www.grupeer.com

Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
16 / Jun / 2019, 03:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

www.grupeer.com

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18106
  • Total de Tópicos: 3937
  • Online Hoje: 106
  • Online Total: 346
  • (09 / Mai / 2019, 12:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 97
Total: 97
97 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Melhor tripé para DSLR vídeo  (Lida 1920 vezes)

Offline zizli

• Visitante
Melhor tripé para DSLR vídeo
« em: 23 / Jun / 2015, 17:46 »
Boa tarde,

Sou nova por aqui e estou muito indecisa no que toca à compra de um tripé para gravação vídeo.
Não queria exceder os 100e/120e, mas estou a ver a coisa difícil!
Os tripés que vejo em tutoriais com boa qualidade/preço são maioritariamente todos comprados ou no ebay/amazon e ficam muito caros com portes, ou são da B&H, que ainda mais caros ficam com os portes.
Alguém me poderia aconselhar um com uma boa qualidade/preço?

Obrigada a todos *

Offline MPPais

• Membro Gold
Re: Melhor tripé para DSLR vídeo
« Responder #1 em: 23 / Jun / 2015, 18:45 »
Boa tarde!
Tenha em linha de conta que o tripé deve ser escolhido perante critérios objetivos tais como: vídeo, fotografia, peso do equipamento que ele irá suportar, locais em que maioritariamente será usado, caraterísticas do tripé (p. ex.: numero de secções, comprimento quando fechado, altura máxima, altura mínima, peso, etc.).
Eu utilizo tripés da Manfrotto que tenho comprado em Lisboa.
Aconselho que faça uma pesquisa na Internet sobre esta marca ou outras, em lojas portuguesas, vendo modelos, propriedade e preços. Após essa pesquisa, certamente que ficará habilitada a tomar uma decisão.
Cumprimentos,
MPPais

« Última modificação: 24 / Jun / 2015, 01:01 por MPPais »

PortugalVideo - Fórum

« Responder #1 em: 23 / Jun / 2015, 18:45 »
www.grupeer.com

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
« Responder #2 em: 24 / Jun / 2015, 15:09 »
O tripé é composto por:

Cabeça (fundamental a sua qualidade para que os movimentos possam ser precisos e fluidos)
Pernas ( conferem min e max de altura bem como estabilidade ...  e peso, as de fibra de carbono são mais leves)
Braço(s)
Spreader (?aranha?)
Dolly
Saco

Tripés para vídeo:
1ª escolha: Sachtler / Vinten / Miller / Cartoni / OConnor
2ª escolha: Manfrotto / Libec

Offline MPPais

• Membro Gold
« Responder #3 em: 24 / Jun / 2015, 17:22 »
Boa tarde Companheiro António Cristo:
Agradeço o seu aditamento/complemento à minha resposta, o qual a tornou de âmbito mais incisivo e esclarecedor.
Cumprimentos do,
MPPais

Quem desejar ver imagens de Spreader, Dolly, exemplos de Cabeça e Braços, p. f. consulte:
https://www.google.pt/search?q=Trip%C3%A9+spreader&biw=1920&bih=911&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ge-KVZXwFebZyAO5xIO4AQ&ved=0CDAQsAQ

https://www.google.pt/search?q=Trip%C3%A9+Dolly&biw=1920&bih=911&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=-e6KVdj4FoGksAHn_YCgBw&ved=0CB4QsAQ&dpr=1

http://lista.mercadolivre.com.br/bra%C3%A7o-articulado-para-trip%C3%A9

« Última modificação: 24 / Jun / 2015, 20:25 por MPPais »

Offline José Costa

• Veterano
« Responder #4 em: 25 / Jun / 2015, 01:53 »
Boas.
Zizli, pelo valor que refere e para o que pretende, não acredito que encontre o que procura, tanto mais que só uma cabeça de video de média qualidade custa o mesmo ou muito mais do que o que pretende dar por um tripé completo.

Assim sendo, tem duas opçôes:

1 - Aumenta o seu plafond para pelo menos o dobro/triplo do que pretende gastar;

2 - Compra um tripé básico de fotografia para se desenrascar por uns tempos e começa a juntar dinheiro para mais tarde comprar um bom tripé.

Talvez não seja a resposta que gostaria de ler, mas não adianta dourar a pílula: por 100/120 euros não compra um tripé minimamente decente para video.

A verdade por vezes magoa. Desculpe por ser o mensageiro. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

PortugalVideo - Fórum

« Responder #4 em: 25 / Jun / 2015, 01:53 »
www.grupeer.com

www.grupeer.com