.

Não se trata de escrever textos ou teses sobre video, trata-se de responder a eventuais dúvidas que por aqui vão surgindo, que muitos, tenho eu a certeza, até sabem a resposta. Mas que se lixe, o gajo que se desenrrasque.

Se de vez em quando, cada um de nós, ajudar um colega, tudo muda por aqui. O que não está certo é serem sempre os mesmos carolas a ajudar. Mas OK, responder faz perder tempo e o pessoal não tem tempo para responder. Estar sempre a bater no ceguinho não leva a lado nenhum.

Triste destino este.
Boas.

P.S. Pior ainda, mesmo quando algum User recebe uma resposta, uma ajuda, nem sequer se dá ão trabalho de agradecer, de retornar o resultado, de informar se descobriu algo e qual foi a solução que eventualmente encontrou para o problema dele. Tal e qual como na farmácia. Depois ficam todos chateádos quando a farmácia encerra as portas. Ão menos a farmácia ganha dinheiro enquanto aberta.
« Última modificação: 19 / Mai / 2015, 13:08 por José Costa »
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #4 em: 19 / Mai / 2015, 20:59 »
entendi...já agora uma dúvida que me assaltou nos últimos tempos:
-estou em dúvida entre adquirir um gravador tascam dr 60mk2 e uma placa de som focusrite scarlett 18i8...destina-se principalmente a concertos ao vivo, conferência, gravações em pubs e bares e tb em casa para gravações de estúdio...qual acham que será o mais versátil e à prova de futuro, eheheh?

aqui vão os links dos produtos:

http://tascam.com/product/dr-60dmkii/

http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-18i8

p.s.- vou utilizar com uma nikon d3200 ou canon hfs200
o tascam dr60mk2 custa cerca de 200 euros na thoman e a focusrite custa cerca de 300...talvez o tascam dr70 esteja mais ao nível do preço do focusrite.

aceitam-se outras sugestões...quero ter 4 ou mais canais de audio, pois para 2 já tenho o olympus ls5.
« Última modificação: 19 / Mai / 2015, 21:01 por rui ressurreição »

Online António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #5 em: 21 / Mai / 2015, 04:08 »
Não entendi....

-estou em dúvida entre adquirir um gravador tascam dr 60mk2 e uma placa de som focusrite scarlett 18i8...

São equipamentos tão distintos ( a duvida é entre um e outro?) Ou a duvida dos dois ( e o terceiro ).

Uma mesa de mistura não seria melhor para concertos?
Quando muito gravas as pistas da mesa no tascam (4 xlr no caso do dr70).
E o tascam para gravações mais dinâmicas com câmara há mistura.

Pelo que parece queres acoplar o gravador áudio a uma dslr por baixo desta. Senão sugeria-te o Zoom H6. 4 linhas xlr + 2 usando (http://www.thomann.de/gb/zoom_exh_6_combo_capsule.htm?ref=prod_rel_326344_2), ou então os micros do kit para som ambiente.

http://www.midifan.com/images/1303/h6.jpg

Uso quando necessário um H4n. Consigo 4 linhas ou então final da mesa 2 xlr.
Mas se fosse hoje a adquirir um equipamento destes, iria para o H6 mais o adaptador para +2xlr.

A única coisa que não gosto neste equipamento é não ter uma pilha miniatura para conservar os dados DATA/TIMER e NAME FILES.
Tiras a bateria e tens de acertar a data e hora cada vez que usas (procedimentos de gestão de informação que nada tem a haver com a gravação áudio).
« Última modificação: 21 / Mai / 2015, 04:10 por António Cristo »

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #6 em: 22 / Mai / 2015, 06:07 »
pois a dúvida é mesmo entre uma placa de som e um gravador portátil...ainda me lembrei desse zoom h6, e com o tal adaptador conseguem-se 6 canais( penso eu de que...)...mas o focusrite é capaz de ter melhores pré-amplificadores...eu tenho 2 mesas de mistura: spirit notepad folio de 2000 ( 8 canais), e behrinhger xenyx 1002B de 10 canais, que comprei em 2013, e tb leva pilhas...tb tenho o gravador de 2 pistas, a 24bit-96khz (olympus ls-5)...mas queria ir para 6 ou 8 pistas gravadas em separado e pensei na focusrite 18i8...tb dei uma olhadela na steinberg ur 44( 6 entradas), tascam us 16x08 e tb na onyx blackbird, todas por volta de 300 euros...é difícil a escolha...como eu quero expandir no futuro, resolvi ir pela focusrite, embora a onyx tb permita...vou pensar melhor...boas.
« Última modificação: 22 / Mai / 2015, 06:21 por rui ressurreição »

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #7 em: 22 / Mai / 2015, 06:24 »
o zoom h6 vai para cerca de 440 euros...

