Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

18 / Abr / 2024, 17:24

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 151
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 123
Total: 123
123 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Máquina filmar até 300€ ?  (Lida 4637 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline evo

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 6
Máquina filmar até 300€ ?
« em: 08 / Jun / 2015, 17:50 »
Para filmagens simples até 300€ será algo possível?

Experimentei uma 1200d e filmava bem. Alguma opinião?

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #1 em: 08 / Jun / 2015, 20:26 »
Se quiser tenho uma Camara Sony PD 170 P, DVcam para venda, aliás tenho duas mas vendo uma delas mais ou menos por esse preço.

Offline evo

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #2 em: 09 / Jun / 2015, 04:22 »
Se quiser tenho uma Camara Sony PD 170 P, DVcam para venda, aliás tenho duas mas vendo uma delas mais ou menos por esse preço.

Grato pela sugestão mas procurava algo mais compacto.


Offline António Cristo

  • GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 467
  • Show Time Fox
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #4 em: 09 / Jun / 2015, 20:14 »
Maquina para gravar até 300 € existe muita coisa.

Cada uma com pontos mais/menos favoráveis.

As DSLR (camaras digitais) máquinas fotográficas que também fazem vídeo é uma opção mas não permite fazer uma hora de gravação seguida (logo aqui é um senão para alguns). Para alem da curva de aprendizagem (que depende sempre de cada um e da adaptabilidade às especificidades), existe algo que eu valorizo nestas questões, que é: a ergonomia.
Existe máquinas (camaras de Vídeo) tipo isto:http://www.canon.pt/for_home/product_finder/camcorders/high_definition_hd/legria_hf_r606/ então falamos de camara de vídeo.

Ou então Tipo/Ou gopro... que curiosamente têm o mesmo Codec (Código ID) de um telemóvel da Samsung que faça 4K.
 
Um telemóvel também faz vídeo (um cartão de 32/64 GB e dá para gravar um bom tempo em HD), (4k só permite +/- 300 segundos). Existem adaptadores para os agarrar (tipo pega - moda selfie).

Agora quem quer (filmar) gravar tem de pensar para alem do orçamento o tipo de uso ou... talvez o que pode e não pode executar com tal compra.

Mas a vida no mundo é uma aventura.
 :wink:

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Máquina filmar até 300€ ?; Escolha correta
« Responder #5 em: 10 / Jun / 2015, 01:12 »
Caro evo:
Subscrevo a 1.000% o que o nosso Companheiro António Cristo escreveu!
Porém, devo alertá-lo que uma camara é algo que vai ficar ligado profundamente ao seu computador, dependendo das caraterísticas dele e dos programas com que irá trabalhar. Recordo-lhe o que a esse respeito o nosso Companheiro José Costa e eu escrevemos a propósito das indicações que no Fórum pediu sobre a possível configuração da sua futura máquina.
Tem de contar com os formatos de vídeo e som que os seus programas de edição e authoring aceitem a par das finalidades que pretende objetivar (tipo de ficheiros finais, feitura de DVD ou Blu-ray, mera colocação em redes sociais, etc.) apesar de ter referido filmagens simples.
Não pode esquecer que o vídeo produzido pelas camaras não tem todo as mesmas caraterísticas/formatos e que se pode defrontar com incompatibilidades com os programas e possibilidades de trabalho do computador mercê das suas caraterísticas de hardware e programas com que edita, sendo que cada um destes exige as suas especificidades de hardware.
Dada a minha relativa experiência, aconselho-o a ver bem estes aspetos. Deverá ponderar nos meios que dispõe e perante eles, com objetividade, decidir qual é a camara que é mais adequada. Relembro: a camara é algo que se vai acoplar à sua máquina e consequentemente aos meios de hardware e programas de edição de vídeo ali instalados.
É evidente que existem sempre as alternativas de fazer alterações de hardware e mudança para outros programas de edição e authoring.
Espero ter contribuído para uma possível decisão de compra acertada.  =D>
Melhores cumprimentos do,
MPPais
« Última modificação: 22 / Ago / 2015, 18:09 por MPPais »

Offline evo

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #6 em: 13 / Jun / 2015, 11:21 »
Um grande obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Vou optar por aguardar, emprestaram-me uma máquina que já permite 1080p para ir treinando algumas coisas.

Mas o mais importante agora, vou aprender primeiro e aí sim poderei saber qual será a máquina mais apropriada e ajustar o meu hardware para tal.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #7 em: 13 / Jun / 2015, 16:07 »
Caro evo:
Não perca de vista a procura dos programas de edição e authoring que sejam mais indicados para o seu caso. Com essa base de conhecimento, sabendo quais são as exigências que eles põem no plano de hardware, é que ficará habilitado a ponderar bem o problema do computador em todos os aspetos atinentes a hardware e software, como sistema global ao qual vai juntar a camara.
Cumprimentos,
MPPais
« Última modificação: 13 / Jun / 2015, 16:10 por MPPais »

Offline GAFF

  • Junior
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Máquina filmar até 300€ ?
« Responder #8 em: 22 / Out / 2015, 15:02 »
Acho sem dúvida que depende muito do que vais filmar e da tua experiência. Mas se queres uma excelente câmara em que podes atingir um nível de qualidade fantástico e por esse valor, é a Panasonic G6, um preço absurdamente fantástico por uma qualidade incrível. Grava em FULL HD 24 fps, 30 fps e 60 fps. Tem muito boa qualidade e por um preço muito baixo.

Espero que tenha ajudado!

Cumprimentos, Guilherme.

http://gaffvisuals.com