AVCHD actualizado para a versão 2.0

Iniciado por Pedro Rocha, 03 / Ago / 2011, 23:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Rocha

O consorcio Sony e Panasonic actulizaram o formato AVCHD para a versão 2.0, adicionando novas especificações para o 3D, 1080/60p e 1080/50p com novos logotipos e especificações.

MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

João Vieira

Se bem entendi, vai haver 1080 50P, o que é bom!

Apenas uma questão, quem tem um Panasonic hmc151 como eu, vai ser possível fazer um update do firmware? Ou vai ser apenas para novas câmaras?

João Tiago Calviño

Embora ainda seja muito cedo para o afirmar, DUVIDO MTO, que permitam updates às câmaras.

José Costa

Boas.
Citádo: "Se bem entendi, vai haver 1080 50P"

Desculpe, mas já à muito tempo que À o 1080/50p no AVCHD. Já em 2010 existia tal. Boas.
O profissional inovador não segue a multidão. Ele tem lucidez para remar contra a maré e não se importa em ser taxado como "um estranho no ninho". - Luiz Roberto Carnier

João Vieira

Citação de: Jose Costa em 05 / Ago / 2011, 03:57
Boas.
Citádo: "Se bem entendi, vai haver 1080 50P"

Desculpe, mas já à muito tempo que À o 1080/50p no AVCHD. Já em 2010 existia tal. Boas.

Na minha câmara nao tenho, e com esse "update" caso fosse possível fazer na minha câmara ficaria a ter.

Pedro Rocha

CitaçãoApenas uma questão, quem tem um Panasonic hmc151 como eu, vai ser possível fazer um update do firmware? Ou vai ser apenas para novas câmaras?
João, e como é que os fabricantes vendiam camcorders? As Panasonic de consumo como a HDC-TM700 já gravam a 1080/50p desde o seu lançamento no inicio de 2010, mas tal não fazia parte das especificações do formato AVCHD, na pratica ela gravava a 1920x1080 /50p @ 28Mbits/s mas em MPEG-4 e não em MTS.

Oficialmente só passou a fazer parte das especificações do AVCHD a partir de 1 de Julho de 2011.
MOVIMAGEM - Produção e Formação Audiovisual
Facebook - Movimagem

João Vieira

Pedro Rocha, para mim não era mau esse update de firmaware! Mas não será por isso que me vou desfazer da maquina e comprar outra.