PortugalVideo - Fórum

Edição Video => Adobe Production => Tópico começado por: V'ger em 04 / Nov / 2008, 15:39

Título: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 04 / Nov / 2008, 15:39
Boas
Tenho os meus brutos capturados com os seguintes presets (quando inicio novo projecto)

Blacmagic Design
PAL
10 bit YUV

Quando quero passar o conteudo da timeline para DVD, no anterior CS2 tinha export to DVD, neste CS3 master collection ele dá-me a opção de
export do encore...
type: DVD Single Layer
Direct Burn Without Menus
Encoding Settings
Preset: PAL High Quality

Quando vou ver o DVD, as transições que tem velocidade alterada ou com alguns efeitos, tremem, enquanto que na timeline não.

Julgo ser uma questão de settings, qual deles, o que elemina esta tremura?

Obrigado
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 05 / Nov / 2008, 13:15
boas
parece q ninguem sabe
tenho de gravar directamente num gravador de mesa directo da placa...
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: José Costa em 05 / Nov / 2008, 16:28
Boas.
Qual a Data Rate da exportação para DVD e o modo? Boas.
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 17 / Nov / 2008, 16:48
Boas José Costa

Entretanto andei ás voltas e descobri que o melhor era exportar movie microsoft avi sem compressão e depois exportar para o encore. De qualquer modo, mantem-se algumas tremuras, estou a testar agora o uncompressed micrososft avi a 10bits 4.2.2
Onde podia ver a data rate?
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 21 / Nov / 2008, 01:16
Boas
Continuo com o mesmo problema...   ](*,)
Na timeline, está tudo perfeito, exporto movie, com a usando todos os settings incluindo o 10bit Blackmagic 4.4.4 codec, acho que é o máximo, e a exportação resulta em tremuras em algumas panoramicas onde apliquei efeitos, de velocidade ou reverse.

Alguem sabe de alguma coisa deste género? :(
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: António Cristo em 21 / Nov / 2008, 01:55
Que tal exportar toda a edição da time line para um ficheiro com o codec usado na edição
e verificar se nesse ficheiro isso não acontece....
depois fazer a codificação MPEG 2 a partir deste ultimo esquecendo o premiere

INTé
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 21 / Nov / 2008, 02:10
podes explocar melhor isso?
export com o codec usado na edição?
a captura foi feita com uma decklink a 10bit, e já usei o codec da decklink "...exporto movie, usando todos os settings incluindo o 10bit Blackmagic 4.4.4 codec..." este e mais o 4.2.2 são da decklink.
É isso que estás a falar?
Continua a fazer o mesmo.
Já apaguei os ficheiros todos de rendering e fiz o render novamente...
ainda nem sequer estou a codificar MPEG2, isso vai o encore fazer.
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: António Cristo em 21 / Nov / 2008, 02:20
Bem....

Export Movie Settings .... Tens de dizer como é que o filme vai sair.....

Manda-lo sair com os parâmetros totalmente iguais de quando foi digitalizado.

E utilizar a melhor qualidade dos mesmos.

Outra forma... Exporta só os locais em que isso está a acontecer e coloca-los numa pista de vídeo por cima.
Usa Work Area Bar e seleciona essas áreas


Isso não terá a ver com o interlace dos field??? ..... ou diferentes frame rate ummm
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 21 / Nov / 2008, 02:47
exportar só onde está errado já fiz...
amanhã qd chegar ao estudio faço o report
e vou ver o field options
mas qd exporto tenho lá nas opções um visto para por no deinterlaced, isso ajuda?
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: António Cristo em 21 / Nov / 2008, 03:01
Eu exporto com o Deinterlace Video Fotage desligado.... faz a experiência em work area no local onde está a acontecer o erro.

No fundo tens 2 Field (Impares+Pares) que faz um quadro. isto são 50 campos 25 imagens completas

Eu não sei com que tipo de video estás a trabalhar .... tipo Progressive???

se estás a usar várias pista de vídeo com efeitos sobrepostos .... podes fazer efeitos blocos, exportar e colocar no local (ligar e desligar pistas de vídeo)....
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 21 / Nov / 2008, 17:49
Boas
Já fiz as experiências e todas faziam o mesmo, portanto tive de selecionar outras opções
Como digitalizei as betacam pela decklink a 10 bit, optei por me concentrar no codec da blackmagic, fiz um teste com o field em upper em vez de progressive e resultuou na perfeição, ficou tal e qual a timeline, estou agora a exportar o filme completo e espero que fique a 100%.
Agora uma pergunta "noob", como é q sei se capturei as imagem em pregressive ou outro, e qual a diferença entre progressive e upper e lower?
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 21 / Nov / 2008, 17:50
acabou de dar um erro
"error compiling..." qq coisa :(
vou tentar novamente :(
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: José Costa em 21 / Nov / 2008, 19:46
Boas.
Pelo que li até agora, quer-me dar a parecer que o problema está nos settings. Tanto os settings de captura como os de projecto devem ter os mesmos parametros, o que parece não estar a acontecer.

Não sei com que parametros foi feita a captura, e também desconheço os de projecto. Também não sei se é de video SD ou de HD que se trata. E se i ou p. Pelo que tudo o que eu possa dizer são apenas hipoteses. Mas aconselharia a verificar os settings de captura e projecto. E já agora, os de renderização.

Por último, ter que exportar um projecto para AVI para depois proceder á conversão para MPEG-2, além de ocupar mais espaço em disco, é uma perda extra de tempo. O melhor e mais rápido é exportar directamente para MPEG-2. E o sistema permite fazer isso, ou não?

Quanto ãos settings, só tens estas opçôes?

Blacmagic Design
PAL
10 bit YUV

De certeza que deve haver mais qualquer coisa...

Quanto ãos Fields - se estás a capturar de betacam analógico, tens de capturar em fields, não em progressive. O ideal é saber a sequência de Fields que o equipamento usa. Uns "trabalham" melhor em Upper e outros em Lower. Creio que as Betacam são em Lower. Não esquecer de configurar para renderizar na mesma sequência, opção Render to Fields.

Espero que a minha contribuição ajude a solucionar o problema. Boas.



Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 28 / Nov / 2008, 16:10
boas José Costa

Obrigado pela dica
já resolvi o assunto
e tive de utilizar o codec da blacmagic 10bit 4.2.2 em upper, o lower não era fluido dava saltos
em upper resolveu todas falhas de imagem q tinha, ficou tal e qual a timeline

fica aqui a dica de conclusão ao tópic aberto para futuras dúvidas
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: flevita em 16 / Dez / 2008, 21:25
Já experimentaste exportar pelo adobe media encoder para m2v e depois importar para o Encore?
Sempre é mais rápido e provavelmente não terás esse problema.
Dou-te uma dica. Experimenta exportar por exemplo só 20s de video  mas utiliza os vários presets do adobe media encoder e aí poderás verificar se o problema continua

Abraço
Título: Re: Best Setting, timeline to DVD
Mensagem de: V'ger em 17 / Dez / 2008, 13:00
Boas flevita

já conclui o trabalho, de qq forma posso fazer a experiência
mais tarde revi o trabalho num plasma e os saltos estão lá, mas deve ser devido ao sistema diferente do plasma assim como o leitor de dvd que devia estar a fazer upscalling
em crt´s fica impecável, estou a pensar fazer uma versão para o plasma, deve ser em pregressive
ainda estou a pensar se não deveria de haver um formato que desse para funcionar em todos...