Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

28 / Mar / 2024, 09:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19082
  • Total de Tópicos: 4426
  • Online Hoje: 165
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 178
Total: 178
178 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Canon 6D  (Lida 5755 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Dteles

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 37
Canon 6D
« em: 15 / Nov / 2016, 20:14 »
Boas pessoal.

Preciso da vossa ajuda.

Pretendo comprar uma máquina, como diz no titulo será para fazer vídeos documentais e reportagens. E depois quem sabe mais tarde experimentar outros estilos.

Estava a pensar numa 6d, penso na 6d por ser FF e algumas das gravações irão exigir que a máquina aguente com isos algo elevados como ISO´s de 3000 ou um pouco mais elevados. Na maioria dos casos em interiores andará por volta dos 1600-2000.

Em termos de lente tenho facilidade em conseguir bom vidro Canon, como 16-35 f/2.8, 17-40 f/4, 24-105 f/4, 24-70 f/2.8, 50 f/1.4, 70-200 f/2.8 IS USM L II, 85 f/1.8, 100 f/2 etc etc...

Microfones tambem tenho facilidade em arranjar alguns modelos decentes, assim como gravadores externos como o zoom h5, rolland r26 etc etc.

O que eu pensava comprar era a máquina e algo como o atomos ninja 2 que anda na casa dos 270€. Uma dúvida que tenho por aqui, pelo que andei a ver a máquina usa um color sampling de 4:2:0 nativamente. Será que ao ligar a um recorder como o atomos ninja 2 vou ser capaz de trabalhar a 10-bit 4:2:2?

E tambem servirá como monitor externo, e tem algumas features que darão jeito, como a zebra, focus peaking, smartlog (que será util).

A minha maior duvida é se nativamente sem o atomos ninja sou capaz de fazer color grading e color correction sem perder grande detalhe.

Se me pudessem ajudar agradecia

Abraço malta

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Canon 6D
« Responder #1 em: 15 / Nov / 2016, 20:34 »
Olá

 Se tenciona utilizar principalmente  para filmagens, aconselho especialmente a Canon 70 D ou 80 D, muito boas no aspecto de focagem automática e ecran tactil, muito practico.

A 6D tb. filma mas não tem esta vantagem.

Se tem um dinheirito a mais, então sugiro-lhe que aguarde até Fevereiro 2017
e terá a nova 6D que aparenta ser uma bomba, ao nível da 5 D III mas com avantagem da focagem automatica  e ecran tactil.

Eu tb. estou á espera que ela esteja no mercado para a comprar.
Aconselho que faça uma pesquisa na net e terá mais detalhes desta nova máquina.

Tino Simão

Offline Dteles

  • Frequênte
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Canon 6D
« Responder #2 em: 15 / Nov / 2016, 20:41 »
Olá amigo,
Obrigado pela rápida resposta.

Eu preciso da máquina para agora máximo dos máximos janeiro. Tenho que apresentar 3 documentários feitos. A máquina será para 50/50 ou seja tanto fará vídeo como fotografia foi por isso que não equacionei a 70d ou 80d. E pelo que já vi da 80d num ambiente escuro que estava no outro dia ela não foi capaz de focar, andava ali a patinar. Ou seja é uma feature engraçada mas que não me irá ser útil. Prefiro ser eu a focar e a controlar a situação se é que me percebe.

E depois em termos de iso a 6d é superior, facilmente se trabalha ao dobro do que a 80d é capaz. Em isos 3/4K a 80d já apresenta demasiado grão. P

Em relação ao átomos conseguia me ajudar?

Sim eu sei, já tinha vistos as specs mas já é tarde para mim. E seguramente virá mais cara que a 6d original.


P.s encontrei agora que o átomos não é compatível com a 6d. Pelos visto a saída de hdmi da máquina não é limpa. Só com o Magic lantern é possível.

Mas não queria ter que instalar softwares deste tipo.
« Última modificação: 15 / Nov / 2016, 20:59 por Dteles »

Offline Diamantino simão

  • Efectivo
  • *
  • Mensagens: 357
Re: Canon 6D
« Responder #3 em: 16 / Nov / 2016, 18:11 »
Olá.
 O facto da focagem falhar não tem somente a ver com a máquina, mas sim, com a lente utilizada. Eu trabalho com a 70D e com a lente 17-55 f 2.8 que é uma maravilha em termos de focagem, tanto em foto como em video.
As minhas fotos imprimidas em papel parecem 3D e não estou a exagerar!

Quanto ao Átamos não lhe posso ser útil porque desconheço.

Cumprimentos , Tino Simão

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Canon 6D
« Responder #4 em: 19 / Nov / 2016, 17:32 »
Boa tarde!
Quanto ao Atomos sugiro que envie um pedido de ajuda ao seu serviço de apoio ao cliente (Support Tickets) pedindo informações. Trata-se da forma mais segura de obter ajuda, pedindo a indicação quanto ao equipamento que recomendam. Depois verifique, por pesquisa na internet, quais os vendedores que existem em Portugal e Espanha (tenho tido sempre o melhor contato nas compras feitas na Mas Que Video Profissional S.A., sediada em Barcelona) e preços praticados.
Espero ter sido útil.
Cumprimentos,
MPPais
« Última modificação: 20 / Nov / 2016, 19:54 por MPPais »

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,489
Re: Canon 6D
« Responder #5 em: 20 / Nov / 2016, 19:20 »
Boa noite!
Sugiro que veja o que está exposto sobre este assunto relativamente à 6D com o Magic Lantern utilizando um Ninja 2 da Atomos em:
http://www.dvxuser.com/V6/showthread.php?332757-6D-ML-HDMI-out-question
De ter bem presente que a utilização do Magic Lantern corre totalmente sem qualquer responsabilidade dos seus programadores e apenas pelo risco de quem o instala!
No entanto, esta informação não invalida os aspetos que lhe referi na nossa troca de mensagens.
Um abraço,
MPPais
« Última modificação: 20 / Nov / 2016, 23:02 por MPPais »