Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 07:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 281
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 233
Total: 233
233 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Pinnacle Studio 19  (Lida 11497 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Pinnacle Studio 19
« em: 29 / Set / 2015, 12:38 »
O Studio 19 (versões Simples, Plus e Ultimate) é uma novidade pois  foi lançado recentemente:
http://www.pinnaclesys.com/publicsite/us/products/
http://www.pinnaclesys.com/publicsite/us/products/studio/
Pelo que é possível consultar nos sites acima indicados, o Studio 19 vem dotado de atualizações, algumas bastante significativas, relativamente às versões anteriores. Esperemos que a experiência colhida com os anteriores problemas, que levou a que 5 "remendos" tivessem sido produzidos para a versão 18, tenha servido para que esta versão venha muito mais aperfeiçoada!
Instruções para a instalação podem ser vistas em: http://declic-video-fx.com/Tutorials/ID/1913/How-to-install-Pinnacle-Studio-19-ULTIMATE.aspx
aonde se abordam problemas que podem surgir e as suas possíveis soluções.
« Última modificação: 07 / Out / 2015, 23:09 por MPPais »

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #1 em: 29 / Set / 2015, 17:58 »
Saiu hoje mesmo essa actualização, esta tarde ao abrir o Pinnacle 18 recebi logo a notificação dessa actualização.

  Pessoalmente não vejo novidades ou alterações muito interessantes, a não ser os plugins NewBlue fx que dão sempre jeito e que gostaria de obter, embora eu já tenha alguns que me são de uma grande ajuda.

Por enquanto vou aguardar.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #2 em: 29 / Set / 2015, 18:11 »
Afinal os efeitos NewBlue fx que equipa o novo Pinnacle são os mesmos da anterior versão, apenas acrescentaram a versão 4, o 2, o 6, o 7 como referi já vêm na versão anterior.
De salientar tb. que finalmente trás o multicamara e aplicações para iphones.

Offline nautillus

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 189
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #3 em: 29 / Set / 2015, 19:08 »
Eu ainda nem cheguei a usar o último patch do 18 e já está aí o 19. Isto é uma pressinha, não se pode perder tempo! Pelos visto a politica é ganhar dinheiro o mais rapidamente possível e quem se lixa é o mexilhão, como sempre.

Tenho andado afastado do vídeo, mas vou agora voltar às lides. Nem cheguei a experimentar o último patch, porque o programa não funcionava em 64 bits. Agora com o Win 10 parece lá ir...

Para quem experimentou o último patch, isto ganhou juízo ou continua a crashar como sempre?
« Última modificação: 29 / Set / 2015, 19:13 por nautillus »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #4 em: 29 / Set / 2015, 21:40 »
Olá Tino:
Agradeço os seus comentários como bom conhecedor que é do Studio.
Como nos esclareceu, as novidades são poucas. Resta-me uma questão: será que esta versão 19 visa restabelecer a confiança dos utilizadores em face aos sucessivos problemas que a versão 18 levantou (5 "remendos") que em muito afetou a credibilidade da aplicação?
Um abraço,
MPPais


Offline nautillus

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 189
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #5 em: 29 / Set / 2015, 22:06 »
Francamente, isto cheira-me mais a uma manobra de marketing. O 18 já tinha patchs a mais para tão pouco tempo de vida. Pelo menos agora haverá multicam, o que vai aproximar o programa dos seus primos mais conceituados. Vamos a ver é se a estabilidade finalmente aparece.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #6 em: 30 / Set / 2015, 12:55 »
Olá, não foi só a versão 18 que sofreu alterações ou seja pacthes, todas as anteriores versões do Pinnacle tiveram esses pacthes, agora não vou ficar surpreendido  que o caso se repita nesta versão.

Espero no entanto que se acabe nesta versão, uma vez por todas, com os problemas que já são bastantes conhecidos deste editor, o que é lamentável porque estou adaptado a trabalhar com ele e, atinge bem as minhas expectativas para o tipo de trabalho que executo.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #7 em: 30 / Set / 2015, 13:41 »
Caros Tino e nautilus:
Juntando as vossas opiniões, penso que, muito provavelmente, ambos têm razão! O futuro o dirá....
Um abraço,
MPPais
 
« Última modificação: 01 / Out / 2015, 12:20 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #8 em: 01 / Out / 2015, 12:19 »
 Entretanto, um link que me esqueci de indicar:
http://declic-video-fx.com/News/ID/1910/Pinnacle-Studio-19-Review-and-first-impressions.aspx  Curiosamente, leia-se com atenção o último parágrafo (Finally, if one install from the DVD, the immediate application of a corrective patch will be proposed at the first use of Pinnacle Studio 19 no patch needed if installed from downloaded files that are always the last version available. Studio 19 will become 19.0.1.245. I'm betting that it will not be the last patch), fala-se já num atual "patch" (remendo)...e em futuros. Mau sinal!
Só vem confirmar as suspeições que os Companheiros Diamantinonautilus levantam.




