Olá, Visitante. Por favor Entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
14 / Ago / 2020, 08:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 18483
  • Total de Tópicos: 4175
  • Online Hoje: 118
  • Online Total: 996
  • (12 / Dez / 2019, 21:06)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 92
Total: 92
92 Visitantes, 0 Membros

Autor [EN] [ES] [IT] [DE] [FR] [NL] [RU] Tópico: Final cut/export to DVD  (Lida 1194 vezes)

Offline blcouti02

• Visitante
Final cut/export to DVD
« em: 10 / Nov / 2015, 17:48 »
Boa tarde, estou com problemas na exportação do mov para dvd. Após exportação e dvd gravado perco todo o detalhe nos contornos, principalmente em planos largos. Alguém me poderá dar uma sugestão para este problema. Obrigado

Offline António Cristo

• GRAVAÇÃO/EDIÇÃO Imagem & Som
  • Efectivo
  • *
  • Show Time Fox
Re: Final cut/export to DVD
« Responder #1 em: 11 / Nov / 2015, 02:46 »
Tens de ver as propriedades de origem do projecto e as propriedades do programa de authoring DVD.

Pode ser simples ou não.
De 720P 30fps para Pal (DVD) ou Ntsc (DVD)  nem sempre consigo uma boa prestação e de 4K para DVD também me tem dado problemas.
Testei alterar o fps 25 e 30, bit rate de 6 para 7 e 8 (isto na exportação da time line).
O que vejo depois do export está bem, mas, quando sai do Encore é quase lixo.
Alterei os parâmetros do encore de forma a trabalhar com o mesmo bit rate e frame rate do ficheiro de imput ....  as melhoras são algumas mas nada significativo para uma semana de testes sistemáticos.

Creio que o problema está na origem da abertura do projecto... Recebi umas imagens de dslr 720 30fps e de uma gopro 4k .... usei como base o menor (720/30) para edição. bahhh não gostei do resultado em PAL... em HD 720p 30fps ou 25fps está óptimo.

Cansei me de fazer testes.