HDV não é Full HD

Iniciado por José Costa, 09 / Jul / 2010, 01:54

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Costa

HDV não é Full HD

by José Costa
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

petite

Olá José!

Fiquei com dúvidas após ler o seu tópico.
Estou a editar uma curta q foi filmada em HD com a DSLR canon 550D.

Quando se abre o projecto fiz bem escolher HDV ao invés do DV?
depois escolhi o preset DSLR 1080p25;
                      pixel aspect ratio: HD anamorphic

Fiz as opções certas?
Agradecia imenso q me podesse responder porque estou cheia de dúvidas e isto é urgente.
Obrigado!

José Costa

Boas.
Não fez as opçôes certas.
A Canon 550D não grava em HDV. O HDV tem 1440x1080 enquanto que a Canon grava a 1920x1080 ou 720x1280. Além disso, o video não é anamorphic. Em função do software que usa e do suporte que ele tem à sua câmera, terá que escolher as opçôes que melhor se enquadram e servem o seu video. Que não foi as que escolheu. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

tiago

José, porque é que refere a altura primeiro que a largura nos tamanhos de imagem ?

José Costa

Boas.
Número de linhas x Nº de pixeis por linha. Boas.

jrodrigues

Olá malta!
Sou novo por estas andanças e gostava que alguem me ajudasse num probloma:
Filmei com a sony V1E em 1440x1080i e queria saber qual a melhor maneira de editar e gravar em DVD Video com o maximo de qualidade. O ultimo que fiz passei no compressor para 720x576. Mas acho que em lcd s full hd n se aproveita bem.
Agradecia alguém que me desse uma luz.
Obrigado,
João Rodrigues

António Cristo

Edita no editor em HDV... 1440*1080 50i