Ajuda para Canopus ADVC-100

Iniciado por dyögu, 12 / Mar / 2008, 19:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

dyögu

Cumprimentos ao pessoal do Portugal Video.

Comprei uma Canopus ADVC-100 em 2005 e nessa altura editava com o Adobe Premiere Pro sem problemas, mas agora quando instalei o Windows Xp service pack 2 e o Adobe Premiere Pro 2.0 reparei que o sinal de video/audio entrava na minha TV com uma desincronização de 1 segundo. Também experimentei em vários computadores e faz o mesmo.
O que será que se passa?

Obrigado.

Nelson Gameiro

Oias. Tenho o mesmo problema aqui. Deixei de a usar para previews por isso mesmo.
Se encontrares uma solução entretanto deixa-a por aqui.

Aproveito para lançar a dica. A GTC é quem representa a Canopus em Portugal. Experimenta a dar-lhes um toque.

Cumps.

dyögu

para Nelson Gameiro:

Também tens esse problema? Que cena!! Não o que será...
Sim já enviei um email para a GTC e também para o suporte técnico da Canopus Europa. Durante esta semana vou ficar à espera numa resposta de ambos e depois deixo por aqui.

Abraço.

dyögu

A GTC não respondeu mas a Canopus disse que isso era normal e que é mesmo assim.

Enfim...
é pena.

Nelson Gameiro

a sério? bem curto e grosso...e não explicaram porque é que é assim? Porque é que se compra um aparelho a pensar que ele faz isto e aquilo e afinal só faz isto?

Obrigado pelo update,

Cumprimentos,
Nelson

Pedro Rocha

Olá,

Julgo que isso seja normal, eu uso o Sony Vegas desde a versão 4 (está na 8 actualmente) e sempre tive esse atraso. O que queres dizer é quando estás a capturar e a ver no monitor ao mesmo tempo, certo? Isso é normal devido ao processamento, mas não acontecia? Pode ter a ver com o driver firewire do XP, que não é aquilo que supostamente esperávamos.

Clica na página em baixo, refere-se à instalação de placas Firewire 800, fala do facto do Windows XP "atrasar" a velocidade do Firewire, mesmo até do 400. Lê com atenção, mas se não te sentires à vontade para fazeres esta operação é melhor não fazer e deixar estar como está, pelo menos funciona, com atraso mas funciona. Esta operação até pode não resolver nada, mas não custa nada tentar. Cria uma imagem ou um ponto de restore da tua actual instalação do XP para poderes voltar atrás, caso aja problemas.

Firewire 800 under Windows XP SP2
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

Nelson Gameiro

Olá Pedro.
O problema do atraso existe nalguns casos sim. Mas neste em concreto não tenho a certesa que seja só da tomada firewire.

O reparo deste atraso foi feito quando utilizamos este aparelho, que não é mais do que um conversor A/D D/A,não para captura mas para efeitos de preview no Premiere.
É o mesmo que se ligar a câmera ao pc por firewire e a televisão à câmera por RCA's ou o que houver.

O que acontece é que se tiver este esquema montado com uma câmera não noto atraso entre a imagem da timeline e a imagem que passa para a tv. Já quando se usa a Canopus ADVC-100, o delay está lá.

Obrigado pela informação though.
Cumprimentos,
nelson

Pedro Rocha

Sim já percebi, quando usas a camera para te fazer o D/A do PC para a TV não notas atraso, mas se utilizares o mesmo processo com o conversor Canopus esse atraso de 1s existe.

Pois deve ser mesmo do processamento interno do conversor Canopus, se a própria marca diz que é mesmo assim, então não à nada a fazer, precisaria de uma actualização por firmware, mas como não dá pra fazer vais ter que te aguentar com a situação.

Se calhar por causa disso é que eles fizeram a actualização para o modelo ADVC110, para provavelmente corrigir esse problema.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

siri

Citação de: Diogo Pires em 12 / Mar / 2008, 19:24
Cumprimentos ao pessoal do Portugal Video.

Comprei uma Canopus ADVC-100 em 2005 e nessa altura editava com o Adobe Premiere Pro sem problemas, mas agora quando instalei o Windows Xp service pack 2 e o Adobe Premiere Pro 2.0 reparei que o sinal de video/audio entrava na minha TV com uma desincronização de 1 segundo. Também experimentei em vários computadores e faz o mesmo.
O que será que se passa?

Obrigado.

O ADVC110 tem exactamente o mesmo problema (se é que é problema).

Deduzo que estás a utilizar o ADVC100 para monição de video, verdade? E a monição do audio está a ser feita por uma placa de som à parte, certo?

Na minha opinião, e estando som e imagem sincronos no timeline do Premiere, esse "desalinhamento" deve-se às diferenças de percurso para o exterior entre som e imagem.

Já experimentaste fazer a monição do audio também pelo ADVC100 e verificar se continua a haver falta de sincronismo? Provávelmente não.

Já sei que vais dizer que não é prático estar a alterar a fonte sonora dos monitores sempre que queres fazer monição de video pelo ADVC100, e tens toda a razão.

Assim sendo, porque não experimentas, sem fazer qualquer tipo de alteração física, adicionar um delay ao master audio do Premiere por forma a atrazar o audio até que ele acompanhe a imagem sincrono ;)