BMD Decklink + VLC

Iniciado por José Costa, 02 / Jun / 2015, 16:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

Boas.
Alguém tem ou sabe como obter a saida video do VLC através de uma placa Decklink da BlackMagic Design? Colocar o VLC a "rodar" um video e ter a saida de video pela Decklink? Já andei a "fuçar" pela net, mas não consegui obter nada. Segundo a BlackMagic tal é possivel, mas não encontrei informaçôes acerca de como o fazer.

Quem tiver informaçôes a respeito, aqui fica o pedido de ajuda.

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

António Cristo

Não é nenhuma solução mas há uns dias tentei gravar com o VLC o desktop e andei a revolver algumas coisas.

Creio que a coisa pode processar-se em:
Abrir Média
Dispositivos de Captura (será que a placa aparece lá como outros devices tipo Monitor 1 Monitor 2...)...

Este comando que pode não ser bem assim (opções de edição):
C:\Program Files\VideoLAN\VLC\vlc.exe" dshow:// :dshow-vdev="Decklink Video Capture" :decklink-caching=100 :dshow-caching=1000 :decklink-mode=pal :dshow-chroma=UYVY :dshow-fps=25

no fundo ele (vlc) tem de ver a BM para imprimir para o exterior.
Creio que no linux funciona pelo que li.

José Costa

Boas.
Agradeço o post.

Efectivamente, no VLC em Dispositivos de captura "vejo" a placa Decklink, mas mesmo selecionando a mesma não consigo obter a saida. Faz sentido, pois se é "Dispositivos de captura", não é a seleção de saida. O VLC tem uma opção de "Dispositivo de exibição", mas nesse não tenho a opção de saida pela Decklink.

Não experimentei capturar pelo VLC, pois utilizo o Camtasia quando quero capturar o Desktop. Vi uma "solução" na net, mas não funcionou para mim. E pelo que li, também não funcionou para outros que experimentaram o mesmo, pois ninguém afirmou ter conseguido e todos mencionaram problemas.

Vou experimentar o software SDK da BM para ver se consigo algo. Pelo que continuo na procura...

Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier