Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

29 / Mar / 2024, 05:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 216
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 226
Total: 226
226 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: [Opinião] Canon 700D + Objetiva  (Lida 4651 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FibSpace

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 28
[Opinião] Canon 700D + Objetiva
« em: 12 / Set / 2016, 15:53 »
Boa tarde a todos,

Venho aqui pedir uma ajuda de quem tenha mais experiência no campo do vídeo, sobretudo com o uso de DLRs para gravação de vídeos.

Estou para adquirir uma Canon 700D + objetiva, que verifico que possuem diversos kits disponíveis, acabando por sair mais em conta, pelo menos até então pelos preços e campanhas que verifiquei compensa mais, mesmo que acabe mais tarde por adquirir uma outra objetiva. Gostaria assim de questionar-vos entre das 3 hipóteses apresentadas, sendo os melhores preços que encontrei, qual optariam para que possa ser usado na maioria de campos possíveis para gravação de vídeo (reviews, gravações de rua (não vou captar paisagens, ou outros com grandes distâncias focais), casamentos, etc).

Deixo aqui os diferentes kits:

http://www.fnac.pt/Canon-EOS-700D-EF-50mm-f-1-8-STM-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Reflex-D-SLR/a982648

http://www.redcoon.pt/B453801-Canon-EOS-700D-EF-S18-55-IS-STM_Semi-profissionais?xtmc=canon+700d&xtcr=3

http://www.redcoon.pt/B463933-Canon-EOS-700D-EF-S-18-135-IS-STM_Semi-profissionais?xtmc=canon+700d&xtcr=1

Obrigado.  :)

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #1 em: 13 / Set / 2016, 08:54 »
Olá, eu aconselharia para filmar A Canon 70 D ou 80 D, as duas têm focagem automática. Tenho em dúvida se a 700 tem?. Quanto á lente 1.8 STM, tb. tenho uma e só a aconselho se for para filmar em lugares espaçosos, dentro de casa só planos serrados, pois tem pouco ângulo. A partir de 18 que é considerado grande angulo nas DSLR- captor APSC. Portanto escolha a 18 X135 ou outra com o mesmo ângulo de abertura. A 1.8 só lhe é favorável em baixa luz e não tem estabilizador o que aconselho em filmagem, a não ser que filme sempre com um tripé.

 Tino Simão

Offline FibSpace

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 28
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #2 em: 14 / Set / 2016, 15:37 »
Olá, eu aconselharia para filmar A Canon 70 D ou 80 D, as duas têm focagem automática. Tenho em dúvida se a 700 tem?. Quanto á lente 1.8 STM, tb. tenho uma e só a aconselho se for para filmar em lugares espaçosos, dentro de casa só planos serrados, pois tem pouco ângulo. A partir de 18 que é considerado grande angulo nas DSLR- captor APSC. Portanto escolha a 18 X135 ou outra com o mesmo ângulo de abertura. A 1.8 só lhe é favorável em baixa luz e não tem estabilizador o que aconselho em filmagem, a não ser que filme sempre com um tripé.

 Tino Simão

Obrigado desde já pela sua resposta e opinião.

Em relação à 1.8 era o que temia, portanto fica já de parte.

Quanto à câmara 700D, segundo as specs verifico que tem AF, não sei se será o mesmo que tinha pensado.

Quanto às câmaras 70D e 80D, são fantásticas de facto, bastante superiores à 700D sem dúvida, no entanto, já dispara o valor de orçamento que pretendo gastar, que no máximo dos máximos estaria a rondar os 700€ no meu caso. PS: Não será para trabalhos profissionais com mais qualidade mas sim para iniciação, quando for possível elevar a fasquia investiria numa próxima.

Recomendaram-me ainda este kit, http://www.redcoon.pt/B586043-Canon-EOS-750D-EF-S18-55-IS-STM_Profissionais, no entanto vem também com uma 18-55, não uma 18-135. Será preferível focar-me antes na 18-135?

Obrigado.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #3 em: 14 / Set / 2016, 16:31 »
Olá, Já encontras a 70D a 800 e qualquer coisa e vale a pena e nova, mas, só a máquina, se já tens lentes melhor.

Eu estou para vender uma 50D com uma ou duas lentes 17.85 F4 usm is e uma Tamron 17.50 F 2.8 LD o cliente escolhe a quiser.
Mas só vendo a partir do fim do mês.
Tenciono comprar a 6D mark II que vai sair em Fevereiro.

Alguma duvida diz.

 Tino Simão

Offline Carlos Ribeiro

  • Residente
  • *
  • Mensagens: 190
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #4 em: 19 / Set / 2016, 21:37 »
Boa noite,  FibSpace!
Quanto às questões que colocou, muito se poderá dizer.
Antes de investir deve ter em conta mais variáveis, não se restringir ao preço.
As questões que deve colocar a si devem ser:

1 - Já alguma vez filmou?
2 - Que tipo de câmara usou?

Depois destes questões é preciso ter em atenção onde se compra...
Uma simples pesquisa (googlar) as palavras "redcoon+comprar", temos uma extensa lista de reclamações das mais diversas situações, desde "comprei, paguei e não recebi", "o equipamento avariou e não tenho como acionar a garantia", entre muitas outras. Não quero com isto difamar ou tentar prejudicar a redcoon.pt. Apenas transmito uma simples pesquisa. Como diz o velho ditado "quando a esmola é muita...".
Tem na fnac, entre outras lojas nacionais, outros KIT's da mesma máquina (corpo) com outras lentes.

Eu tenho o KIT 700D + 18-135 mm f 3.5/5.6. É um conjunto muito simpático para quem quer iniciar-se no vídeo. Tem uma gama de distância focal muito abrangente para o tipo de trabalhos que parece pretender fazer.

Mas o vídeo não é só imagem. Tem a componente do audio. A câmara tem um microfone estéreo, mas tem o problema é um microfone dinâmico, que capta todos os sons envolventes. Todas as operações que faça com a câmara (alteração da abertura do diafragma, quando mexe na rodinha), esses clics ficam todos gravados e não há grande volta a dar a isso.
Terá que pensar em adquirir um microfone direccional com sistema de amortecedor. Eu tenho um muito em conta e que faz o que é preciso RODE VideoMicro, preço qualidade 5 estrelas.
Pode ainda pensar num gravador externo, onde poderá ligar o microfone externo ou apenas como microfone e na pós produção sincronizar o audio e o vídeo.

Quanto à 50mm f 1.8 é uma lente muito iluminada e muito boa, por se ter uma profundidade de campo muito abrangente. Muito boa para retratos.

Se necessitar de mais alguma ajuda que esteja ao meu alcance, estou por cá!

Aquele abraço!
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

Offline FibSpace

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 28
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #5 em: 02 / Jun / 2017, 15:29 »
Bem, desenterrando este tópico novamente, e porque neste tempo todo ainda não comprei uma máquina, surge agora a necessidade para tal, e coloca-se uma pergunta.

Investir numa 70D ou na 800D? Pelas Specs e preço a 800D parece-me ser superior à 70D. No entanto, sei que serão gamas de máquinas diferentes, mas pelas reviews a 800D parece ser superior. Estarei enganado?

Obrigado.

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: [Opinião] Canon 700D + Objetiva
« Responder #6 em: 02 / Jun / 2017, 16:07 »
 Olá, vai para a 70D ou a 80D são superiores á 800  e tb a 77D, embora estas duas sejam ligeiramente mais baratas. A única avantajem destas duas são alguns pixeis a mais assim como processador versão 7.