placas de ediçao ... Quais as diferenças ?

Iniciado por tiago, 03 / Jul / 2009, 05:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiago

viva!

nisto de placas sou novato...

sei que existem placas de captura, de ediçao e outras tantas ...

no entanto o que me interessava era placas das que permitem e teem efeitos carregados no firmware de forma a processar mais rapidamente os efeitos dos programas de edição. por exemplo renderizar particulas, mais rapido ...

sei que o cS4 foi todo optimizado para tirar partido das gráficas modernas através do OpenGL, no entanto creio que toda a renderização é na mesma feita pelo processador (sendo o openGL para preview apenas), ando enganado ou correcto ?

Que placas existem para este fim? a matrox ainda é lider ?  as canopus parecem boas para várias fontes de video e digitalização de arquivos em cassetes analógicas. existem formas prosumer de passar pelicula para digital  ?

Fábio Poupinha

Também gostava de saber preços, lojas e alguma indicação de uma boa placa qualidade/preço.

Sugestões são bem-vindas  \:D/

CGR-tist

Olá.
No que diz respeito a qualidade/preço posso sugerir uma BlackMagic Studio Pro, contudo ela serve apenas para captura de A/V HD SD/SDI. A velocidade de tranferencia é de 3.5Gbps. Atenção que os discos devem acompanhar a velocidade de débito da placa, ou seja, para trabalhar com video não comprimido é sugerido uma matriz de RAID 0.

José Costa

Boas.
O titulo do tópico é: "placas de ediçao ... Quais as diferenças ?"

No entanto, esse seu link indica-nos uma placa gráfica convencional. Em que é que ficamos? O que é que pretende? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Edição de video... já a que vem na placa mãe é fracota...

(não me apeteceu abrir outro topico)

José Costa

Boas.
Pois, mas se começar-mos a misturar os assuntos, daqui a pouco ninguem se entende por aqui. Já basta quando os assuntos começam a se encaminhar para um outro caminho, por força do debate.

Devo depreender que pretende uma placa gráfica convencional, destinada à edição de video, e não uma placa dedicada ão video (captura, acelaração gráfica, etc). Estou correcto? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Boas
Captura não é necessario, aceleração grafica mais por ai... edição no premiere...

para que valores é que vão as dedicadas ao video?
:-k

José Costa

Boas.
Fica mais bem servida com uma Geforce 9800 GT. A acelaração gráfica depende se o NLE tira proveito da GPU. Uma dedicada começa nos cento e pouco euros até valores próximos dos 5-6 mil euros. Boas.

LG

boas

Mas esta Geforce 9800 GT, parece que não dá para um monitor vga, precisava de outro tipo de monitor, certo?

Carlos Carvalho

José Costa

Boas.
Laura, vou-lhe fazer a mesma observação que já lhe fiz num outro tópico.
Se responde a um User, ou pergunta algo, não à necessidade de colocar toda a mensagem como citação. A citação é apenas para salientar algum ponto da mensagem, de forma a que a resposta, ou pergunta, seja entendida como directamente relacionada com a citação em questão.

Se de cada vez que pergunta ou responde algo, coloca o post anterior todo como citação, aquilo que podia ser lido numa só página vai precisar de 3 ou 4.

Se fizer um esforço, vai verificar que tenho retirado as citaçôes em todos (ou quase todos) os seus posts. Você não está a citar parte alguma da mensagem. Está a duplicar a mensagem toda. E isso não é necessário.

Apenas uma observação da minha parte, sem intenção de melindrar, apenas de tentar melhorar a apresentação e o entendimento dos posts. Que já agora, serve para mais alguns Users, que também têm a mesma tendencia. Boas.

Ob. Como referido pelo Carlos Carvalho, um adaptador DVI-D/VGA resolve a situação.

LG

Clico, no "responder", ok, ainda não tinha dado por isso

obrigada