Boas pessoal.
Preciso da vossa ajuda.
Pretendo comprar uma máquina, como diz no titulo será para fazer vídeos documentais e reportagens. E depois quem sabe mais tarde experimentar outros estilos.
Estava a pensar numa 6d, penso na 6d por ser FF e algumas das gravações irão exigir que a máquina aguente com isos algo elevados como ISO´s de 3000 ou um pouco mais elevados. Na maioria dos casos em interiores andará por volta dos 1600-2000.
Em termos de lente tenho facilidade em conseguir bom vidro Canon, como 16-35 f/2.8, 17-40 f/4, 24-105 f/4, 24-70 f/2.8, 50 f/1.4, 70-200 f/2.8 IS USM L II, 85 f/1.8, 100 f/2 etc etc...
Microfones tambem tenho facilidade em arranjar alguns modelos decentes, assim como gravadores externos como o zoom h5, rolland r26 etc etc.
O que eu pensava comprar era a máquina e algo como o atomos ninja 2 que anda na casa dos 270€. Uma dúvida que tenho por aqui, pelo que andei a ver a máquina usa um color sampling de 4:2:0 nativamente. Será que ao ligar a um recorder como o atomos ninja 2 vou ser capaz de trabalhar a 10-bit 4:2:2?
E tambem servirá como monitor externo, e tem algumas features que darão jeito, como a zebra, focus peaking, smartlog (que será util).
A minha maior duvida é se nativamente sem o atomos ninja sou capaz de fazer color grading e color correction sem perder grande detalhe.
Se me pudessem ajudar agradecia
Abraço malta