Capturar betacam ou betacam sp

Iniciado por su audiovisual, 05 / Jul / 2012, 15:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

su audiovisual

Boa tarde Profissionais do Vídeo,

Estou a tentar capturar betacam sp (através de s-vídeo ) mas sem sucesso. 
Estou a usar:
_pc Windows 7 ultimate 64 bits, service pack 1 | 4gbs ram | Intel core quad cpu Q9400 @2.66GHz 2.66 GHz | ATI radeon HD 5800 series | soundmax integrated digital HD áudio
_placa captura Pinnacle systems moviebox dv [saída e entrada vídeo: s-vídeo, composite | entrada s e saídas aúdio: left,right | duas dv-port]
_videocassette player PVW-2600 P for betacam sp

O que estou a fazer de errado? Preciso mesmo de fazer esta captura.
Aguardo o Vosso feedback.

Cumprimentos!

Filipe Araújo

Boas.

Nunca trabalhei com placas da pineacle, mas no premiere com matrox, na caixa de captura sou obrigado a definir qual a entrada que desejo, neste caso S-video, outra situação que já me aconteceu, foi o cabo de S-video estar partido.

Boa sorte, Filipe Araújo.

Diamantino simão

Boas

Por acaso tenho o Pinacle e utilizo o mesmo processador, mas não a placa S.Video, porque ligo por Firware. No meu caso para capturar vou ao Pinnacle e clico "importar" e tudo corre bem, no Avid a mesma coisa.
Qual é o teu Editor de video?

su audiovisual

Viva!

Obrigada pelas respostas.

Utilizo o Premiere CS5.
Acho que tenho que comprar uma placa de captura boa para esta situação.
Confesso que não percebo grande coisa de capturas.

Vou comprar cabos novos e testar.
Diamantino Simão: aproveito para perguntar que placa de captura usa e, no seu caso, como estabelece a ligação entre equipamentos (tudo por firewire?)?
No premiere instalado no meu pc não aparece nada para definir a entrada que desejo, apenas posso escolher HD ou SD.

Uma vez mais, grata pelo feedback.

José Costa

Boas.
Citado: "O que estou a fazer de errado?"

Está a utilizar a placa errada com o software errado. Ambos são incompativeis um com o outro. Experimente com o Pinnacle e terá o seu problema resolvido. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

Diamantino simão

Boas

Eu nunca usei nenhuma placa, sempre capturei pela Firewaire, onde não é necessário nenhuma placa, agora já não utilizo, passei ao HD, com cartão de memória é bem mais prático!!!

Alberto

O José Costa tem razão, O Premiere como é um software de nível profissional não detecta [saída e entrada vídeo: s-vídeo, composite da pinnacle], com essa configuração só é possível capturar video por firewire. Para captura analógica com essa placa surgiro o pinnacle studio. Para capturar por firewire qualquer placa serve!

Carlos Ribeiro

Citação de: Jose Costa em 05 / Jul / 2012, 18:10
Boas.
Citado: "O que estou a fazer de errado?"

Está a utilizar a placa errada com o software errado. Ambos são incompativeis um com o outro. Experimente com o Pinnacle e terá o seu problema resolvido. Boas.
Isto é verdade. Pinnacle só funciona com pinnacle.

:-)
A partilha de conhecimento não deve ser só uma utopia!

rui ressurreição

eu uso a pinnacle dv500 plus(com captura analógica e dv) juntamente com o premiere 6(de 2000) a funcionar em millenium e com processador amd athlon com 512 mb de ram...primeiro instalas o premiere e depois a pinnacle dv500 plus...o sistema pede-te se queres juntar os dois...na captura escolhes s-video e o sistema detecta o sinal ...depois é só colocar capture(tem cuidado com os dropped frames) e funciona bem...há quem n goste do windows millenium, mas o meu sistema funciona bem...claro que o teu sistema é melhor que o meu, mas eu só o utilizo para capturas de hi8, vhs, vhs-c, mas tb mini dv através de firewire...o teu deve dar na mesma...mas optaria pelo software de captura da placa pinnacle...deve funcionar...não deve ser cabos...boas.

su audiovisual

Muito  obrigada  a todos pelas respostas.
Dentro de dois dias vou voltar a ter o leitor de betacam para fazer testes e vou experimentar usar directamente o software Pinnacle.
Assim que termine os novos testes dou feedback.

Abraços!

Carlos Carvalho

Poderá testar com outro cabo, mas o problema irá se manter. A placa não é compativel com a versão do Premiere que tem.
Não consegue capturar noutra maquina? É que essa placa é um bocado desadequada para usar com formatos profissionais como é o betacam sp.
Não conseguirá obter a totalidade da qualidade da gravação.

su audiovisual

Viva!

Já iniciei os novos testes, com cabos novos. Instalei o trial do  Pinnacle Studio 15. Quando tento capturar, o Pinnacle Studio reconhece a placa Pinnacle systems moviebox dv e as "entradas" composite e s-vídeo. Acontece que não consigo pôr a captura online [estou sempre com a janela "sem sinal de vídeo"]. Experimentei capturar através do Premiere CS5 [por s-vídeo e composite] e consigo ter todos os sinais, à excepção do sinal s-vídeo do betacam sp, que não consigo ter no Premiere [se for s-vídeo de uma câmara mini-dv consigo ter sinal].
Sabem como contornar este problema do Pinnacle? O que estou eu a fazer de errado uma vez mais?

Cumprimentos a todos!

António Cristo

E que tal ligar a saida S vídeo do PVW-2600 P a um monitor para ver de que lado é o problema visto só não ter sinal S vídeo.

su audiovisual

Sim, já liguei a saída s-vídeo do PVW-2600P a dois monitores antigos  [VTR C Panasonic Color Video Monitor BT-M1420PY | e um VTR da Sony a P&B] e tenho imagem nos dois. Daí não compreender o que se está  a passar  :(