Olá, Visitante. Por favor entre ou registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

19 / Abr / 2024, 09:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão



Membros
Estatisticas
  • Total de Mensagens: 19089
  • Total de Tópicos: 4427
  • Online Hoje: 151
  • Online Total: 2245
  • (12 / Jan / 2023, 09:25)
Utilizadores Online
Membros: 0
Visitantes: 92
Total: 92
92 Visitantes, 0 Membros

Autor Tópico: Problemas;Plugins do Final Cut Pro 10.6.6 e Motion 5.6.4  (Lida 180 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MPPais

  • Membro Gold
  • *****
  • Mensagens: 2,495
No blog do NeatVideo é apresentado o artigo que abaixo se transcreve:
https://blog.neatvideo.com/post/final-cut-old-plugins
O Final Cut desativa interfaces de plug-in mais antigas:
O recém-lançado Final Cut Pro 10.6.6 e Motion 5.6.4 param de suportar as antigas interfaces de plug-in FxPlug2 e FxPlug3, mantendo apenas o mais novo FxPlug4 suportado. O que isso significa para um usuário desses aplicativos de edição de vídeo na prática? — Isso significa que alguns plug-ins mais antigos deixarão de funcionar depois que o FCP ou o Motion forem atualizados para as versões mais recentes (10.6.6 e 5.6.4 correspondentemente).
Se você sabe que usa alguns plug-ins FxPlug2 e/ou FxPlug3, pode ser uma boa ideia adiar a atualização do FCP e do Motion para as novas versões.
 Se você não tiver certeza sobre os plug-ins que você usa, ou você só geralmente quer proteger sua configuração existente, então é uma boa ideia fazer backup de sua versão existente do FCP e Motion no caso de você ter que voltar.
Para obter mais informações sobre como fazer backup desses aplicativos, consulte as seções introdutórias nas notas de versão oficiais do Final Cut and Motion.
 Em relação aos plug-ins Neat Video para Final Cut, a maioria das versões mais antigas deles eram baseadas no FxPlug2. Especificamente, os plug-ins v2, v3, v4 e v5 Standard Version (legado) para Final Cut foram baseados no FxPlug2 e, portanto, as novas versões do Final Cut e Motion não poderão usar esses plug-ins, infelizmente.
Se você tem Neat Video v2, v3 ou v4 e você quer continuar a usá-los, então a única opção é manter o Final Cut e Motion mais antigos e não atualizar para Final Cut Pro 10.6.6 e Motion 5.6.4.
Se você usar o Neat Video 5 Standard Version (legacy), que aparece como 'Reduce Noise v5' nos efeitos, então você pode alternar para o uso do Neat Video 5 SR (Second Revision), que aparece como 'Reduce Noise v5 (SR)' nos efeitos. A versão SR é baseada no FxPlug4, por isso funcionará bem nas novas versões do Final Cut e Motion.
A versão v5 SR faz parte do produto v5 (plug-in Neat Video v5 para Final Cut) desde maio de 2021, quando a versão SR foi apresentada pela primeira vez. Com uma licença v5, você pode baixar o plug-in SR na página Meus Produtos em sua conta.
Em seguida, você pode usar a ferramenta Conversor de Projeto para alternar seu projeto de usar os efeitos da Versão Padrão (legado) ('Reduzir Ruído v5') para usar os efeitos de Segunda Revisão ('Reduzir Ruído v5 (SR)'). Leia este artigo para saber como fazer isso. Note, no entanto, que esta conversão tem de ser feita usando uma versão anterior do Final Cut ou Motion (10.6.5 / 5.6.3 ou anterior), antes de atualizar o Final Cut and Motion para as versões mais recentes 10.6.6 e 5.6.4.
No futuro, planeamos continuar desenvolvendo e atualizando a versão SR (Second Revision) baseada na interface FxPlug4 porque, aparentemente, apenas essa interface permanecerá suportada por versões mais recentes do Final Cut e Motion.
« Última modificação: 25 / Jul / 2023, 16:26 por MPPais »