« Última modificação: 07 / Out / 2015, 23:11 por MPPais »

Offline nautillus

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 189
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #9 em: 09 / Out / 2015, 13:10 »
Dei ontem uma "voltinha" no 19, em casa de um amigo com mais dinheiro do que juízo. Não me impressionou, de todo. Desde logo aquela janela de boas vindas a apelar a um mercado jovem (?), presumo, mas sem a imagem de profissionalismo da concorrência.

Depois, a lentidão no arranque e por fim o layout. O multicam para 6 cameras e uma ferramenta de audio para "voz off", foram as novidades visíveis. De resto, tudo parece igual. Ficou-me a ideia de ser ainda mais exigente em termos de hardware, o que me faz questionar o uso do multicam para o comum dos mortais que não tem uma super máquina em casa (como eu).

Tudo isto foram impressões de "passagem", e em máquina alheia, pelo que é possível que com uma abordagem mais séria, venha a descobrir que não é assim tão mau...

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #10 em: 09 / Out / 2015, 17:55 »
Olá, de facto as novidades do 19 são poucas em relação á ultima versão do 18, o que não me incentiva a saltar para esta nova versão, eu nem sequer o vou testar, porque é preciso comprá-lo e se não gostar posso devolvê-lo ao fim de 30 dias, agora é assim, não há a versão trial, lamentável! enfim.... Mas saltar do Avid para o 18, aí sim, vale a pena e de que maneira e aconselho a quem estiver nessa situação e tenha muito trabalho.

Quanto ao arranque, é só após ligar o computador, depois se tiver de reiniciar são segundos, pelo menos no 18 é assim.

Cumprimentos, Tino Simão

Offline Rui Mendes

  • Colaborador
  • *
  • Mensagens: 87
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #11 em: 09 / Out / 2015, 22:09 »
Boas!
será que ainda posso adquirir o 18 como upgrade tendo eu o avid estudio?
ou será melhor comprar o 19?
É que o meu PC já está farto de me ouvir ralhar com a lentidão bem como dos crashes  do Avid... não há paciência!
Será que com o 18 ou 19 resolvo esses problemas?

Até a exportar para mpeg-2 dá problemas, não consigo fazer uma exportação com mais de 18 minutos!

Cumprimentos
Rui Mendes

Offline nautillus

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 189
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #12 em: 09 / Out / 2015, 23:14 »
Não sei responder à pergunta, mas quanto aos crashes, o 18 continua na mesma linha. O 19, ainda não lhe mexi o bastante...

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #13 em: 10 / Out / 2015, 00:56 »
Boa noite Rui Mendes:
O Studio dos bons velhos tempos da Pinnacle era um produto credível. A Avid comprou a Pinnacle e revendeu-a à Corel. Sinceramente penso que se trata dum programa muito virado para o público em geral que, infelizmente, não tem grandes exigências nem pretende realizar uma edição com técnica evoluída. Por outro lado, acho que é muito estranho que um programa seja lançado no mercado seguido de imediato de "remendos" (patchs) e que não haja a preocupação de fazer evoluí-lo, dentro da mesma versão, como sucede com muitos programas profissionais que têm a mesma versão aonde são introduzidas, de tempos a tempos, melhorias e que por isso têm o número inicial a que se vão acrescentando ponto .1, .2., etc.. Desconheço qual a finalidade com que usa o Studio, se por mero prazer ou por interesse profissional. Eu não passo dum amador muito exigente que procura sempre andar atualizado em programas, câmaras e hardware.
Penso que deveria procurar outra solução entre os programas de edição da área mais profissional (Premiere, Edius, Vegas, etc.) que lhe podem dar uma garantia de estabilidade a todos os níveis.
É certo que os preços são um pouco diferentes...mas obtem-se o que se paga.
O Rui melhor decidirá perante esta "dica" que lhe deixo.
Melhores cumprimentos do,
MPPais
« Última modificação: 10 / Out / 2015, 15:34 por MPPais »

Offline nautillus

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 189
Re: Pinnacle Studio 19
« Responder #14 em: 10 / Out / 2015, 10:13 »
Completando as palavras do amigo MPPais, refiro que, na minha ótica, o Pinnacle tem uma vantagem sobre os seus "primos" mais evoluídos mencionados. A curva de aprendizagem é consideravelmente menos acentuada. Quando se abre o Premiere, ou o Vegas (o Edius parece ser o que mais se aproxima ao Studio) fica-se sem saber o que fazer a seguir, enquanto que as coisas no Studio são bem mais intuitivas. Até a designação das ferramentas é mais simples e permite (quase sempre) identificar a sua finalidade. Já nos outros, não é bem assim. Pessoalmente, quando abro o Premiere, por exemplo, fico completamente à nora. O pior é a falta de estabilidade do programa, sempre a crashar.

Quanto aos outros, há muita ajuda na net, é tudo uma questão de tempo e "pachorra".
« Última modificação: 10 / Out / 2015, 10:21 por nautillus »