Boas.
"Ofereça um leitor de Blu-ray. Eles custam 150 euros, mete na conta do cliente e diz que é oferta!"
Foi mais ou menos esta a frase que ouvi ontem no workshop da Sony dedicado ão tema do HD.
A ideia até que é válida, e eu próprio já a tinha mencionado creio que por aqui. A ideia até que é válida, não fosse o facto de estar completamente desfazada da realidade.
A frase surgiu quando um dos participantes no público inqueriu o palestrante acerca do futuro do Blu-ray. Mencionou a sua actividade - que era na área dos BBC (Bodas, Batizados e Casamentos) - mencionou a câmera que tinha, as suas dúvidas... e perguntou qual a opinião do palestrante acerca da implantação do Blu-ray no nosso mercado. O palestrante, um vendedor de uma das empresas organizadoras do evento, deu o palpite acima citádo.
Tenho a certeza que a frase foi dita com a melhor das intençôes. Como o próprio referiu (o palestrante/vendedor) "É preciso sair da caixa! Criar oportunidades!" Mas tal frase só denota o quanto mal conhece o mercado das reportagens BBC. Acredito que alguns tenham a possibilidade de meter 150 euros a mais na conta do cliente, de uma forma dessimulada ou não, e o cliente nem dê por isso. Mas o "alguns" não será concerteza a maioria. 150 euros são 150 euros, e da forma como os preços andam baixos nesta área, "meter" mais 150 euros na conta não é executável. O cliente não está a fim de pagar, e muitas vezes nem sabe ão certo o que é isso de "Blu-ray".
É por estas e por outras que sempre afirmei que dar palpites é muito fácil. O dificil é dar palpites com conhecimentos de causa. Um palpite é um palpite e ninguém é responsabilizado se por acaso o palpite se verificar errádo.
E já agora, se trabalha na área das reportagens BBC (Bodas, Batizados e Casamentos), a oferta seria algo exequível no seu caso? Deixe-me conhecer a sua opinião. Boas.
Bom dia,
"Ofereça um leitor Blu-Ray" ... ahahaha Estes vendedores, presentemente e depois do CNO (Centro Novas Oportunidades) ganharam uma nova designação, a saber, Director Comercial, Técnico de Vendas ou ainda Gestor Comercial... Ou seja, o seu ÚNICO objectivo é vender, vender e vender. Este País julga-nos (Operadores de camera, produtores, editores) como uns afortunados que cobram milhares pelo seu trabalho. E se até esse senhor, pai da ideia mais galopante e fervilhante do Século assim pensa "...Eles custam 150 euros, mete na conta do cliente e diz que é oferta!", está tudo dito.
"E os burros chegaram e disseram: Nós somos os cavalos"
Amigo José Costa, faço das suas sabias palavras as minhas "É por estas e por outras que sempre afirmei que dar palpites é muito fácil. O dificil é dar palpites com conhecimentos de causa."
Já agora, peço encarecidamente a todo o fórum para me enviar fardos de palha para alimentar os Burros!!!
Abraço
Boas.
Obs. Para que não existam dúvidas, até gostei do workshop. Se foi ão encontro das minhas espectativas, se podiam ter sido abordados outros assuntos de interesse, já é uma outra questão. Mas no geral, gostei e tive oportunidade de partilhar esta mesma opinião com o palestrante, que diga-se de passagem, não era o único orador presente.
Só achei a frase/palpite algo descabida, fase o actual panorama português na área dos BBC (Bodas, Batizados e Casamentos). Palpite que fará muito sentido na área dos institucionais, em que os preços praticados são um pouco mais elevados, mas não nos BBC. Mas também nos institucionais os preços andam nas ruas da amargura, fruto de muito "bom" profissional que tudo quanto sabe de video é onde fica o botão do REC e aonde se muda a cassete ou cartão CF.
Quanto ãos "fardos de palha", já seguiu uma remesa pelo correio. Aguarde pelo carteiro. :lol: Boas.
Bom dia,
Apenas quero confirmar a situação porque fui que fiz a questão ao representante da Sony.
Gostaria de ter conversado consigo pessoalmente, para lhe agradecer pelas ajudas que me deu no passado neste mesmo espaço, e para podermos trocar algumas impressões.
Lamento também não ter tido a resposta do representante sobre o futuro do Blu-Ray versus Disco media center.
Qualquer das formas o workshop foi uma boa iniciativa mas mais virada para os estudantes da Universidade FP ao invés para os profissionais como o convite parecia querer.
Faço figas que no futuro este tipo de iniciativas contemple mais a vertente profissional para mim e para todos.
Atentamente: Filipe Araújo.