placas de ediçao ... Quais as diferenças ?

Iniciado por tiago, 03 / Jul / 2009, 05:14

Tópico anterior - Tópico seguinte

tiago

viva!

nisto de placas sou novato...

sei que existem placas de captura, de ediçao e outras tantas ...

no entanto o que me interessava era placas das que permitem e teem efeitos carregados no firmware de forma a processar mais rapidamente os efeitos dos programas de edição. por exemplo renderizar particulas, mais rapido ...

sei que o cS4 foi todo optimizado para tirar partido das gráficas modernas através do OpenGL, no entanto creio que toda a renderização é na mesma feita pelo processador (sendo o openGL para preview apenas), ando enganado ou correcto ?

Que placas existem para este fim? a matrox ainda é lider ?  as canopus parecem boas para várias fontes de video e digitalização de arquivos em cassetes analógicas. existem formas prosumer de passar pelicula para digital  ?

Fábio Poupinha

Também gostava de saber preços, lojas e alguma indicação de uma boa placa qualidade/preço.

Sugestões são bem-vindas  \:D/

CGR-tist

Olá.
No que diz respeito a qualidade/preço posso sugerir uma BlackMagic Studio Pro, contudo ela serve apenas para captura de A/V HD SD/SDI. A velocidade de tranferencia é de 3.5Gbps. Atenção que os discos devem acompanhar a velocidade de débito da placa, ou seja, para trabalhar com video não comprimido é sugerido uma matriz de RAID 0.

José Costa

Boas.
O titulo do tópico é: "placas de ediçao ... Quais as diferenças ?"

No entanto, esse seu link indica-nos uma placa gráfica convencional. Em que é que ficamos? O que é que pretende? Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Edição de video... já a que vem na placa mãe é fracota...

(não me apeteceu abrir outro topico)

José Costa

Boas.