Online António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #8 em: 23 / Mai / 2015, 01:19 »
São produtos muito distintos.
Uma coisa é um gravador de várias pistas autónomo com possibilidades de emparelhamento.
Outra é um interface de áudio (não é um gravador).

Só o próprio pode avaliar qual o que se adapta melhor ao que faz.
Geralmente o que é bom para estúdio não é o melhor para produção.

Como falas em dslr... e gravar vários canais de áudio...
A questão de se ter outro equipamento ajuda, mas não é tudo, é necessário arquitectar a forma como se utiliza e que meios são necessários para tal.

Pois H6 é o mais versátil dentro do preço... se tiveres uma CAMARA (não dslr) são mais 2/4 canais dependendo da mesma.

E quando há muitas linhas é uma mesa/subgrupos e gravação dos vários seleccionados e organizados ......... Com H6 podes ter 2 subgrupos + Master

PortugalVideo - Fórum

« Responder #8 em: 23 / Mai / 2015, 01:19 »
www.grupeer.com

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #9 em: 23 / Mai / 2015, 04:45 »
entendi...mesmo assim sou capaz de optar pela interface de audio , pois penso vir a fazer no futuro bastante trabalho de estúdio...por ex. numa conferência , num bar, a interface pode adapar-se melhor, pois posso gravar vários instrumentos ou vozes em separado...claro que posso fazer isso com um gravador e mesa...mas se tiver mais que 6 instrumentos ou vozes, provavelmente o zoom h6 já não se adaptava tão bem...e para gravar baterias e orquestras então uma interface de 8-16 pistas se calhar é o ideal...não estou a defender que um é melhor que o outro, apenas que para o tipo de trabalhos que quero realizar vou optar pela interface...qual?ainda n sei...logo se verá...depende tb do preço da dita cuja...de qq maneira, como tenho o olympus, até posso depois combinar mesas, interface e gravador...logo se vê...boas.RUI.
« Última modificação: 23 / Mai / 2015, 04:47 por rui ressurreição »

Offline rui ressurreição

• Veterano
« Responder #10 em: 23 / Mai / 2015, 04:50 »
como já tenho ipad, portáteis( pc e macbook pro) e fixos(imac e hp), depois é uma questão de experimentar e me adaptar ao ambiente...logo se verá...obrigado pelas opiniões aqui expressas.RUI.

Offline evo

• Junior
  • *
« Responder #11 em: 30 / Mai / 2015, 20:59 »
Sou novo por cá mas ao ler este tópico senti a necessidade de alertar.

É sobre a "liberdade" em que se pode navegar pelo fórum sem estar registado ao contrário de outros locais, em que não se pode visualizar sem fazer a apresentação.

Offline MPPais

• Membro Gold
« Responder #12 em: 31 / Mai / 2015, 14:22 »
É sobre a "liberdade" em que se pode navegar pelo fórum sem estar registado
Caro evo:
O que acima escreveu constitui, a meu ver, uma facilidade interessante no sentido de atrair futuros Membros.
Os problemas estão identificados em várias seções do Fórum. A realidade é outra: como transformar mentalidades de meros usuários em MEMBROS com Companheirismo, Cooperação, Intercâmbio de soluções, etc.
Aqui reside o verdadeiro Desafio e a necessidade de Soluções concretas e eficientes.
Como acabou de chegar, peço-lhe que veja ao longo do Fórum diversos temas em que esta problemática se aborda, já há muito tempo, faça uma reflexão concreta sobre o que vai ler e depois, de forma independente e ainda não imbuída de qualquer preconceito, dê-nos sugestões práticas.
Cumprimentos,
MPPais

« Última modificação: 01 / Mai / 2016, 18:55 por MPPais »

Offline MPPais

• Membro Gold
Re: Razões de pouca colaboração no PV
« Responder #13 em: Hoje às 17:03 »
Infelizmente, passado este tempo todo, apenas sucedeu algo espectável: PIOROU!!!
« Última modificação: Hoje às 17:06 por MPPais »

PortugalVideo - Fórum

Re: Razões de pouca colaboração no PV
« Responder #13 em: Hoje às 17:03 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com