Vamos manter o PortugalVideo vivo!

Iniciado por rui ressurreição, 20 / Jun / 2025, 13:36

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

Vamos manter o PortugalVideo vivo!

Olá a todos,

Sou o Rui Ressurreição, com mais de 30 anos de experiência na área dos audiovisuais — vídeos comerciais, industriais, eventos, empresas — e mesmo com esse percurso, continuo a acreditar que nunca é tarde para aprender, partilhar e interagir com outras pessoas que gostam do mesmo que eu.

Recebi recentemente uma chamada dum amigo deste portal. Foi uma conversa agradável, que me fez pensar na importância que este espaço tem tido para tantos de nós ao longo dos anos.

Por isso deixo este apelo sincero:
👉 Participem mais!
👉 Façam perguntas, comentem, partilhem experiências ou trabalhos.
👉 Ajudem este espaço a crescer e a continuar vivo.

O PortugalVideo pode vir a desaparecer brevemente se a participação continuar a ser tão escassa. Seria uma grande perda para todos nós, especialmente num tempo em que a troca de experiências pode fazer toda a diferença — no nosso crescimento pessoal, criativo e até profissional.

Vamos aproveitar este espaço enquanto ele ainda existe. A vossa presença, mesmo que pequena, pode ser uma grande inspiração para os outros.

Um abraço a todos,
Rui Ressurreição

MPPais

Meu Caro Rui:

Atentamente li o que escreveste. Estou totalmente e acordo e compreendo a tua visão sobre o que se passa no Forum. Infelizmente expressaste a realidade.
Somos dos tempos em que o Forum era a "casa" de quem vivia os problemas do Vídeo e queria aprender e partilhar. Tempos que já lá vão, como diz um "velho" fado!!!
Infelizmente a Colaboração não existe nem o levantar de dúvidas e questionamento existe.
Quem o visita certamente nem se apercebe que os temas que lê estão, na maioria dos casos, desatualizados.
Pessoalmente não sei por quanto tempo terei "pachorra" para aturar este cenário.
Muitas vezes tenho tido o desejo de apagar a minha conta com o consequente desaparecimento de tudo o que escrevi.
Quando vier de férias tomarei a minha decisão final quanto a esta atitude caso o "cenário" em que estamos a viver se mantenha!
Um abraço amigo do,

MPPais

rui ressurreição

Meu caro MPPais,

A tua mensagem tocou-me profundamente, talvez porque também eu sinto esse peso de ver um espaço onde tanta gente cresceu profissionalmente estar a desvanecer-se no silêncio.

Sei que os tempos mudaram.
Hoje há redes sociais, grupos de Facebook, TikToks e Youtubes que parecem ter "roubado" a interação dos fóruns. Mas sabes uma coisa? Esses espaços nunca vão substituir o valor da partilha verdadeira, desinteressada e sem filtros, como tivemos (e ainda temos) aqui no PortugalVideo.

Aqui não há "algoritmos" a decidir quem merece ser visto.
Aqui partilha-se por gosto, por ajuda, por amizade.

É triste ver que muitos que beneficiaram deste espaço já não retribuem, mas não podemos desistir.
Mesmo que sejam poucos a escrever, enquanto houver 2 ou 3 que se importam, ainda vale a pena.

Apagar contas ou arquivos seria um erro, seria como queimar um arquivo de memórias e aprendizagens que pertencem a todos.
Prefiro pensar que, mais cedo ou mais tarde, outros vão descobrir o valor que existe aqui — e vão agradecer por termos mantido este espaço vivo.

Convido todos que nos lêem agora, em silêncio, a pelo menos deixar um comentário.
Não precisa ser um "grande tópico", pode ser apenas um "olá, estou aqui" — mas façam-se notar.
O PortugalVideo é de todos nós. E só depende de nós continuar a existir.

Grande abraço MPPais.
Conto contigo.
Rui Ressurreição