monitor azul

Iniciado por LG, 10 / Ago / 2012, 12:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

LG

boas

o meu monitor que já tem uns 15 anos está azul, sem vermelhos, será da placa grafica ou do monitor, terá arranjo ?

José Costa

Boas.
Numa primeira análise, diria que o problema é do monitor, tem arranjo mas provavelmente ficará mais em conta comprar um monitor novo, a não ser que o monitor que possui seja dos bons. Se fôr um "genérico", um novo talvez fique mais barato. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

LG

Obrigada José,

Por vezes recupera, depois faz um click e volta a estar na mesma treta

para quem não trabalha com imagem não tem problema nenhum estes tons doentos, o pior é o resto

19polegadas vou trocalo por outro  :angry:

AC

Se o problema é do monitor, tal como parece, a melhor opção é mesmo a troca por um novo. A reparação pode ser quase tão dispendiosa como  a compra de um novo.
Dificilmente irá encontrar monitores CRT como certamente será o seu, pois agora são quase todos LCD. Agora fica com a opção de escolher formato 16:9 ou 4:3. Como em tudo, ambos os tipos têm vantagens e desvantagens.
A quem não quer ver, nem a mais intensa luz ilumina!

LG

o meu filho descobriu que dando uma chapada recupera, ;))

já agora qual é a desvantagem de um 16:9, estava inclinada para um desses

gracias
:)

Filipe Araújo

Boa tarde LG,

é possível que o problema esteja nos cabos.

Creio que o AC estará a referir-se ao facto de, por exemplo, caso edite em SD (4:3) num LCD 16:9, terá uma imagem quadrada dentro de um rectângulo, assim só tirará proveito de uma parte do monitor, já no inverso, terá um rectângulo num quadrado, portanto barras negras no topo e base do monitor.

Assim, o ideal é ter sempre ajustado os nossos monitores aos nossos equipamentos.

Filipe Araújo.

Diamantino simão

Olá.
resposta muito simples que ás vezes não se pensa...
por acaso já verificou se o cabo de ligação entre o PC e o monitor está bem encaixado? é que a mim já me aconteceu e faz essa cor azul.

LG

boas tardes

já voltei a mexer nos cabos, não me parece que seja dai, eu estou desconfiada que deve ser da lâmpada vermelha, é a cor que falha ou muito pó no interior, maus contactos.
por exemplo agora está bom, ele com uma trolitada melhora, depois a imagem começa a tremer e fica azul,

já vi uns vídeos no youtube de como trocar essas lâmpadas, mas já não sei onde se encontram, se o problema for esse ...

Licínio Castro

Essa avaria é tipica, são soldas frias e têm de se rectificadas, são avarias intermitentes, com o passar dos anos o estanho (soldas) vai estalando e dá origem a esse sintomas.
Pode ou não ser de fácil resolução, conforme o estado do chassis.
Pessoalmente, optaria por comprar um monitor LCD novo.
Um dia destes troco a edição pela agricultura...