placa ati radeon x1600- 256mb

Iniciado por rui ressurreição, 31 / Out / 2011, 00:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

rui ressurreição

tenho um macbook pro core 2 duo, 2,33 ghz com 120 gb de disco, 2gb de ram e placa ati radeon x1600...comprei-o em julho de 2007 mas penso que a data de fabrico é de finais de 2006...há cerca de 1 semana atrás começaram a aparecer no ecrã pequenos quadradinhos de várias cores , riscos e o mac congelava...outras vezes o ecrã ficava preto...já o formatei várias vezes nos dois sistemas operativos tiger e snow leopard, fiz uns procedimentos para fazer reset a pram, apaguei-o e carreguei no botão de start durante 5 segs , sem batt nem alimentação , mas ele continua a fazer a mesma coisa...já visitei sites internacionais que falam dum possível defeito de fabrico, e a reparação pode ir dos 300-1000 dollars(usa)...os valores cá devem ser parecidos mas em euros...já aspirei o pó da abertura entre o ecrã e o teclado e nada...o mais estranho é que ele ficou desde domingo da outra semana(o problema começou na sexta antes da data limite da entrega dos vídeos-21 out 2011), até sexta à noite e portou-se bem, como se fosse novo, deu problemas no sábado e domingo até perto das 21h...agora há cerca de 3-4 horas que se porta bem, sem nenhum problema...ele dava problemas mesmo sem mexer no rato ou teclado, nem correr nenhum programa...agora tá quietinho e sossegado com ecrã limpo sem pixeis coloridos, riscas ou qualquer objeto estranho...a temperatura é de 37 graus centígrados, 3623 r.p.m. pois tenho o smc fan control ligado nesta velocidade....posso baixar ou subir...e 3 ventoínhas ligadas por baixo do mac, num dispositivo para arrefecer portáteis...o que pergunto é o seguinte:

será um problema de placa ou um virus?
isto vai ficar por aqui ou piorar?
o que tem o meu macbook pro?

se houver alguém aqui que me possa ajudar, agradecia...boas.

José Costa

Boas.
Pela experiência que tenho, normalmente o problema é da RAM. Defeituosa... Um software de teste, tipo o Memteste, permitirá verificar a integridade da RAM. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

rui ressurreição

ok vou fazer isso e depois vejo....software memteste....