Boas.
A Western Digital lançou por estes dias uma série de HDs para desktops, considerada como tendo o melhor desempenho do mundo: VelociRaptor (melhor dizendo, re-lançou). Estes discos têm capacidades de 450 GB e 600 GB e possuem uma melhor performance em relação á série anterior, segundo o fabricante. Este melhoramento é cerca de 15% superior.
São discos de 10000 RPM, 32 MB de cache e utilizam a nova interface Sata-600 (Sata 6Gbps). Com um MTBF de 1.2 milhôes de horas para o disco de 450GB e de 1.4 milhôes para o de 600GB, contrastam bem com os habituais modelos comercializádos. Os discos são de 2,5 polegadas, mas têm um compartimento especial chamado de "IcePack", que tem como função ajudar a dissipar a temperatura do mesmo (um dos grandes inimigos dos discos rigidos), assim como permitir ou facilitar a instalação em compartimentos de 3,5".
O site extremetech (http://www.extremetech.com/article2/0,2845,2362283,00.asp)disponibiliza um review para quem estiver interessado no mesmo. Boas.
Esses discos sempre foram "baratinhos".
Imagino essa serie nova...
Nem me atrevo a ver preços ehehe.
Cumps